Vamos caminhar, por favor!



Enquanto caminho, levo duas folhas e uma caneta, como se fosse registrar algo importante no momento em que dou estes passos.

O que vêm a minha mente são apenas percepções, não totalmente certas e nem consideravelmente erradas. 

São impressões indeléveis, raras, breves.

Assemelha-se como insight que vem para nos despertar deste transe, desta neura que estamos inseridos e somos convocados a participar. Uma aparente verdade torna-se visível ao olhos: a sociedade está doente, nós somos doentes. Não há ninguém suficiente são e nem sanidade que não beire à loucura. Todos marcham ao precipício do equívoco. Ideias generalizadas, preconceitos e conceitos enraizados, ideologias que massacram e nos aprisionam no mesmo lugar. Onde é mesmo que estamos? Estamos entre os enfermos de mente, corpo e alma.

Talvez a depressão se caracterize por uma fase que realmente acreditamos que tudo na nossa vida não vale nada. Para quê viver? Viver é tão difícil, amargo ou salgado demais. Vivemos o desgosto de nossas frustrações, nossas decepções e arrependimentos. Tudo mostra-se parado, escasso, ínfimo para saciar nossa fome. Estamos com fome de quê mesmo? Ter que levantar todos os dias e perceber que nossas expectativas são apenas quimeras que se defrontam constantemente com a realidade, dói. Uma dor insuportável sentida por lágrimas numa tristeza que parece não ter mais fim. Estamos a mercê de nós mesmos, largados, abandonados e sequer sabemos como entramos no "DARK SIDE". Um Inverno de nossas almas em que o frio paralisa o nosso medo. Não queremos fazer nada. Perdemos a motivação. Perdemos o sentido da vida...

Esta, entretanto e ouso a dizer, pode ser a fase mais produtiva do indivíduo que está mergulhado na lama de seus próprios fracassos, se este souber direcionar este momento que contém muitas revelações sobre si mesmo desencadeando períodos de reflexão e aprendizado que não se aprende nos livros e nem através de conselhos.

Todos somos seres carentes. Todos nós sentimos um vazio inexplicável nas nossas existências. Todos procuram a cura para as enfermidades que assolam nossas vidas, sejam estas, doenças de ordem física, mental, emocional ou espiritual. Todos estão em busca de um sentido. Vivemos no barulho da insignificância que nossas vidas possam ter. Como preencher este espaço ocasionado pelo vazio existencial? Muitos procuram por sentidos que justifiquem suas crenças, seus hábitos, seus passos, seus modos de viverem. E podem ser que encontrem algo que os retirem temporariamente dessa perturbação! Muitos buscam saciarem as sedes de suas almas naquilo que é perecível: DINHEIRO, STATUS, PODER, CONHECIMENTO, PAIXÃO. Há outros que nem mesmo irão procurar esse sentido vivendo na inconsciência de seus atos, sendo controlado por aquilo que os homens ditaram... Mas os males ainda persistem no nosso âmbito e nenhum parâmetro foi mudado. A evolução consciencial torna-se um sonho longínquo e poucos são os indivíduo plenamente despertos e livres de qualquer amarração!

Caminhar me fez ver algum destes pontos...

Um sentido, um propósito, um significado, todos nós buscamos por algo que justifiquem a vida! Se você caiu, tropeçou, não se preocupe. Continue caminhando e lute para sair dessa lama depressiva a qual entrou. Caminhe. Ande. Movimente-se. Haja! Faça aquilo que lhe compete fazer, faça aquilo que somente você saiba fazer. E se esforce para transformar tudo aquilo que desagrada! Não tenha medo de desgarrar de velhos padrões ou hábitos que fazem com que você deia volta em círculos. Permita-se pensar de formas diferentes e enxergar por ângulos jamais percorridos. Jamais aceite algo como verdade se esta não for minuciosamente revistada, avaliada ou testada. Não gaste tempo em uma fase de tristeza a não ser que você esteja disposto em transformar-la em algo produtivo, rico em reflexão e aprendizado. Não gaste tempo sendo aquilo que você não é. Você perde energia demais nesse processo tentando ser algo que se encaixe nos padrões que o outro idealiza.

Respeite as diferenças, Viva como se fosse a última vez (pois só temos ESSA vida, perdoe-me lado espiritual, mas é uma verdade), Ame e expanda todo o Amor que existe em seu ser, Descubra seus potenciais, Modifique-se sempre que necessário e Permita-se estar sempre aberto às experiências que transformam a nossa alma!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]