Conhecimento pesa... Liberte-o!


Quem imaginaria que conhecimento pesa a mente?! Pois é, conhecimento não utilizado é energia estagnada. Não se assustem com essa afirmação. Pra quem já começou a caminhada do autoconhecimento, buscando elucidar o raciocínio e procurando descobrir as verdades espirituais que residem no seu interior, sabe o quão necessário é a disposição que temos que ter frente ao "saber". Analisar, questionar e raciocinar, é o mínimo que podemos fazer na posição de estudantes espiritualistas. Entretanto, deparei-me com algumas situações semanas anteriores, mostrando-me claramente que "conhecimento não é sabedoria" e tampouco  o tornará sábio se você o acumular. Voilà! 

Após alguns tapas levados na cara, lavando o rosto no chão de uma forma bela e contempladora, afinal, a dor também nos ensina, vim percebendo o quão importante é a utilização daquilo que já "sabemos". Não basta você mergulhar nas maravilhas dos ensinamentos espirituais se você não os utiliza, nem 1/5 do que se conhece! 

E nem pense que os mentores espirituais estarão ao seu lado, impedindo você de vivenciar seus tropeços. Apesar dos inúmeros alertas e dos conselhos que entram por um ouvido e sai pelo outro, alguns tombos são importantes para que o ser aprenda, ainda mais o que são cabeças duras e tão teimosos quanto uma porta. 

Errando é que se aprende, certo? Talvez. Se 1/5 do que você conhece, for utilizado, certamente evitaria muitas dores de cabeça! 

É como imaginar estar em uma biblioteca toda desorganizada. Você só acumula os livros e sequer há administração. O conhecimento está todo espalhado pelo chão. Há estantes empoeiradas e sujas. Assim é o nosso interior, quando não cuidamos devidamente daquilo que absorvemos! Lá vou eu, arrumar as prateleiras, fazendo uma limpa inteira naquilo que não utilizaria mais. Peguei algum de meus livros e pus na mochila. Sai em direção a biblioteca pública da cidade. Durante o percurso, aquele conteúdo começou a pesar nas minhas costas. Logo fui abençoada com um insight: "Conhecimento pesa. Conhecimento não utilizado é energia parada." Chegando ao meu destino, entreguei os livros para doação. Devolvi  o que o Universo fez um dia chegar as minhas mãos de graça. Deixei o lugar, com uma sensação extrema de leveza. Como se algo pesadíssimo tivesse sido tirado de minhas costas... Não basta ter para si, é preciso liberar essa energia que entra de alguma forma para o mundo, transformada. E descobri que é isso que faço ao escrever algo nesse blog. Se cada postagem minha já tiver proporcionado reflexão a qualquer um que esteja também nesse processo de busca interior, certamente já será válido todo o trabalho que tenho na criação dessas reflexões. Pois não há sentido nenhum, acumular somente para si. A graça maior está em compartilhar aquilo que vem da alma e nasce direto do nosso coração!

Namastê!            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]