Marta, cara mia!



Imemorável são as experiências, especialmente aquelas que tocam nosso eu mais íntimo e profundo. Impartível são as lembranças, que não são homogêneas com o cotidiano. Notável demência estreita-se por tais atos passíveis de uma nítida ignorância. Negável é aquele, que não partilha de seus regozijo, enclausurado na própria bolha, alheio ao sentir de uma singela e mútua alegria.

Um dia, lhe conto, Marta. Há momentos que ganham própria vida. E acredito, fidedigno destas palavras, que o Amor continua sendo algo estranhamente incapaz de ser decifrado que caminha por mistérios, indiferente as descrições! Penso. Talvez ele nem esteja disposto a ser descrito ou mensurado, só precisa que o vivenciemos da forma mais clara, sincera e honesta! Surge quando menos esperamos, ganhando um espaço grandioso em nossas almas. Há quem acredite que ele venha de fora e comece a morar dentro, mas continuam se enganando. Ele nasce dentro de nós e se expande para fora, cujo raios dessa expansão são difíceis de se medir! Marta, acredite, o Amor já está dentro de você, por isso, não busque o fora, mas volte-se para si. Volte-se para o centro de si mesma. 

O Amor está no nosso interior. Ele já existia aí, muito antes de pensarmos sobre a nossa existência, transcendendo tempos e presente na nossa consciência, pois esta que não é perecível, nem mesmo ele, morre algum dia. Continua vivo, se transformando e permitindo-se crescer. 


Duvide de alguém que lhe diga que nada é possível. Questione a impossibilidade de seus ideais e jamais se atreva a cair na descrença de si mesma. Todo Limite é transponível. Todo sonho é fragmento da alma. Pedaços que se espalham na vastidão do infinito. Sonhos fragmentam-se no presente e lembranças são apenas peças que se encaixam no passado. O futuro continua sendo essa caixa preta de variáveis, surpresas e mudanças. 

Cara mia, nossos sonhos continuam sendo engrenagens e forças motrizes do nosso SER. Não deixe perder o gosto pela vida, Marta, não deixe de sonhar. Uma alma sem sonhos, é uma alma a caminho de sua própria sepultura.

Aqui, nestas terras, a primavera chegou e os campos já estão todos floridos. Como gostaria de te mostrar a majestosa beleza que se encontra na natureza! Aguardo ansiosamente por sua resposta,

Atenciosamente,
Francesco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]