Como você está?


A angústia e o desespero tornam-se imensamente grandes, impossíveis de serem combatidos por nós mesmos. O pior de tudo é achar que não damos conta do recado, que precisamos de um alívio exterior para amenizar a dor implantada no íntimo. Sessões de terapia, antidepressivos, remédios para dores de cabeça, apelo à ajuda divina, fazem parte do receituário. Todavia, esquecemos claramente que a Tristeza só tem esse potencial destrutivo, porque damos a ela esse poder.   

Esse sofrimento foi cultivado como uma planta, regado diariamente com nossas limitações, desilusões e descrenças. Nos assustamos quando estamos diante da Dor, com profundas raízes que dificultam que nós a arranquemos por si próprios. Não lutamos e entregamos a bandeira, pois estamos aparentemente cansados, o que nos faz recorrermos ao auxílio externo, sem ao menos buscarmos compreender em que ponto está nossa angústia. Mas não se engane, são apenas sedativos que irão oferecer a nós, que nem chegaram a superfície do problema! A dor está na parte mais interna do nosso Ser, a dor está na Alma.  

Uma guerra interior já é dada por vencida. Tão grande é a batalha contra nossos demônios interiores quando estamos no âmbito mais solitário de nós mesmos! Achamos que não somos capazes de vencê-los. Quem irá nos ajudar? Será que alguém é capaz de compreender? Quem irá lutar ao nosso lado? Estamos mesmos sozinhos nessa luta?! 

A solução está em aceitar a existência do seu sofrimento. Aceite a tristeza como uma Benção e abrace sua própria angústia como se fosse um filho seu. 

Estude, questione, busque a origem dessa dor, de seus conflitos, de seu desespero! Como eles foram parar aí? Como nasceram? Se eles existem, é porque EU permiti que eles se encontrassem ali. Eu sou o próprio "CRIADOR" e se eles estão presentes, é porque encontram terras férteis em nosso Ser para se instalarem. Nós cultivamos e plantamos, mas somos nós que devemos arrancá-las!  

__________________________________________________________________


Ao defrontar-me novamente com o monstro da insegurança, busquei compreender todos os processos/circunstâncias/situações que estive presente e o que cultivei nos últimos 7 anos. Olhei uma segunda vez para o passado, sem medo, sem julgá-lo, sem repreendê-lo. Verdades de mim mesma foram expostas e todas minhas vulnerabilidades tornaram-se mais nítidas. Compulsões a repetições, um ridículo senso de inferioridade, a mania de ser uma droga de pará-raios, parcialidade que só me levaram ao buraco, inseguranças emocionais, oportunidades jogadas no ralo, conquistas que não soube valorizá-las, altos e baixos, conflitos, conflitos e mais conflitos. Bases construídas na insegurança, desmoronaram como um castelo de areia. Ela esteve sempre presente em mim e só agora, tive a coragem de olhar na sua face e o que vi... Foi a Insegurança que precisava urgentemente de algo Seguro, com alicerces fortes como um concreto! 

Descobri que preciso voltar ao meu centro urgentemente, centrar-me novamente e não deixar que o desespero tome as rédeas do que sou! Não posso deixar que minha alegria e ânimo de viver sejam atribuídos apenas quando você está presente. Não posso lhe entregar o controle da minha própria vida, jamais! Sim, agora sei e demorei a compreender. Meus próximos passos serão dados com apenas um pensamento em mente: "como EU quero ESTAR/SER daqui a 7 anos?". As respostas vieram rapidamente, mostrando que eu já as tinhas, só precisava enxergá-las dentro de mim...



"Minha Mãe Santíssima, 

Acolhei-nos com seu manto sagrado, os corações angustiados, cansados e desolados.

Acolhei aqueles que não tem um abraço por perto, que vivem na solidão mergulhados na mais profunda tristeza.

Que estes corações possam ser confortados e que nossas esperanças possam ser renovadas com cada nascer do dia. 

Que esta tristeza seja tão passageira quanto um suspiro e que nossos corações possam ser fortalecidos, com a fé que tudo dará certo. 

Que possamos seguir esse caminho confiantes que a Providência jamais nos desampara e que Ele, não deixará que nenhum filho teu, se perca no vale das sombras."

Que Assim Seja!

      
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]