Recomeçar, às vezes, é necessário...



De ontem pra hoje, após ter visto uma resposta que abalou-me novamente, pois mostrava claramente que estava começando a me iludir, vim refletindo a respeito da palavra "recomeço" e como ela é necessária nesse momento. Começar de novo nem sempre é fácil, mas também não é impossível. Requer paciência, determinação e coragem para dar a volta por cima e muita força de vontade para superar essa fase de sofrimentos que, aparentemente, parecem não ter mais fim. 

Mas toda tristeza dará lugar a alegria! Toda mágoa dará lugar ao perdão, toda irritação dará lugar a compreensão e todo ódio dará lugar ao Amor! Eu acredito fielmente nisso! Não se trata de uma utopia, mas de um valor que internalizei em meu ser. E sei que vou superar tudo isso!  

Tento olhar para os acontecimentos, buscando analisar nossos passos e onde errei, onde erramos. 

Entretanto, procurar culpados, apontar erros, descobri quem é o errado não importa mais. Tentar martelar na sua cabeça o que poderia ter sido feito não irá te levar de volta ao tempo. Tudo ocorreu como deveria ocorrer. Derramar lágrimas não irá trazer a pessoa de volta. A realidade é essa, se conformar, pois acabou. Nutrir falsas esperanças e acreditar que teremos uma chance de fazer isso dar certo, é adiantar o sofrimento para mais tarde. 

Estou sofrendo agora. Estou com uma dor insuportável e uma angústia me assola de tal forma que as vezes não tenho nem forças para levantar da cama e viver! Mas acordo, levanto e agradeço a Deus por mais um dia. Estou lutando contra meus monstros interiores. Aos poucos vou me reerguendo dessa pancada que levei, tendo que deixar para trás aquilo que muito acalentei. Falo disso, ciente de meus passos, pois sei que se estou vivenciando algo assim é porque atrai essa situação para mim. 

Estou tentando lidar com isso da forma que posso. Estou o tempo todo conectada aos meus sentimentos, e você? Como você está? Como posso te ajudar? Me deixe te ajudar! Sofro porque você sofre também. Sofro porque me preocupo contigo, me preocupo com seus sentimentos! 

Chico, meu bom e velho Chico já dizia... "Começar de novo, trazendo as marcas da experiência do passado, mas com leveza! Como se fosse uma folha de papel em branco. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." 

Recomeçar não significa apagar aquilo que foi importante na sua existência. Recomeçar não é esquecer as pessoas que fizeram parte da sua vida. Recomeçar não é deletar, excluir, jogar fora, sentimentos afetivos e rejeitá-los. Recomeçar não é fechar as portas pra oportunidade de mudanças. 

Recomeçar é permitir-se ser feliz por outros caminhos, ver o passado com carinho e olhar para o futuro com o coração cheio de esperanças de que muitas coisas boas ainda hão de acontecer nas nossas vidas!

Sempre é tempo de recomeçar!

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]