Você quer se despir do EGO? (relacionamentos)


Os últimos acontecimentos deram-me bastante reflexões a cerca da natureza humana quando se trata de relacionamentos íntimos e seus conflitos. Repensar nos passos dados é um exercício de auto-consciência, importante e inseparável do conhecimento que busco de mim mesma. Às vezes, tento pensar a respeito da problemática apresentada procurando soluções, mas vejo que é um esforço em vão! 

Nem todos estão abertos o suficiente para se dizer que errou no processo. Nem todos tem humildade para dizer o quão falho é e que errar faz parte da nossa natureza imperfeita. Será que isso advém por causa do julgamento alheio? O quão honesto emocionalmente você é? Você é sincero com seus sentimentos?  

Estamos com os corações cheio de orgulho! E a vaidade de nossos míseros conceitos nos impedem de avaliar a situação imparcialmente! Nessa divergência apresentada, ambos os lados, segundo nossa ótica pessoal, estão com a razão, será?! Engano nosso! Do ponto de vista social e espiritual, ambos estão errados, não há ninguém certo nessa história! 

À noite, quando colocarmos nossa cabeça no travesseiro repensando os últimos acontecimentos, buscando culpados, nos vemos incapazes de aceitar que também erramos no processo! Mas sabemos que erramos, ferimos e machucamos o outro! A própria consciência é um julgador implacável das próprias atitudes. Sabemos intimamente onde erramos, mas não queremos admitir!!! Admitir que se errou, que nossos conceitos foram falhos, dói muito no Ego! Ninguém está pronto para isso, ninguém quer se livrar do EGO... E Você está pronto para se despir dele?



E você de que lado está?
Estou do lado do Bem, com a Luz e com os Anjos...


  Esta noite dormi embalada por um Sonho.
Sonhei com você, dizendo-me suavemente: Vai dar tudo certo!
 Sua voz penetrou os recônditos de meu Ser, dando-me
Força, Fé e Coragem para superar essa Fase.
Uma Esperança estranha invadiu meu coração,
Eu sabia que logo atrás dessas nuvens, o Sol
continuava brilhando com todo seu esplendor!



  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]