Sedes diligentes... Até mesmo no falar...


Quantos de nós vivemos rodeados de pessoas que nos desestimulam constantemente? O tempo todo, somos bombardeados com a descrença alheia.

A incompreensão e a intolerância permeiam nos âmbitos das nossas relações pessoais, restringindo-nos de alcançar uma verdadeira comunhão fraternal.

Ao ouvir uma lamentação, raramente buscamos olhar, atenciosamente, ao dor do próximo que talvez necessite apenas, naquele momento de desabafo, um incentivo positivo. Mal nos damos conta do poder que existe em nossas palavras. Podemos muito bem auxiliar nosso irmão a enxergar os próprios dissabores com fé que um dia irá superá-los ou fazer exatamente o contrário. E se um dia, você, caro leitor, se encontrar nesta delicada situação, sem algo bom ou positivo para dizer, é melhor que permaneça calado. Vomitar "verdades", como se fossem certezas incontestáveis, de modo algum será produtivo, podendo lançar um coração que já se encontra em desespero à pesarosa lama de seus fracassos. Tão presunçoso será, quando se subestima a dor alheia, fazendo com que o indivíduo caia na armadilha da própria vaidade.

Não permita que seus lábios estimulem o crescimento da desesperança no coração de seu semelhante, mas reforce a necessidade do estímulo sincero para que este amigo supere a fase de seus conflitos, com fé que tudo será resolvido!


Tenha calma! Para tudo há uma solução. Acalme seu espírito e não deixe que a ansiedade perturbe sua casa mental. Certamente perceberá que o tempo e o esforço/desejo verdadeiro de melhoria íntima, são os agentes que transformam os futuros passos que daremos na nossa caminhada evolutiva.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]