Perda Emocional


Passar por um momento de "perda", seja ela física ou emocional, é um processo de aprendizagem individual, em que precisamos encontrar dentro de nós mesmos, forças, para que possamos superar determinadas situações com aquilo que já temos. São forças misteriosas que surgem interiormente, forças que nos movem e nos impulsiona a buscar mudanças mais efetivas externamente e internamente. Forças que já estavam ali, ocultas, mas prontas para serem acessadas.

Toda perda deixa um buraco a ser preenchido. A questão é: como você irá preencher este espaço vazio? 

Buscamos soluções externas para nossas maiores aflições e nos apegamos a elas como se fossem realmente nos salvar desse buraco que nós próprios cavamos, muitas vezes, pelo medo de arriscar. 

Estamos cegos, procurando por luzes que estão fora de nós. 

Valores e virtudes são tão facilmente quebrados nesta humanidade que há muito tempo esqueceu-se da força da coragem, da bondade, do amor e a força do caráter de um verdadeiro homem de bem. Virtudes e valores que fazem a "força" e toda a diferença. São esses valores que nos conscientizam nos nossos relacionamentos próximos e na responsabilidade que temos com cada alma que tocamos. Não somos responsáveis por aquilo que cativamos?

Ainda assim...

Fomos jogados em um mundo hostil e cruel, alheio aos nossos sentimentos, em quem podemos confiar?!  

Levantamos nossas mãos ao céu, suplicando pelo auxílio Divino e proteção pelo mal que nos cerca! Pedimos o tempo todo a Deus que nos livre dos infelizes acontecimentos que marcam nossa estrada sem percebermos que tudo aquilo que acontece à nós é um efeito que inexiste sem a causa. 

Somos co-criadores de nosso destino e seremos conhecidos pela nossa Obra. Uma árvore é reconhecida pelo seu fruto! E assim seremos!

Uma perda material não é o foco deste momento. Certamente essa alma estava tão carente quanto eu... Afinal, a carência não tem nome e apresenta-se sob várias faces. Tudo bem. Não te desejo mal nenhum, desde que seja bem aproveitado e utilizado, ainda que indiretamente, para fazer o bem.

Aposto, apesar do aparente pessimismo, nos valores que nos transformam, valores ainda acalentados por uma minoria na humanidade. Acredito que o Bem exista e já está em nós. Só precisamos nos esforçar, ter paciência e persistência pacífica. Só precisamos exercitar essa força. É só buscarmos direcionar nossos olhares para dentro e há de percebermos que somos a fonte para nossa própria cura! Este espaço pode ser preenchido com nós mesmos, com o que há de melhor da gente. Busque, aceite e acredite, essa força já está dentro de você.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]