O que é verdade?



Do que precisamos nos libertar? O que nos prende em uma situação, pessoa, lugar ou pensamento? A maior ilusão é achar que podemos controlar alguma coisa! Realmente nos iludimos, achando que podemos manipular o ambiente e as pessoas para nossa  própria satisfação. Não temos o controle de absolutamente nada. O tempo é uma invariável em que precisamos nos dispor inteiramente para lidar com as variáveis que surgem no caminho. São as variáveis, entretanto, que mudam nossas escolhas apresentando-nos um novo horizonte, totalmente diferente daquilo que já tínhamos visto.

Tantas perguntas sem respostas. O que é verdade ou mentira para você? Ando meio confusa. O que vi foi esse apego a uma aparente forma-verdade que não aceita ser questionada. Outra ilusão! Achar que somente nosso ponto vista é certo. Será que estamos prontos para aceitar a verdade dos outros? Quando nos agarramos a uma ideologia, filosofia, pensamento ou crença, simplesmente limitamos nosso quadro mental.

Somos prisioneiros de nós mesmos. Criamos nosso próprio sistema pessoal, com visões unilaterais do que poderia ser supostamente VERDADE. Montamos argumentos hipotéticos numa análise superficial, desconsiderando aquilo que é Verdadeiro para o outro. O que importa? Somente nossa verdade importa. Estamos todos presos e restringidos a percorrer somente a nossa ilha, a ilha do umbigo.

Tudo é uma limitação quando há um apego abusivo à uma opinião, situação, pessoa ou lugar.

Não reconhecemos nossa real capacidade e nem a dos outros. Não acreditamos nos nossos potenciais e quem dirá do próximo. Desvalidamos as verdades alheias por puro achismo, sem ao menos considerar que a realidade individual é totalmente única, original e não mais ou menos, importante. A experiência ainda está aliada a construção do que consideramos "verdade"...

Sim, continuamos enchendo nossa casa mental com Lixo, mentiras que compramos e sequer mergulhamos dentro de nós mesmos para questionar tudo aquilo que nós é oferecido. Também, não vemos novas possibilidades (que também são válidas) para se ver um mesmo ponto. Existem tantas formas para se enxergar a MESMA coisa... Por que é que existem tantos conflitos?

Qual é o mais ou menos válido/certo, não importa. Talvez nem deveria entrar em discussão. Tudo isso só separa a gente de nós mesmos e do outro... São apenas separatismos. E esta é uma visão pessoal, não errada, mas nem certa... sobre a vida, minha vida.  

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]