Conto: Insight


Um velho manuscrito fora encontrado nas regiões, que supostamente havia sido no passado um país chamado Brasil.

"Não sei se terei muito tempo até que descubram meu verdadeiro paradeiro. Qualquer demonstração de rebeldia é cruelmente reprimida e o simples ato de escrever estas linhas, poderá me levar ao cárcere privado, onde serei massacrado da forma mais cruel o possível. Mas, se por ventura, este manuscrito for encontrado, gostaria que ele se tornasse um relato do que vivenciei para as gerações futuras. 
Um crime contra a humanidade é diariamente cometido, impune, sem que algo seja feito. O descaso da maioria é reflexo do cansaço de seus corações com esperanças não preenchidas, cansadas demais para levantarem novamente a espada e irem a luta. Se a impunidade continuar sendo disseminada, é certo que seremos fracos demais para arrancar pela raiz o Mal que assola a história da raça humana.

Meu nome é 019. Isso mesmo. Nesse tempo em que vivo ter-se um nome era regalia apenas de meus antepassados antes da metade do terceiro milênio. Eu e o restante da população mundial somos apenas “codificações numéricas”. Alias, não somos muito. A humanidade reduziu-se drasticamente nos últimos séculos, restando-se apenas 10% do que um dia se atingiu 7.00.000.000 bilhões de pessoas. Guerras, desastres aparentemente naturais, doenças, miséria e fome foram as principais causas para um extermínio em massa. 
O que restou da raça humana foi escravizado pelo regime totalitário que se tornou regente, oprimindo qualquer liberdade de expressão do indivíduo. São 100 anos que "eles" nos mantém em cativeiros. Não me pergunte quando foi que tudo isso se originou. O que pouco sei, encontrei em livros que não foram destruídos e hoje estão escondidos. 
Todo o conteúdo educacional que recebemos é para nos tornarmos “cidadãos”, ou melhor, marionetes. Tudo é controlado, desde o que se divulga na mídia, na educação que recebemos, e no controle diário de nossos passos. O sistema possui em seu arquivo, registros do que fizemos nas 24 horas do nosso dia. Se alguma ovelha pensar em sair fora da linha, é devidamente punida. Não sabemos o que é liberdade. Com a redução populacional tornou-se mais fácil controlar as ovelhas que se restaram. Somos criados para continuar sustentando esse sistema, o mesmo sistema que um dia massacrou nossas famílias e derramou nosso sangue nas incontáveis guerras em nome da soberania. Nossos olhos não veem além daquilo que é permitido verem. E o que vejo é tristeza e desolação. 
Engano foi achar que algum dia a humanidade conheceu ideologias tão belas como a democracia, fraternidade ou liberdade. Por trás destas fachadas, descobriu-se que mais cedo ou mais tarde, estas convicções filosóficas eram totalmente insustentáveis numa sociedade a qual se alastravam chagas como a desumanização, a hegemonia, a tecnologia, o individualismo e o capitalismo... Erro dos nossos antepassados acharem que realmente estavam caminhando para uma “EVOLUÇÃO”. 
A falta de expectativa que temos pelo futuro é desenhada por linhas já escritas as quais não abrem o mínimo espaço para que mudanças mais significativas ocorram. Nutrir esperança em um momento tão desolador, acreditando que tudo um dia será diferente não muda nossa verdadeira realidade. Acreditar em seres fantásticos e se agarrar a mais ideologias não nos permitirão que façamos alguma coisa que realmente mude o que não pode ser eternamente consumado como um fato.

Mas, acredito na impaciência humana e por mais adormecidos que estamos o cerne da transformação continua inerte em nossa essência. Nestas linhas me despeço. A luz que ilumina meu caminho está se apagando, a folha e o lápis não são mais o suficiente para que o continue meu relato. Mas, rezo, se ainda existir algum Deus, que minhas palavras não se percam nos véus ilusórios da fragilidade existencial de cada vida e que o Ser humano busque se conscientizar que somente com a união é que realmente faremos a mudança, balançaremos estas velhas estruturas brandindo nossas empoeiradas espadas, lutando por uma dignidade que não conhecemos, mas sabemos que ela é melhor que nossa atual realidad..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]