Cansei...


Cansei deste jogo de meias palavras... Estou cansada de brincar que estou me relacionando. Não quero guardar nesta bagagem, mais sonhos e sentimentos que se mostram descartáveis... Não quero levar pra nossa casa essas meias verdades. Não quero plantar ervas daninha da ingratidão no nosso jardim e nem semear a discórdia, a incompreensão, que darão frutos amargos e sem vida. Não quero saborear contigo esta comida sem gosto, servida em um prato frio. Não quero que continuemos fingindo que os problemas não existem, pois não há nada, absolutamente nada na vida que não vamos vivenciar alguns obstáculos. Se a expectativa foi mais forte que a realidade, temos que manter a calma. Tudo são flores no começo, mas quem disse que a magia deve acabar no primeiro sinal de um conflito?

Estou confusa e incerta sobre muitas coisas. Você chegou em um momento do qual passo por uma insegurança interna muito grande, em que minha casa está prestes a ruir. Não estou conseguindo segurar mais as pontas. Mesmo sendo apegada como uma rocha, está sendo um momento difícil. Mas é melhor que esta casa desmorone, pois assim terei novas chances para reconstruir algo mais sólido e verdadeiro dentro de mim. E, sem sombras de dúvidas, você foi a melhor coisa que me aconteceu nesses anos de toda minha vida. Mas, ainda assim, há muitas coisas a serem resolvidas dentro de mim. Me perdoe.

Estou buscando coragem onde não sei se ela realmente existe: em mim. Uma semente jamais sabe o que será. Ela não cai no meio da terra acreditando que um dia se tornará uma bela flor e tampouco uma árvore. Pouco desconhece o que virá a ser. E só passando pelas adversidades da intempérie, enfrentando a hostilidade do solo em que caiu, das pedras que surgiram no meio do caminho, da falta de água que poderá sentir ao longo de sua jornada, é que ela romperá com sua casca, tornando-se um broto que virá a ser uma majestosa árvore ou uma bela flor. Mas, a jornada não para por aí. Um brotinho corre inúmeros riscos, mas ele lança-se por desconhecido, em direção da luz solar, lutando diariamente pelo milagre da vida. 

Se é um desafio, lutarei para superá-lo, ainda que meu ser fraqueje. Estou lutando comigo mesma, pois sei que o pior inimigo que tenho sou eu. Na maioria das vezes, me auto-sabotei, por realmente acreditar que não conseguia, não era capaz, cansei disto também. Cansei de pensar que não tenho capacidade para realizar... Cansei de achar que não sou digna ou que não mereço o que ganho. Cansei de pensar que não sou boa o suficiente para estar ao seu lado e que você merece algo melhor. Cansei de abrir mão do que acredito em favor dos outros, simplesmente para evitar conflitos. Cansei de desistir dos meus projetos quando avisto o primeiro obstáculo. Cansei de jogar no lixo minhas idéias, meus sonhos. Cansei de pensar que um suicídio solucionaria meus problemas. Cansei... 

Estou buscando esta coragem e sei que vou encontrá-la. Estou procurando em mim esta coragem para enfrentar a vida. E se a semente está condicionada a passar por todas as adversidades para se tornar uma flor, é certo que estou no meio favorável para minha auto-transformação. Preciso ser corajosa o suficiente para me transformar naquilo que vim realmente ser.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]