Tudo Passa




"Não há mal que dure para sempre e nem alegria que se regojize eternamente. 


Não te afliges pelo o que não aconteceu e nem sofreis pelas dificuldades que assombram a nossa invigilante mente. Não te antecipe o sofrimento. Não encha o copo com a ansiedade. 

Cale-te o coração frente as dúvidas. A angústia só gera mais angústia. A Ingratidão frente aos desígnios divinos, só gera mais ingratidão. A raiva, a mágoa, as queixas, só geram mais do mesmo. É Lei de Atração. Ela opera independente se acreditamos ou não nela. A lógica é simples: Tudo aquilo que muito têm, mais lhe será dado. E o pouco que se têm, lhe será tirado.

Convide a Certeza para adentrar no seu íntimo quando tudo parecer incerto. Essa Certeza é trabalhada todos os dias, no esforço que fazemos para dominar nossas más inclinações. Não é preciso que alguém lhe diga o que precisa ser feito. Não há ninguém melhor do que você para dizer o que necessita ser verdadeiramente MUDADO! Não espere a ação de terceiros, aja. Pois somos herdeiros de nós mesmos. 

Confie na Providência, pois esta não nos desampara e quando achar que tudo está perdido, busque adentrar no seu íntimo, e faça um contato entre a Criatura e o Criador. Certamente, há de perceber que recebemos exatamente aquilo que nos é proporcional à necessidade de aprimoramento do nosso espírito. 

E não te esqueças em hipótese alguma: Tudo Passa, Tudo Passará. Não há mal que dure para sempre e nem alegria que se regojize eternamente. A tristeza tem sem fim, assim como toda felicidade. São ciclos a serem vivenciados. São fases. Nada é permanente. O que importa é como você vivencia estes momentos sem se apegar a estes dois extremos. Afinal: Tudo há de passar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]