A letter for you, little child...



Sonhei que estava escrevendo uma carta para você. Não me leve a mal, se o que disser aqui soar como grosso ou desconexo... Não guardo raiva e nem mágoa e, me desculpe se não aceitei seu convite. Tenho alguns mecanismos de defesas que surgem quando menos desejo. Não sei se é impressão minha, mas você carrega uma tristeza muito grande dentro de si. Nem sei se é intuição, mas percebo um sorriso triste e um olhar profundo de amargura.... Não temos especificamente uma ligação, mas tudo aquilo que um dia ele amou, tornam-se algo importante para mim também.  Ainda que o Amor nos surpreenda a cada instante, nesse caminho aprendo que amar envolve também o respeito ao passado e o cuidado com o futuro. Ambos são necessários se realmente queremos construir algo ao lado daquela pessoa, independente se ela está ou não no nosso destino. Mas, um sábio indiano já dizia que em questão dos relacionamentos existem quatro princípios:

  •          “Quem quer que você encontre é a pessoa certa”
  •         “O que quer que tenha acontecido é a única coisa que poderia ter acontecido”.
  •         “Cada momento em que algo começa é o momento certo”
  •          “O que acabou, acabou”



Quando me concentro em você, sinto energias confusas, tristeza e pesar. É como se seu campo emocional tivesse eclodindo, pesquise sobre a Torre... Como se algo tivesse lhe tirado aquilo que nutria sua sede, a sua fonte do amor. Mesmo que sejamos ensinados a buscar essa fonte fora da gente, em pessoas, coisas míticas e fantásticas, em seres divinos, mas humanizados, esquecemos muitas vezes de recorrer a nossa fonte interior que é inesgotável e feita para saciar nossas sedes. É tão belo buscar Deus e falar sobre ele, mas e o processo que temos para redescobrir a Divindade que habita em nós? Se descobríssemos o potencial criativo que temos ao nosso dispor, não o buscaríamos em templos erguidos, supostamente, em seu Nome, mas internamente, em cada célula e átomo que compõem nosso corpo, sabendo-se que cada minúscula partícula é parte do mesmo componente que formam as estrelas, planetas e o Universo. Somos todos partes desse TODO, somos um. 

Não se lamente se as coisas não saíram da forma como você planejou. Certamente, somos desconhecedores das enigmáticas linhas que traçam nossas vidas e mudam rotas que, aparentemente, já estavam escritas... Deixar para trás, não quer dizer que você não reconhece a importância, pois sabe perfeitamente que aquele momento foi único. Deixar para trás, significa, deixar ir, deixar que esta Energia transformadora adentre novamente sua vida. Quem se agarra muito ao passado, estaciona-se e não percebe o instante de cada presente. E é isso que você precisa aprender, precisa aprender a abrir mão para que assim possa realmente vibrar na felicidade da pessoa que ama. Isso é para você. É uma carta e tenho certeza que um dia lerá e sentirá intuitivamente que essas palavras são suas. Não falo por mal, mas porque já errei muito por essas vias... Entretanto, tenho aprendido que mesmo que existam pessoas para nos aconselhar, nosso maior aprendizado está nas nossas próprias experiências. Mas este é o meu presente para seu aniversário, de alguém que não te conhece, mas que realmente se importa com você... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]