31 de agosto de 2017

Será?




Por que as pessoas querem que eu tome uma postura de imediato diante de uma escolha importante?
Será que precisamos fazer escolhas sem refletir em suas consequências? Será que devemos agir por impulso sem considerar aquilo que se perde toda vez que escolhe olhar para frente? Será que precisamos ter respostas para tudo? Será que precisamos opinar sobre tudo? Será que precisamos viver atormentados com o barulho das ideias? Será que não podemos ficar em silêncio diante a momentos tão delicados? Será que não podemos contemplar o mistério e se maravilhar com o desconhecido? Será? Será que não posso ter direito de escolher o caminho que devo seguir?

As pessoas esperam demais de mim. Sinto muito, mas continuarão esperando! Cansei de atender desejos alheios. Tenho nadado sem direção por muitos anos devido ao fato que vivo imersa nas necessidades alheias e pouco dou ouvido as minhas vontades. Agora que estou me libertando dos emaranhados que me prendem ao passado, estou mais consciente de minhas limitações e como tenho procrastinado diante do que verdadeiramente importa. Entretanto, não quero tomar decisões; não agora. E não adianta me forçar, pois irei seguir meu ritmo. O passo é lento, mas o progresso é garantido. O obstáculo existe, mas sei que irei contorná-lo. Deus me capacitou com tudo que é necessário para obter a vitória contra meus inimigos! 

As pessoas podem me perturbar com suas perguntas; mas estou evitando responder perguntas que não tenho respostas. Elas terão minha dúvida; e eu, com as mesmas dúvidas, farei delas o impulso para abrir as portas que me levem a um novo ciclo que esta existência está prestes a contemplar. 


O Abraço




O seu abraço acolhe meus medos, minhas paranoias, minha loucura, meu eu. 

O seu abraço me oferece fé quando não acredito em mim mesma. 

O seu abraço me dá forças e me segura quando estou prestes a afundar no mar da angústia. 

O seu abraço me devolve ao caminho que me levará aos meus sonhos. 

O seu abraço doa um espaço que me sinto aliviada por não se sentir cobrada.

O seu abraço cede sua energia nos momentos que mais preciso. 

O seu abraço cura minhas feridas emocionais, alivia minha mente de pensamentos negativos e cuida do meu corpo com seu calor e carinho.

O seu abraço distribui sentimentos elevados e que me fazem entrar em comunhão com a energia cósmica. 

O seu abraço é mágico. 
Não existe tempo quando estou em seus braços. 

Dói ter que me despedir de você toda vez que te encontro. Mas dói mais ainda em mim, não estar inteira e me encontrar, neste momento, em pedaços. Dói não poder retribuir tudo aquilo que seu abraço é capaz de me dar! Dói olhar nos teus olhos claros e ver que esta felicidade só é real quando estamos juntos! Dói perceber que a felicidade é composta de instantes preciosos que passam em um piscar de olhos! Dói... Mas seu abraço é capaz de amenizar a dor mesmo que por segundos... Ainda que meu coração sangre por dentro, ele também está sendo curado por este amor.   

28 de agosto de 2017

Eu Preciso de Você




Preciso de você desesperadamente! Preciso urgentemente de seus beijos, de teus abraços, de suas palavras, de teu corpo, de tua presença! Preciso de você aqui e agora! 

Toda distância é grande demais - ainda que você more alguns metros daqui e, só me acalmo quando estou em seus braços, compartilhando sentimentos de modo pleno, absoluto e concreto. O tempo não existe quando estamos juntos, pois ele se torna inteiro sem que precisemos fragmentá-lo nas conjecturas do passado ou futuro. O único tempo que existe para nós é o presente constante e este presente recebo como bênçãos vindas do Universo.

Preciso de você e sei que você precisa também de mim. Precisamos um do outro como o dia precisa do sol para existir ou como estrela precisa da noite para brilhar. Preciso de você como planta precisa da água para poder crescer. Preciso de você como os sons precisam da harmonia para formar uma bela melodia. Preciso de você como o pulmão precisa do ar! Preciso de você como o coração precisa do sangue para o corpo funcionar! Preciso urgentemente de você! Preciso de você como a saudade precisa do amor para ser sentida. Preciso sentir sua falta para saber como sua presença é importante na minha vida. Preciso de você, desse jeitinho: com seu sorriso, com seu olhar carinhoso, com seu lado brincalhão e "cínico", com sua força, sua bondade e sua fé.

Preciso de você..!


      

Exigir? Existir.




Esperamos demais dos outros. Esperamos muito. Esperamos que o outro aja exatamente como desejamos. Esperamos tanto que nos irritamos quando o outro age de modo contrário a nossa vontade. Entretanto, não deveríamos cobrar tanto assim deles. Deveríamos ser menos exigentes e mais compreensivos com as pessoas. As cobranças deveriam se limitar apenas a si e jamais se estender aos outros, pois  as pessoas só oferecem aquilo que são capazes de dar.

Tenho pensado bastante no tipo de cobrança que faço aos outros e como isso faz com que eles carreguem pesos desnecessários. Estou aprendendo a esperar menos, agir mais e aceitar as pessoas como são. Estou aprendendo a não carregar tantas pedras, deixando-as no caminho e reservando-me a entregar flores ao meu próximo sem espinhos. Vejo também que cobrar muito de mim, me direciona ao caminho da inflexibilidade e da tensão interior. Tudo na vida segue seu próprio ritmo! Pra quê apressar as coisas? Pra quê exigir dos outros o que eles não são capazes de oferecer? Pra quê lotar a agenda de cobranças desnecessárias? Pra quê mesmo?

Desacelero o passo e passo a caminhar gradativamente com o crescimento, percebendo que a vida floresce como tem que ser.

No meu íntimo, há um desejo sincero de renovação. Desta vez, carrego a agenda sem cobranças e anoto tudo aquilo que desejo realizar e que depende unicamente do meu esforço. Para os outros, entrego minha gratidão e também os frutos que a árvore do autoconhecimento fez amadurecer em mim. Para os outros, entrego sempre, o que conquisto diariamente com a reforma íntima.  

25 de agosto de 2017

Esperando por você...



Estou sentada, esperando ansiosamente por ele. Não sei que horas ele irá chegar, mas ele sempre chega na hora certa.  Ele apareceu quando estava prestes a ir embora, por isso não faço mais planos que envolvam despedidas. Prefiro assim. Prefiro ser surpreendida todos os dias pelo Universo! Agora entendo o que é entregar a "vida" nas mãos de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para seus filhos. 

Mas meu coração fica inquieto enquanto não se aconchega no calor de seu abraço. E este abraço preenche meu ser de amor e me devolve aos meus verdadeiros sonhos. Só Deus sabe o que se passa no meu coração neste exato momento e meu sonho já não é somente meu. É meu. É seu. É nosso.

Apesar de estar correndo riscos, escolho acreditar porque sei que desta vez é diferente. Ele é a exceção da regra e quebra todos os padrões estabelecidos, me libertando de todos os ciclos destrutivos que estive imersa anteriormente ao nosso encontro. Ele é a exceção da regra. Raro é o que está acontecendo entre nós. Raro demais. Tão raro que não quero dividir este momento com mais ninguém. Ninguém precisa saber o que está acontecendo entre nós. Para nós, basta ter a certeza que estamos sendo a exceção da regra na vida de ambos e que essa felicidade que estamos compartilhando é verdadeiramente sentida por nossos corações. Não precisamos de aprovações ou curtidas para nos manter fortes. Somos fortes porque nossos sentimentos estão além disso tudo! Nossos sentimentos se asseguram na confiança que temos um pelo outro e estão se fortificando em nossos valores que constroem o nosso caráter! Não precisamos provar para ninguém o que existe entre nós, pois nós sabemos o que é verdadeiro quando estamos juntos. 

Estou esperando por ele e quando chegar; ele sabe o que encontrará.      

  

24 de agosto de 2017

Regressismo




As ideologias extremistas matam. As crenças enraizadas também. Nada floresce em um campo minado; apenas dor, morte e sofrimento. Enquanto os seres humanos encararem um ao outro como opostos de uma mesma moeda, estarão fadados a darem o último suspiro em um mar de sangue. Os homens só seguram armas; porque não tem amor a sabedoria e a Deus. 

Ideias regressistas estão espalhadas nos quatro cantos da Terra; e estão sendo ministradas pelas mãos de carrascos que tentam impedir o indivíduo de ter acesso a Verdade. Com mentiras revestidas de bondade, os globalistas gerem planos para escravizar a massa e torná-la apta à execução de seus interesses. Massas de manobra servem apenas a interesses de uma minoria; jamais são representantes dos desejos da maioria.
  
Enquanto pego a pipoca para assistir de camarote a decadência dos valores morais e ver as incongruências dos movimentos regressistas; dispenso minha esperança para sofrer menos decepções com os humanos e foco apenas no que é importante para mim; pois por incrível que pareça defendo a menor minoria de todos: o indivíduo e todo indivíduo tem que buscar sua evolução através do autoconhecimento.

Apesar de saber que o caos está apenas começando, não há motivos para se preocupar. Há coisas mais importantes para se focar: o crescimento da alma e não é através destas passeatas com pautas enganosas que a alma se engrandece, mas quando se recolhe dentro de si e encontra sua centelha divina! A evolução espiritual é, antes de tudo, a busca constante pelo conhecimento que edifica e semeia a grandeza do Amor de Deus por tudo aquilo que faz parte da sua Criação.

Mas apesar de tudo, sou humano e tenho consciência que a esperança é a última a abandonar o barco e isso me faz continuar remando mesmo que a maré mande ondas cada vez mais altas e traiçoeiras.

A esperança não me abandona mesmo que a rejeite e o barco ainda não afundou.

Contribuição para o texto: Nathan Rodrigues Ramos e Renata Rinaldini 

Sinto Muito!




Nossa relação afundou em desculpas. O que era ser espontâneo tornou-se uma obrigação. Nossas palavras nos escravizaram em mentiras que vivemos contando um para o outro. Eu sei que morri há muito tempo dentro de você, mas meu coração insiste em manter um afeto que ignora faltas praticadas inconscientemente e que só têm servido para afastar nós dois do que éramos. 

Por que tantos pedidos de desculpas quando na verdade espero apenas uma mensagem sua que pergunte: "como você está?". Não quero muito. Não quero dúzias de palavras que escondam como você está se sentindo em relação à mim, pois eu sei a verdade e esta verdade me assusta. Não quero viver na dúvida se você continua sendo ou não um amigo para mim. Não quero que as diferenças se tornem insuportáveis a ponto de transformar o amor que tínhamos em ódio e sofrimento. Você não esconde seu ressentimento de mim... E eu não escondo minha decepção de você. 

As desculpas antecipam o que o nosso coração já sabe e o prepara para dizer adeus sem remorsos ou ressentimentos de que poderíamos ter feito algo para impedir nossa separação. As desculpas só são meios de dizer "adeus" sem realmente o dizer. 

Sinto muito por não ser o que você queria que eu fosse. Sinto muito por tudo isso. Sinto muito por dizer adeus e sinto muito por não ter sido capaz de dizer à você que o meu amor é mais forte que nossas diferenças políticas. 

Sinto muito, mas Adeus.   

21 de agosto de 2017

Como se fosse a primeira vez...




Ah! Turbilhões de emoções eclodem do meu centro e me fazem ver que nada sei sobre o Amor. Passei anos divagando sobre suas letras, buscando compreender o significado de cada uma delas. Especulei tanto sobre as sensações que ele despertaria e não faltam textos reflexivos neste blog sobre o tema.

Percebo que andei falando muito e sentido pouco esses anos todos. Racionalizei demais o Amor em ocasiões pretéritas; deixei-me enganar por sentidos corrompidos pelo desejo de sensações fugazes e efêmeras. Estive nos braços de outros homens, que em suas tentativas vãs, não conseguiram tocar minha alma, menos ainda meu coração. Me enganei por muitos anos achando que amar significava suportar a indiferença ou lidar com indelicadeza. Mas só me dei conta disso tudo quando estive diante de você. A primeira vez é sempre marcante e especial; e lembrarei-me disso todas as vezes que ver seu sorriso ou quando estiver em seus braços, pois é a primeira vez que me sinto viva, vivendo esse amor tal como ele é.

Quando você descobre o ciclo de ilusões que te mantinha preso na roda do sofrimento; você se liberta dos males que estava fazendo a si mesma. Você se liberta de relações convenientes; e se liberta também de dizer "eu te amo" pra tentar provar um amor que na verdade não sente. Você não aceita menos do que merece. E liberta-se de falsos amores e relações vazias. Todo ciclo é encerrado através da Verdade! Com o coração livre você descobre o que é amar e ser amado. Você desperta sua potencialidade para crescer através do amor!

Homem Babaca




Tem muito garotinho por aí achando que é homem. Rapazola de "balada", que não sabe valorizar a mulher como deve e a trata como objeto! Tem muito garotinho achando que pegar mais mulheres é sinônimo de "homão da porra". Tem garotinho que se acha o "pica" das galáxias. Garotinho atlético e performático. Você precisa ver o modo como ele trata o sexo: cheio de performance - como se estivesse em um filme pornô. Horrível, não?

Infelizmente, toda mulher se relaciona com um babaca na vida (ou com vários) pra entender que há uma diferença gritante entre um tolo e um homem de verdade. Homens que sabem tratar bem uma mulher estão entrando em extinção! Existem poucos homens decentes neste mundo. A maioria exibem sinais da Era da Instantaneidade Sentimental - Era que as relações são fluídicas e sem sentido algum.

Tem muito rapazinho, filhinho de papai, que acha que mulher existe pra satisfazer suas fúteis vontades. Para os garotões de plantão, um aviso: quem muito quer, nada têm. Se não sabe dar valor a uma mulher, você não sabe dar a valor a si mesmo. E todo caminho marcado por luxúria e excessos te levará a autodestruição.  

13 de agosto de 2017

Discurso de Amor






Eu amo! Amo! Amo!


Eu amo acordar todas as manhãs agradecendo à Deus por mais um dia ao teu lado.

Eu amo a forma como ele me olha e amo também o brilho em seus olhos quando fala daquilo que gosta. 

Eu amo o tempo que passamos juntos; mas confesso que gostaria que fosse infinito cada segundo!    

Eu amo o momento que antecede o nosso encontro -- instantes que meu coração bate mais rápido e só se acalma quando estou em seus braços.  

Eu amo as sensações que ele desperta no meu corpo com suas "mãos mágicas". 

Eu amo ver seu sorriso e  amo também suas ironias - prometo aprender a diferenciar o que é sério ou brincadeira!

Eu amo a forma como gesticula suas palavras no tom certo, com aquela voz gostosa de se ouvir - uma voz tão doce quanto ao silêncio.

Eu amo vê-lo deslizar as mãos por seu instrumento criando sons majestosamente belos. 

Eu amo acordar em teus braços e sentir que estou protegida de todos os males pelo modo que me abraça. 

Eu amo teus beijos, teu cheiro, teu gozo, teu riso, tua ironia, tua voz, teus olhos, teu suor, teu brilho, tua individualidade, tua essência, teu espírito! 

Eu amo! Amo tanto tudo isso! Amo tanto sentir tudo isso! Eu Amo! AMO MUITO!

Ah. Quem me dera se a nossa felicidade fosse eterna e se não tivéssemos que lidar com esta temporária separação. Quem me dera ter o gozo eterno em tuas mãos; dar-te todos os meus beijos e ser para ti um porto seguro a qual se apoiaria e se sentiria tranquilo mesmo que o mar estivesse agitado. Quem me dera ser suas palavras de amor não ditas e ser o néctar do amor a alimentar sua vida! Quem me dera ser o sol à iluminar teus dias ou ser a lua a acolher seus sonhos. Quem me dera ser tua mulher e você, o meu homem! Sonho caminhar ao teu lado. Sonho com nós e o infinito. Sonho com o dia que suas músicas encantarão mais e mais ouvidos. Sonho com o abraço do nosso reencontro, unindo o passado e o futuro em nossos passos. Sonho com a risada gostosa de nossas crianças. Sonho com você e neste sonho estamos contando para gerações como duas sementes se transformaram em belíssimas árvores que oferecem frutos à humanidade. 

Eu sonho, mas também vivo este Amor e este Amor me faz renascer todos os dias.
   

12 de agosto de 2017

Discurso de ódio




Eu odeio! Odeio! Odeio!

Eu odeio quando você tenta limitar minhas escolhas e direcionar minhas decisões para uma vida que não quero viver. 

Eu odeio quando você projeta em mim todas suas frustrações!

Eu odeio quando você me agride por eu não ser aquilo que esperava que eu fosse. E, eu odeio também quando você me bate por estar com raiva de si mesma. 

Eu odeio discutir com quem não está disposto a mudar seu ponto de vista em favor da harmonia. 

Eu odeio você quando diz que não "posso", não "devo" e não "consigo"! 

Eu odeio ser machucada por defender aquilo que acredito...

Eu odeio suas tentativas de cortar minhas asas quando estou prestes a voar do ninho.

Eu odeio quando você briga justamente no momento que mais preciso de um abraço.

Eu odeio quando você tenta desmerecer a mulher que sou! 

Eu odeio quando você debocha de mim e de minhas tentativas de trazer pra fora o meu lado feminino.

Eu odeio quando você fala de modo depreciativo sobre o caminho que eu escolhi.

Eu odeio! Odeio! Odeio! Odeio tanto tudo isso! Odeio tanto por sentir isso! Odeio!

Agora que falamos do ódio que tenho por você e todas as situações desconfortáveis que me faz viver, será que sobrou espaço neste coração para falar do amor? Acho que o meu amor por ti estar em algum lugar aqui; mas estou ferida por dentro e cansada demais de procurar justificativas para te amar sendo que você só me dar motivos para te odiar. Você acha que é fácil amar os brutos? Duvido muito que você consiga amar a si mesma. 

A memória não é a minha melhor qualidade e logo esqueço as ofensas que recebi, as discussões que me machucaram ou seu ódio contra meu corpo. Eu esqueço fácil, mas sei que algumas feridas deixam marcas. Sei que aquela mordida dada em dezembro, continua exposta no braço mesmo que estejamos em agosto. O tempo cura, eu sei; mas o amor cura tudo e transforma a existência. Ele é mais forte que esta dor. E por amor a vida, eu escolho o caminho que me fará amar você mesmo que continue odiando todas as minhas escolhas. 

Apesar de ter me dado a vida; esta vida é minha e está na hora de eu tomar as rédeas dela. Sinto desapontá-la mais uma vez, mas se eu viver uma vida idealizada por você; estarei traindo a mim mesma e os meus sonhos! E é justamente a busca pra realizar um sonho que torna a vida mais interessante e isso, não posso deixar que você tire de mim... Se algum dia, você quiser pedir perdão por tudo que me causou, saiba que meu coração já lhe perdoou por todas suas faltas, por todas suas ofensas, por todas as agressões que recebi e pela falta de amor também. E agradeça a Deus por isso. Além de ter a memória fraca, meu ódio também o é. Ainda bem que esqueço as coisas ruins facilmente. Ainda bem!


10 de agosto de 2017

It - Uma Obra Prima do Medo



Quando você ouve: "Palhaço"; o que esta palavra lhe remete? A maioria das pessoas associam a imagem do palhaço à algo cômico, engraçado e divertido. Particularmente? Nunca achei graça na sua figura. Palhaços, em geral, sempre me despertaram certa desconfiança. Nunca confiei em pessoas com caras pintadas e que contam piadas. É sério. 

Esses dias atrás, tive contato com um filme que foi baseado na obra de um autor de livros consagrado no mercado literário: Stephen King. Apesar de não ter lido seus livros; já tive contato com filmes que foram inspirados em suas obras: Carrie, O Iluminado, 1408, Celular, A Espera de um milagre e esta semana: IT - Uma Obra Prima do Medo. Não vou fazer a resenha do filme, pois confesso que este não é meu forte na escrita, mas resolvi escrever este texto para trazer uma mensagem inspiradora que este filme despertou em mim e em meus amigos (Nathan e Daniel).

A história gira basicamente em torno de um grupo de sete crianças que são atormentadas pelo palhaço "Pennywise". 
"Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo palhaços presos apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la, caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas."
Fonte: Wikipédia 

É interessante pensar como o cinema, a literatura, a música, a arte; são capazes de nos transmitirem reflexões positivas sobre a existência humana. Mesmo que o enredo da obra esteja circundada pelo Terror/Suspense, a mensagem é: "lute contra seus medos ou seus medos devorarão você". Forte, não? Uma dos coisas que tenho insistido e batido na tecla é a importância do autoconhecimento. Mergulhar na própria alma é estar disposto a encarar de frente tudo o que surgir: seja na superfície ou em sua profundidade. É inevitável não encontrar neste mergulho existencial os nossos medos, nossas falhas de caráter; elementos que nos fazem fracassarmos e nos desviam cada vez mais de quem somos e podemos ser. E é justamente a mensagem que "IT" traz: como o medo afeta nosso psicológico e como sua projeção cria irrealidades e direciona a criatura no caminho da autodestruição. Precisamos ter consciência de como nossos medos nos afetam e onde estão nossas fraquezas; não para fugir delas e, sim, para enfrentá-las de frente! O medo só nos domina porque damos esta força à ele. Experimente dar esta força à sua coragem e verá como as coisas na sua vida caminharão de modo diferente. 



  • O Clube dos Fracassados, assim foi intitulado o grupo de sete crianças que sofriam bullying de criaturas maldosas. Estas crianças se uniram para darem apoio uma ao outra. Fracassados? Talvez, pelos olhos da "sociedade". Apesar de serem "crianças"; tinham discernimento o suficiente que o mal deveria ser extinto e foram até a entidade com o desejo de acabar com ela. Fracassados? Não mesmo. Só quem encara seus medos de frente, mostra que seu fracasso ou sua vitória depende, unicamente, da sua atitude.
  • A história da única menina do grupo é uma das mais interessantes. Bervely foi criada com um pai que a maltratava constantemente. Abalada psicologicamente com os maus tratos sofridos na infância; a jovem cresce, torna-se mulher e escolhe se unir a um homem que se assemelhava com seu pai em todos os aspectos: um ser arrogante, abusivo e controlador. A jovem descobre que viveu reprimindo seus medos e projetou toda sua realidade naquilo que ela não queria vivenciar! Por mais que digam que o medo é psicológico, ele tem o poder de tornar-se real. Quando Bervely decidiu encarar de frente seu maior medo; ela teve força para se libertar das situações opressoras e conhecer o Verdadeiro Amor. O Amor nasce da coragem; o medo destrói o crescimento com o amor e nos aprisiona na vida que não desejamos viver. 
  • A história de Stan, o escoteiro do grupo, me deixou um pouquinho impressionada. Todas as crianças sofreram com os assédios do Palhaço e tiveram o psicológico abalado; indo para fase adulta reprimindo seus traumas. Mas, algumas, conseguiram olhar para frente e encarar aquilo que lhes davam medo; outras, não. Stan, foi um deles. Reviver as memórias que lhe causaram dor, colocou este indivíduo em um estado de desespero interno. Só de repensar que poderia ter que viver novamente toda aquela situação infernal; fez Stan tomar uma medida drástica: suicídio. Stan não aguentou o fato que teria que lutar contra seus medos. Quando desistimos de lutar, estamos exatamente fazendo aquilo que forças malignas desejam de nós! Se não reagirmos e enfrentamos os nossos medos, eles destroem tudo e nos lançam ao lamaçal do desespero e sofrimento.
E por que o Palhaço escolhe se alimentar de crianças? Pennywise se alimenta de crianças porque crianças representam tudo aquilo que há de puro, ingênuo e belo da vida! A Coisa devorava também aqueles que acreditavam na sua existência, pois o medo tornava a criatura mais forte e ela sabia justamente o ponto fraco de cada um; permitindo atacá-los e destruí-los. Este é o princípio do Inimigo: conhecer a fundo seu opositor. O inimigo sabe quais são os pontos que mais doem em você! E como você vai se defender de seus ataques? Autoconhecimento! Se você se conhecer, você saberá quais são seus maiores medos e, saberá também, o que poderá fazer para dominá-los. Uma vez consciente do medo, o medo não tem força para dominar você. Você desarma qualquer pessoa que possa vim lhe atacar. 

Aquele grupo só venceu a batalha contra o mal porque não desistiram e enfrentaram ele cara-a-cara!

E você? Escolhe enfrentar ou fugir de seus medos?


   

9 de agosto de 2017

Pessoa Cuco



Cuco é um passarinho sacana. Ele é considerado uma espécie parasita pelos biólogos porque nunca teve trabalho para fazer seu próprio ninho, sobrevivendo à custa dos outros. Não sabe o esforço que a maioria dos outros pássaros têm ao criarem ninhos que encubarão seus ovos para darem continuidade a espécie. O Cuco é sem-vergonha. Encontra um ninho já feito por outra ave e deixa seu ovo lá, no meio de outros que serão chocados. Na hora que os filhotes nascem, a mãe pássaro alimenta o cuco sem fazer distinção de seus filhotinhos... Mas a safadeza não pára por aí. O cuco é tão sacana que empurra os outros filhotinhos para fora do ninho, pois assim, a alimentação será exclusivamente feita à ele... 

Existem pessoas como o cuco: parasitas. Vivem à custa dos outros e não tem responsabilidade em gerir a própria vida. Pessoas cucos são egoístas, individualistas e acreditam que todos os seres são obrigados a suprirem suas necessidades. Pessoas cucos não estão preocupadas com o que elas podem oferecer para o mundo e sim, ao que o mundo pode oferecer para elas! Pessoas cucos são incapazes de olharem para suas próprias vidas e fazerem alguma mudança! A pessoa cuco continuará com sua arrogância e dificilmente fará esforço para mudar a própria natureza.  Sim... Pessoas cucos são seres parasitas e sempre estarão à procura daqueles que irão alimentá-los até o fim da vida. 

Se esta pessoa não faz esforço para mudar os males da própria natureza, seus atos maldosos continuarão causando danos aos outros, afastando todos si e da trilha do autoconhecimento e, eventualmente, da evolução. Graças ao conhecimento que já está disseminado no mundo, não podemos atribuir os erros à ignorância. A instrução já foi dada aos seres humanos há 2000 anos! Foi dito que a figueira que não der frutos, terá a raiz arrancada e arremessada ao fogo. Já disseram que o candeeiro não foi feito para pôr debaixo da cama; foi feito para pôr em um ponto onde todos vejam a luz. 

Pessoa cuco? Existe, viu. Por isso, saiba identificá-las. Vai perder tempo com elas? Por experiência digo: não gaste suas energias tentando despertar nelas o desconfiômetro e a consciência. Elas não compreenderão sua mensagem. E digo também: você não precisa carregá-las nos ombros e nem alimentar suas atitudes parasitas. Basta somente o peso da própria cruz que a existência nos presenteia; o peso que carregamos com ajuda de Deus e de nossos verdadeiros amigos... 

O Silêncio das Estrelas




Desde o dia que ele me abraçou, sinto meu coração bater mais rápido. Era impossível que algo mais forte não florescesse em mim desde aquele dia que ouvimos juntos o silêncio das estrelas sussurrar os nossos sentimentos. Todas às vezes que vi seu sorriso iluminar minhas noites e aquele olhar bondoso brilhar mais que as estrelas no céu; meu coração se apertava e neste aperto, sentia-a me cada vez mais viva.

Eu não sei o que será do futuro, é verdade. Mas posso te falar do agora e neste exato momento, digo sem rodeios que estou apaixonada. Talvez, se canse de ler isto, mas não me esgotam palavras e sentimentos para dizê-lo o quão gosto de estar com você e como sua companhia é extremamente agradável. O Tempo voa quando estou ao seu lado! O tempo também torna-se Sagrado por estarmos compartilhando algo tão sublime, belo e único! Todos os momentos que vivencio contigo, estarão viajando comigo até o nosso reencontro em Santiago.

Enquanto o dia da partida não chega, as estrelas testemunham o nascimento de algo belo: o amor à vida! E este amor está me fazendo renascer todos os dias.    

Ser seu eu não custa muita,exponha!




Pensando no que poderia ser feito a respeito de um sentimento que não se teve e até o presente momento a certeza se verdadeiro ou não foi que resolvi falar sobre sentimentos ocultos e confusos ...
É naturalmente assim, você está lá como quem não quer nada em um lugar, uma festa, um passeio, um viagem, ou até mesmo fazendo simplesmente qualquer coisa, quando inesperadamente você esbarra em pensamentos que fazem com que deixem você em estado de inconsciência emocional diante de pessoas e momentos ocorridos que por algum motivo e por mais que você queira, não saem da sua mente de forma inteira e final.
É por essa razão que coloco a ser pensado a seguinte interrogativa:
É possível continuar a vida em estabilidade sentimental e fazer de outros momentos, momentos bons sem que você se julgue sentimental e insegura demais por algo que já passou? - Eu mesma vos digo meus caros, SIM!
É bem possível.
Parece impossível, parece nunca ter fim o tal sentimento que ainda te persegue e faz com que você não viva outras emoções. Parece que não vai deixar de ser “lindo’’ e dolorido o sentimento que foi construído com tanto afeto e “carinho”, mas que por motivos de “FORÇAS MAIORES” você ainda sente e se machuca por tal.
 A gente sempre acha que não vai consegui, mas aí...passa. E você perdoa. E perdoa sem nem perceber.
E vai passando, passando... até que quando passa, é inevitável disfarçar que você já não importa mais e que essa sensação já não vai mais de exato momento em diante tornar seus dias mais indecisos e mais insatisfatórios. 
Uma certeza?
É maravilhoso a sensação de que possamos viver algo sem que estejamos presos alguém ou algum sentimento mal resolvido. Está apegada em algo que não faz sentido, é o mesmo que viver numa insegurança constante e inexplicável, e o pior? É que você, somente você, vai poder fazer isso chegar ao fim. (O que muitas vezes é difícil).
Por isso é necessário que o seu “eu’’ esteja em constante adaptação de pessoa pra pessoa e sentimento pra sentimento, encaminhando assim aos seus equilíbrios emocionais. E você  tem que querer ser ou querer estar e assim vai acontecendo naturalmente a organização. 
Está em ligação sentimental com alguém e sente muito por não ser reconhecido ou reciproco? Então, chegue, converse e deixe tudo nos limpos. Seja clara com quem é dono desse sentimento e o melhor clareza com você mesma. Se você sente, exponha. Porque expondo o que sente é mais fácil de resolver a situação de forma correta e mais rápida.

Ultimamente tenho dito a algumas pessoas próximas que, para que algo seja resolvido, tem que ser claro e reciproco, do contrário não insistir e dá ponto final nisso é o suficiente pra que momentos próximos sejam vividos mais intensos. É sobrevivendo de algo que não sabemos lidar que construímos a nossa vida e a nossa maturidade e isso é inevitável. E por fazer parte de situações assim vos afirmo: vai doer, vai machucar mas.. é importante que aprenda com sua dor, com seus momentos ruins ou bons, pois é assim que vida quer, é assim que o destino (onde muitos não acreditam), deseja. E o tempo onde todos confiam, vai resolver, mas apenas depois de ter se enfadado de resolver algo que você pode resolver antes dele. Portanto faça a sua parte, espere que a vida te dê retornos experimentais e não seja refém de algo que você pode ser a resolução.

#BARROSDEMARIA :)

3 de agosto de 2017

Vai dar tudo certo!



Existe uma voz lá no fundo que diz para mim: "Vai dar tudo certo!". Por mais difícil que possa estar uma situação; nunca acreditei que não existisse resoluções para ela. Penso que se há dúvidas, é certo que há respostas. Se há tristeza, também há alegria. Se existe dor, existe momentos prazeroso. Se você está em um período difícil; haverá outros mais suaves. Se há dificuldades, também somos contemplados com facilidades. E nessa flutuação de pólos opostos; devemos ser flexível com as situações e manter sempre o espírito aberto ao aprendizado.   

Se você tem um objetivo em mente, não desanime frente a primeira dificuldade que aparecer. Na verdade, as dificuldades estão te ensinando a importância deste objetivo; estão te ensinando a como viver sua Lenda Pessoal. Há uma passagem no livro Alquimista [Paulo Coelho] que diz o seguinte:
"Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra."
Não basta ter força de vontade. É preciso direcionar a vontade de modo construtivo. Isto é, ter foco, determinação e bastante trabalho. E ter fé que conseguirá alcançar o teu objetivo, pois quando você quer algo, o universo conspira a seu favor!

O mantra do dia é: "Vai dar tudo certo". 




2 de agosto de 2017





Sobre aquilo que alma deseja ser ou estar
(Bem com si mesma)
O medo tomava conta de tudo , trazendo a insegurança de achar que nunca mais sentiria algo parecido novamente por alguém. Por muito e muito tempo existia um esforço em vão de fazer com que esse velho amor ficasse no seu devido lugar, e que me deixasse por fim viver, que me deixasse acreditar que tudo não passava de um teste, um teste para ver se minha alma estaria preparada para um amor que ainda viria. Mas , infelizmente, levei junto ao pesar da dor a metade de uma saudade que , mesmo não merecendo minhas lágrimas, ainda lembro com carinho.
Era evidente que ,para uma simples garota aceitar que tudo acabou não era nada fácil. E acho que foi por isso que demorou algum tempo para eu aprender a amar outra saudade. Afinal, eu sempre soube que não existia uma remédio para sarar esse tipo de dor, esse papel sempre foi do sábio tempo. 
Era preciso reaprender. 
Era preciso recomeçar.
Mesmo que fosse preciso jogar este livro fora, só para ter a coragem de reescrever uma nova história. Mas... Tudo são memórias meu caro leitor. 
E elas precisam ser guardadas.
Memórias que nos fizeram caminhar sozinhos. Memórias que nos tiraram mais lagrimas do que sorrisos. E... viver com o peso da dor seria um aprendizado diário. E foi!
Até acreditar  que o futuro ainda poderia ser bom. E mais uma vez esse é o lado gosto de tudo isso.
Então por favor se alguém no futuro estiver lendo essas minhas palavras, saiba que não é o fim de tudo.
 É apenas o começo. 
Eu bem sei o quão possa ser difícil pra você ter que lembrar do passado, mas sabe de uma coisa ? 
Eu nunca joguei o livro fora e acho que nunca contei isso  pra ninguém. 
Sempre achei tão mais bonito guarda-lo.
Sempre achei tão mais verdadeiro aprender a viver com a dor do que fugir dela.
E enquanto isso, de vez em quando eu o tiro daquela estante empoerada, mesmo que ocupando um espaço  valioso, e me coloco a lembrar o quão forças eu tive ate ter a coragem de o ler de novo. E foi ai que percebi que, foram nessas paginas amareladas que o amor existiu sim! Mesmo que estando presente em apenas em um dos personagens. E com isso tenho a certeza e orgulho das minhas historias, pois ao longo de uma lembrança, serão com elas que chegarei não cair nos mesmos erros.

#LuellydaMariaDeBarros :)