10 de outubro de 2016

Ser ≡ Amor



Um sinal matemático, pouco conhecido, é o sinal de idêntico (≡). Na matemática, o sinal significa congruência, isto é, se vemos dois segmentos (AB e CD) com a mesma dimensão, não dizemos que AB = CD e sim, que AB é congruente à CD. Dito isso, filosofemos:

O Ser é idêntico ao Amor. Isso mesmo. Nós fomos dotados com a potencialidade para Amar. Deus não faria nada pela metade, pois o Universo é feito com o melhor de Deus. Observe a cigarra. Ela vive dezessete anos debaixo da terra, alimentando-se da seiva. Quando está pronta, a cigarra saí da terra e vêm mostrar seu "canto" ao mundo. Ou seja. Nós recebemos da natureza a perfeição de sua manifestação. Não recebemos menos. Recebemos sempre o MELHOR dela. 

Recebemos o melhor do sol, da terra, do ar e da água. Recebemos o perfume das flores, o frescor do vento, o calor do sol, a luz das estrelas, a sombra da árvore e seus frutos. Se a Natureza é expressão da Verdade, do Bem e Belo (Santíssima Trindade), o Amor de Deus por nós estaria presente nas manifestações da Essência de sua criação. 

O Ser é idêntico ao Amor e precisa expandir a capacidade para amar mais e cada vez melhor! Não se pode fazer menos do que se é capaz. Não podemos amar pela metade ou entrar em relacionamentos de forma superficial! Pois amar requer persistência, dedicação, sensibilidade, profundidade e, sobretudo, o coração aberto para aprender sempre!
    
Os olhos daquele senhor se emocionavam diante a palavras que vinham do coração. Oitenta e sete anos de lucidez! Heitor sabia que o Amor era a força mais poderosa do universo e que temos que Amar cada vez mais e melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário