Desabafo [Amizades]



Amizades? Não tenho muitas. Posso contar nos dedos quem são meus verdadeiros amigos. Ainda bem. Quantidade não é sinônimo de qualidade e os amigos que estão ao meu lado, são os sobreviventes do tsunami que saiu varrendo da minha vida pessoas que outrora as estimava.

Hoje, eu e elas somos apenas estranhos e indiferentes um ao outro, apesar do pesar camuflar-se entre nós.  

Nunca fui alguém que se preocupava em ser sociável em dadas ocasiões. Sempre quieta no meu canto, observando o mundo e as conversas das pessoas, minha opinião só era expressada apenas quando solicitada. Talvez, a timidez inata tenha sido um empecilho para estabelecer contato com mundo exterior; outras vezes, sei que ela evitou que conversas superficiais alcançasse meus lábios.

As pessoas que deixei se aproximarem de mim, foram pessoas escolhidas pelo meu coração. Quando gosto, gosto. Fico feliz se vejo quem amo feliz. Fico triste se alguém que amo está triste. Sou assim. Inteiramente entregue à quem gosto. Me fundo a pessoa a ponto de sofrer com ela por não consegui ajudá-la. Por trás desta aparência "fria", de poucas palavras, há um coração extremamente empático às dores alheias que vai se revelando aos poucos com a convivência.  

Nesse abalo que desestruturou minhas amizades, sei que me afastei de muitas pessoas por vontade pessoal.  Me decepcionei com elas e minha inocência foi acreditar que todas elas tinham afeições genuínas e sinceras. Aprendi que "amigo" não te ataca pelas costas e sim, pela frente e se ele tiver que te alertar sobre algo, tenha certeza que ele o fará. Mas confesso, que algumas pessoas, em especial, me fazem falta... E à elas, que escolheram estar longe, desejo que fiquem verdadeiramente bem.

Enquanto Saturno despede-se da minha casa 11, os amigos que sobreviveram aos abalos sísmicos são aqueles que sei que terei o prazer da companhia até o fim desta vida e nos planos superiores. São pessoas que me aceitaram como sou, independente dos meus erros e acertos e a elas, dedicarei, sempre, o melhor de mim. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...