Ilusão, Ilusionista e a Esperança!




Dizem que é necessário ter esperanças e acreditar em um futuro melhor. Mas... E quando a esperança torna-se um moinho de ilusões que amarguram os nossos sentidos e fazem com que nossas vistas permaneçam estreitas à um único caminho? Castelos de areia são montados na praia e correm o risco de serem destruídos pelo vento ou levados pelas ondas do mar. Assim é a ilusão: construída sob frágeis conceitos de realidade. O ilusionista prefere viver em seu mundo quimérico do que encarar os fatos e teima  aceitar que a realidade é contrária à suas ilusões. 

Por alguns anos, acreditava que o amava. A imagem do rapaz que havia criado em mim, permeava meu subconsciente e me mostrava um ser totalmente desconexo do que ele realmente é. A ilusão se desfez quando o encarei pela primeira vez depois de sete anos sem o ver. Foi diante dos olhos dele que percebi que se existia Amor em mim por ele, era para me libertar e descobrir que o Amor aceita-se o outro como ele é e não como esperamos que ele seja. E, não foi nos braços dele que descobri o Verdadeiro Amor, mas quando olhei para dentro de mim e vi esse Amor brilhando, resplandecendo com toda sua força!

Engraçado. As pessoas acham que só serão felizes quando estiverem ao lado de quem elas amam, quando na verdade o Amor é uma das forças mais poderosas do universo e basta o pensamento para nos reconectarmos com aqueles que moram em nosso coração! Se você ama alguém, ama com a verdade do seu coração, isso não deveria lhe deixar triste, amargurado, mas sim, feliz! Porque em primeira instância: amar nos faz bem e mais fortes; e, sobretudo, amar liberta! 

Agora... Não confunda a Esperança com o verbo "esperar". Se for assim, estaremos sempre esperando um milagre e nunca agindo para o "milagre" entrar em nossas vidas. A esperança tem que ser ativa, tem que agir com confiança em suas ações e fazer as mudanças que julgam necessárias. Mas, um ilusionista não tem esperanças reais, pois está ocupado se iludindo com seus próprios artefatos... A condição dele, é semelhante ao Pendurado, que se sente preso a situação, mas que a única pessoa capaz de libertá-lo daquele sofrimento é ele mesmo.


  
Eu cheguei a um ponto que Amo por Amar. Apenas amo independente se o outro me ama ou não. Estou descobrindo todos os dias que o Amor transborda de mim e isso me faz se sentir  acolhida  por essa força que movimenta meu chacra cardíaco e me faz descobrir que quanto mais expando os espaços do meu coração mais amor tenho para mim, para você, para o mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...