Ilumine-se [Aprendizado da Semana]




- Minha filha, tudo bem?

- Sim, estou bem!

- Tem certeza? Minha filha, você acredita nas coisas que faz?

- Às vezes, me sinto insegura com algumas coisas. 

- Mas ter insegurança é bom, minha filha! Uma pessoa muito segura de si está mais próxima da soberba. Mas quando pergunto se filha acredita nas coisas que faz, eu me refiro se você acredita no que faz e no que diz. Afinal, você faz atendimento não é? Você está em contato com outras pessoas, não é? E ajuda outras pessoas através das cartas, não é? Olha, se o preto tiver dizendo bobagens, você me corrige. Mas filha tem que acreditar no que diz e no que faz. O que a outra pessoa for fazer com a informação diz respeito ao livre-arbítrio dela. Suas mãos são instrumento para o povo de cá trabalhar também. Filha têm sabedoria diferente da nossa, mas no final de tudo, estamos todos buscando a mesma coisa! 



A vida está uma correria! Todos estão correndo, mas para onde mesmo? Perdida entre o vai e vem de pessoas, descubro que também estou correndo com elas. Logo percebo que o tempo é pouco para caber nos ponteiros do relógio...  Vinte e quatro horas cabe em um dia, mas a sensação que invade o íntimo é que "não tenho tempo o suficiente". Suficientemente insatisfatório, por assim dizer. O cansaço se estampa na cara que não esconde as olheiras, não oculta rugas... e não há maquiagem que aguente a labuta de cada dia...

O céu se tornou descanso para a minha oração e já que não possuo asas para alcançá-lo, olho para cima e vejo que ele se estende para além do que meus olhos possam ver. E se passássemos a olhar mais para cima? Veríamos que a Vida não se limita as construções 3D e dispensa demarcações. Perceberíamos que há mais estrelas no céu que grãos de areia na terra. Presenciaríamos a beleza de sermos apenas um pálido ponto azul, perdido na escuridão cósmica que nos cerca. Voltaríamos nosso olhar para dentro e buscaríamos nas entranhas do ser a Conexão com o Divino! Ele não está apenas fora de nós, mas está dentro.

"Religare"! Disse os antigos! O retorno ao seio daquela que nos nutre, nos alimenta e sacia a nossa sede. A busca para reconectar-se com os ancestrais e ver na sabedoria atávica um caminho para reequilibrar-se! O divino está dentro de nós! Eu, você, nós: possuímos uma consciência divina e eterna e esta consciência se despertará, inevitavelmente, cedo ou tarde! Ainda que a evolução do mundo caminhe lentamente, muitas pessoas já estão sendo despertadas e já se encontram conscientes de seus processos evolutivos!

E já diziam os aforismos herméticos: "ilumine-se e o mundo se iluminará também"! 

- Mas para quê buscar a iluminação?

- Busco me iluminar para ser um humano melhor.

- Melhor? Isso não é uma forma de alimentar o ego? Isso não fomenta mais a segregação entre as pessoas? Julgar quem é melhor ou pior? Essa iluminação não é uma vaidade disfarçada?

- Se você busca a conexão com Deus para sobrepujar os outros e julgá-los taxativamente quem é melhor ou pior aos olhos da sua ideologia; trata-se de uma conexão impura, pois Deus não compactua com a mentira, o preconceito, a ignorância. É só observar a natureza e perceber em suas expressões a manifestação da trindade divina. Deus manifesta-se através do Bem, da Verdade e da Beleza. Logo, a mentira não constrói e tampouco edifica a vida humana, mas propaga a destruição, a miséria e a segregação entre os seres humanos. Agora, se você busca conectar-se com Deus através do Bem, da Verdade e da Beleza, você estará buscando uma conexão sincera, pura, pautada pelo coração! E o coração transbordará no sentimento de comunhão com os outros seres, a fraternidade estará no abraço coletivo e na compreensão que a diferenças culturais são expressões ricas de nossa capacidade criativa! E tão logo, chegaremos a conclusão que Somos Um e Um é o todo. É para isso que se busca a iluminação!

- Pode ser que esteja certa. Mas, o caminho espiritual não são só flores e há muitos espinhos. Há dores construídas pela história, feridas socialmente cravadas e lágrimas que se confundem com o suor no rosto. Não é fácil empreender uma jornada de conexão, uma busca pela iluminação, se somos atropelados constantemente pelas regras do sistema.

- Meu querido, você não compreendeu que a busca pela iluminação deve ser empreendida através destes desafios? Se são desafios, são superáveis, ainda que não pareçam! A flor de lótus nasce na lama. Como aquilo que é considerado "pérfido" poderia brotar uma singular beleza?  Busque iluminar-se e o mundo se iluminará também.
Simples assim.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...