31 de outubro de 2016

Saber Ouvir




Ah, que sensibilidade é essa que me faz perceber a dor que carrega nos olhos, o sorriso entristecido e as mãos calejadas que lutam para sobreviver na selva de pedra? Olho para sua dor e a sinto como se fosse minha. Olho para o seu sofrimento e o sinto rasgar meu peito. Olho para suas lágrimas e choro contigo, buscando compartilhar em um breve momento o fardo que carrega. 

Eu sei. Sei que isso não é suficiente para aliviar sua angústia. Todavia, descobri que é melhor colocar para fora aquilo que te angustia do que guardar dentro de si. E o mais importante de tudo em momentos como esse, é estar ao lado de alguém que saiba ouvir. Esteja ao lado de uma pessoa que não tenha um conselho na ponta da língua ou uma frase de autoajuda/bíblica. Ela só precisa ouvir o que seu coração tem a dizer e mesmo que permaneça em silêncio, você sentirá acolhido! Mesmo que ela não diga nada, você se sentirá apoiado pelo abraço de quem compreende a dor que sente.

O exercício de ouvir o outro vai além da compreensão das palavras que ele utiliza para expressar o seu mundo subjetivo.

Saber ouvir o que incomoda o outro sem julgo dos seus sentimentos, é um exercício de tolerância e respeito. 

Ouvir o que o outro tem para dizer sem preceituar suas palavras, é treinar o próprio ouvido para ser receptivo e não discriminatório. 

E, o silêncio pode ser o melhor amigo tanto daquele que ouve quanto daquele que desabafa.

30 de outubro de 2016

I know, i know!

     


Eu sei, eu sei, é passado mas tudo que sinto ainda é presente.

Estranho tudo passar e você continuar em minha mente. Mais estranho seria eu não sentir isso tudo, porque esse sentimento é o que me preenche e o que me mantém viva, sem eles seria vazio e ainda mais difícil de acreditar e aceitar que você não está comigo, mas está em mim. Nunca senti nada do tipo, nunca deixei passado ser presente, e hoje em dia faço de tudo para nunca esquecê-lo.
Porque no passado eu te tive mas não te mantive, eu te amei mas tu não me amavas, eu te venerei mas tu não me veneravas, você nunca sentiu e eu senti.

Aliviei a sua dor e tirei a sua preocupação que nunca seria amado, e hoje teve de dar esse amor para outro alguém. Pois foi tanto amor que lhe dei que chegou a transbordar, mas você não pode deixar transparecer que tinha tudo aquilo, aliás o seu jeito frio não permitia que transbordasse amor em você.

Mas tudo que sinto ainda é bem vivo, e quando se vai me sinto como se faltasse algo. 
E quando você se foi, o vazio voltou.

29 de outubro de 2016

Foi Verdadeiro

Cara Amada

Você não me enganou apenas porque não quis mais
Deixei-lhe em paz para querer
Com esta mesma paz poderá partir
Não tomo de volta o que te dei
Nem devolverei o que não mais está aqui

Não se ofenda nem com a minha pressa ou a minha espera
Sou totalmente responsável pelo que o Amor fez de mim
E totalmente consciente do que farei com o Amor
Portanto quando for e daqui a alguns passos
Você verá melhor que nenhum Amor anula o outro
E que para o Amor não existem perdedores ou ganhadores
Apenas pessoas que se escolheram e que estão em suas escolhas

Não vou fingir nenhum renúncia
Não vou tentar nenhuma trégua
Nem vou desistir para dizer que não quero insistir
Nem vou insistir para acreditar que você estará aqui
Não me vingarei partindo em uma procura que não me pertence
Nem me vingarei contando cada segundo de minha espera por você

Não vou e nem quero.

O que farei e o que quero
É apenas ser, amar e querer naturalmente
Com a medida que me cabe de falsidade e verdade
E então se acaso nos vermos
Você só verá alguém diferente
E o que isto há de ser
Nem eu e nem você sabemos

Sofro? Sim, eu sofro.
Por sonhar o que não pode ser.
Mas me simpatizo contigo porque sei que você também sofre
Por não mais querer o que você pensou querer

O sonhar, sofrer e o querer
São igualmente justos para nós
Apenas estamos diferentes
Um sabe que quer um caminho diferente
Outro sabe que um dia irá querer o mesmo

Se eu e você sabemos
Não tente cuidar de mim para poder partir tranquila
E nem eu preciso te pedir para me esquecer
Nós dois sabemos e portanto
Esta despedida minha é só para dizer
Que eu confio em você.

Ilumine-se [Aprendizado da Semana]




- Minha filha, tudo bem?

- Sim, estou bem!

- Tem certeza? Minha filha, você acredita nas coisas que faz?

- Às vezes, me sinto insegura com algumas coisas. 

- Mas ter insegurança é bom, minha filha! Uma pessoa muito segura de si está mais próxima da soberba. Mas quando pergunto se filha acredita nas coisas que faz, eu me refiro se você acredita no que faz e no que diz. Afinal, você faz atendimento não é? Você está em contato com outras pessoas, não é? E ajuda outras pessoas através das cartas, não é? Olha, se o preto tiver dizendo bobagens, você me corrige. Mas filha tem que acreditar no que diz e no que faz. O que a outra pessoa for fazer com a informação diz respeito ao livre-arbítrio dela. Suas mãos são instrumento para o povo de cá trabalhar também. Filha têm sabedoria diferente da nossa, mas no final de tudo, estamos todos buscando a mesma coisa! 



A vida está uma correria! Todos estão correndo, mas para onde mesmo? Perdida entre o vai e vem de pessoas, descubro que também estou correndo com elas. Logo percebo que o tempo é pouco para caber nos ponteiros do relógio...  Vinte e quatro horas cabe em um dia, mas a sensação que invade o íntimo é que "não tenho tempo o suficiente". Suficientemente insatisfatório, por assim dizer. O cansaço se estampa na cara que não esconde as olheiras, não oculta rugas... e não há maquiagem que aguente a labuta de cada dia...

O céu se tornou descanso para a minha oração e já que não possuo asas para alcançá-lo, olho para cima e vejo que ele se estende para além do que meus olhos possam ver. E se passássemos a olhar mais para cima? Veríamos que a Vida não se limita as construções 3D e dispensa demarcações. Perceberíamos que há mais estrelas no céu que grãos de areia na terra. Presenciaríamos a beleza de sermos apenas um pálido ponto azul, perdido na escuridão cósmica que nos cerca. Voltaríamos nosso olhar para dentro e buscaríamos nas entranhas do ser a Conexão com o Divino! Ele não está apenas fora de nós, mas está dentro.

"Religare"! Disse os antigos! O retorno ao seio daquela que nos nutre, nos alimenta e sacia a nossa sede. A busca para reconectar-se com os ancestrais e ver na sabedoria atávica um caminho para reequilibrar-se! O divino está dentro de nós! Eu, você, nós: possuímos uma consciência divina e eterna e esta consciência se despertará, inevitavelmente, cedo ou tarde! Ainda que a evolução do mundo caminhe lentamente, muitas pessoas já estão sendo despertadas e já se encontram conscientes de seus processos evolutivos!

E já diziam os aforismos herméticos: "ilumine-se e o mundo se iluminará também"! 

- Mas para quê buscar a iluminação?

- Busco me iluminar para ser um humano melhor.

- Melhor? Isso não é uma forma de alimentar o ego? Isso não fomenta mais a segregação entre as pessoas? Julgar quem é melhor ou pior? Essa iluminação não é uma vaidade disfarçada?

- Se você busca a conexão com Deus para sobrepujar os outros e julgá-los taxativamente quem é melhor ou pior aos olhos da sua ideologia; trata-se de uma conexão impura, pois Deus não compactua com a mentira, o preconceito, a ignorância. É só observar a natureza e perceber em suas expressões a manifestação da trindade divina. Deus manifesta-se através do Bem, da Verdade e da Beleza. Logo, a mentira não constrói e tampouco edifica a vida humana, mas propaga a destruição, a miséria e a segregação entre os seres humanos. Agora, se você busca conectar-se com Deus através do Bem, da Verdade e da Beleza, você estará buscando uma conexão sincera, pura, pautada pelo coração! E o coração transbordará no sentimento de comunhão com os outros seres, a fraternidade estará no abraço coletivo e na compreensão que a diferenças culturais são expressões ricas de nossa capacidade criativa! E tão logo, chegaremos a conclusão que Somos Um e Um é o todo. É para isso que se busca a iluminação!

- Pode ser que esteja certa. Mas, o caminho espiritual não são só flores e há muitos espinhos. Há dores construídas pela história, feridas socialmente cravadas e lágrimas que se confundem com o suor no rosto. Não é fácil empreender uma jornada de conexão, uma busca pela iluminação, se somos atropelados constantemente pelas regras do sistema.

- Meu querido, você não compreendeu que a busca pela iluminação deve ser empreendida através destes desafios? Se são desafios, são superáveis, ainda que não pareçam! A flor de lótus nasce na lama. Como aquilo que é considerado "pérfido" poderia brotar uma singular beleza?  Busque iluminar-se e o mundo se iluminará também.
Simples assim.  


25 de outubro de 2016

Lute por ela!



Meu amigo, você terá uma longa batalha pela frente. Terá que tampar os ouvidos à tudo aquilo que lhe faça fraquejar no que diz respeito a sua verdadeira vontade. 

Eu sei, sei que ela é a única que fará seu coração bater mais forte. Eu sei que ela é a musa de teus versos, senhora de seus sonhos e dona do seu coração. Sei também que por anos sufocou esse sentimento e tentou esquecer o que nasceu para ser inesquecível. Você não consegue se esquecer do cheiro dela, do seu olhar, da sua carne, da sua voz, da sua força! E põe força nisso! Forte bate este coração que não esquece facilmente um Amor que nasceu para ser história em sua vida.

Amigo, vá com calma. Têm que ter em mente que a paciência e a persistência serão suas principais aliadas. Você sabe que este muro foi construído pela distância! É a barreira que Você e o Amor, terão que ultrapassar. Você terá que mostrar para ela que o tempo do Amor é o Presente e não é porque alguém está ausente que esse amor deixou ou deixará de existir. Enquanto ele queimar no coração, ele está vivo! E eu sei melhor que ninguém que mesmo distante um do outro, você nunca deixou de amá-la! Mesmo vendo ela nos braços de outro, esse sentimento não diminuiu, só aumentou! E agora, ele quer transbordar! 

Como as barreiras de uma represa que retém a água, esse Amor esteve contido em si... Você tentou fugir desta mulher, buscou se enganar ao dizer que nada sentia por ela. Ocultou esse amor em covardia de assumi-lo para o mundo! Mas... você não percebeu que a represa tinha um furo e sabemos que um minúsculo furo não é capaz de reter a força da água! As paredes da tua represa estão ruindo e agora sente que este Amor que transbordar para além de si. 

Ah... Meu amigo: Lute e não desmoreça! Continue acreditando quando ninguém mais acredita que dará certo. Tenha fé mesmo que esteja circundado pela descrença. E ame com toda a força de sua alma, pois no final de tudo, o Amor é a nossa recompensa... 


19 de outubro de 2016

The death




A morte é apenas um portal para outro mundo, seja ele bom ou ruim. Como se fosse uma viagem por anos e quando você chega em casa, sente-se descansado e novo. É assim que nos sentimos ao nascer, já nascemos esperando que a outra viagem chegue.
Nascemos preparados para ir ao portal, nunca sabemos quando ele irá se abrir e nos levar. Não sabemos quanto tempo nos falta então, por que evitar a vida? Por que deixamos nossas vidas de lado e vamos cuidar da de outra pessoa? Quanto tempo nos resta? Quanto tempo iremos desperdiçar com coisas bobas? Eis a questão!
Temos medo que tudo se passe em vão, que as pessoas não se lembrem de quem nós fomos, vivemos para os outros e não para nós mesmos. Vivemos para que a nossa imagem seja motivo de orgulho para outras pessoas, mas acabamos não nos orgulhando de quem somos. Nunca seremos o suficiente para si próprios, sempre criaremos personalidades que não são realmente nossas.
Temos inveja de pessoas que são piores do que nós, olhamos para a qualidade de alguém e já queremos aderir, mas nem ao menos olhamos para as que temos. Muitas vezes nos colocamos como inferiores e não nos amamos como deveríamos, porque sempre achamos outras pessoas melhores do que nós então, por quê não fazemos diferença ao invés de ficarmos sentados esperando que nos admirem por ser quem somos.

Por que não nos declaramos enquanto ainda há tempo?
Por que não nos permitimos mais a sorrir?
Por que nós não paramos de cutucar a ferida e deixar que ela sare?
Por que não nos entregamos?
Por que temos tanto medo?
Por que criamos brigas ao invés de criar amizades?
Porque afinal de tudo, essa vida é só mais um capítulo de um imenso livro que tem apenas um objetivo: VIVER PARA NÓS MESMOS!

17 de outubro de 2016

Be said!


                                       Que a verdade seja dita, antes que o tempo nos resta acabe.
                                       Que o amor chegue a transbordar.
                                       Que o medo, se vá.
                                       Que a tempestade venha, mas não fique.
                                       Que a ferida, se cure.
                                       Que os nossos erros, sejam perdoados.
                                       Que a nossa vontade de crescer, nunca se acabe.
                                       Que nós vivamos o hoje, poís o futuro está próximo.
                                       Que não nos apressemos demais, porque o futuro é a morte...

Will never know

 
Pílulas espalhadas pelo chão, cacos de vidros quebrados, minha guitarra arrebentada...Tudo isso por causa da bendita dor, que começa na perna e se espalha pelo resto do meu corpo. Pílulas que não resolve nenhuma das dores, muito menos a psicológica, ela realmente me abandonou? Ela foi a única pessoa que acolheu o meu desespero e todas as minhas dores, tornando elas uma só. Depois que ela se foi mais dor se transformou, como se fosse uma única célula e depois dividindo-se em pequenas partes. Partes irreparáveis, partes intensas, partes que não conseguirei retirar. Cada vez mais, elas se espalham deixando tudo totalmente ferido.

O pior de tudo é que tenho que suportar essa dor e agir como se tudo fosse totalmente normal, como se tudo não me ferisse, como se eu não obtivesse nenhum sentimento, como se eu fosse um completo medíocre. Não deixando transparecer meu sofrimento, tento voltar ao meu sarcasmo e ao meu hábito natural de ser sincero e ler as pessoas, apesar que ninguém possa me definir e muito menos descobrir quem realmente sou.

Ninguém nunca pode pensar que a minha fraqueza piora todos os dias, e o que o meu pensamento psicótico está em um nível elevado. Ninguém pode imaginar nem brincando que eu machuco as pessoas. 
A dor muda as coisas. 
Mas enfim, vocês nunca saberão o que eu realmente sinto, afinal todo mundo mente.

16 de outubro de 2016

Ilusão, Ilusionista e a Esperança!




Dizem que é necessário ter esperanças e acreditar em um futuro melhor. Mas... E quando a esperança torna-se um moinho de ilusões que amarguram os nossos sentidos e fazem com que nossas vistas permaneçam estreitas à um único caminho? Castelos de areia são montados na praia e correm o risco de serem destruídos pelo vento ou levados pelas ondas do mar. Assim é a ilusão: construída sob frágeis conceitos de realidade. O ilusionista prefere viver em seu mundo quimérico do que encarar os fatos e teima  aceitar que a realidade é contrária à suas ilusões. 

Por alguns anos, acreditava que o amava. A imagem do rapaz que havia criado em mim, permeava meu subconsciente e me mostrava um ser totalmente desconexo do que ele realmente é. A ilusão se desfez quando o encarei pela primeira vez depois de sete anos sem o ver. Foi diante dos olhos dele que percebi que se existia Amor em mim por ele, era para me libertar e descobrir que o Amor aceita-se o outro como ele é e não como esperamos que ele seja. E, não foi nos braços dele que descobri o Verdadeiro Amor, mas quando olhei para dentro de mim e vi esse Amor brilhando, resplandecendo com toda sua força!

Engraçado. As pessoas acham que só serão felizes quando estiverem ao lado de quem elas amam, quando na verdade o Amor é uma das forças mais poderosas do universo e basta o pensamento para nos reconectarmos com aqueles que moram em nosso coração! Se você ama alguém, ama com a verdade do seu coração, isso não deveria lhe deixar triste, amargurado, mas sim, feliz! Porque em primeira instância: amar nos faz bem e mais fortes; e, sobretudo, amar liberta! 

Agora... Não confunda a Esperança com o verbo "esperar". Se for assim, estaremos sempre esperando um milagre e nunca agindo para o "milagre" entrar em nossas vidas. A esperança tem que ser ativa, tem que agir com confiança em suas ações e fazer as mudanças que julgam necessárias. Mas, um ilusionista não tem esperanças reais, pois está ocupado se iludindo com seus próprios artefatos... A condição dele, é semelhante ao Pendurado, que se sente preso a situação, mas que a única pessoa capaz de libertá-lo daquele sofrimento é ele mesmo.


  
Eu cheguei a um ponto que Amo por Amar. Apenas amo independente se o outro me ama ou não. Estou descobrindo todos os dias que o Amor transborda de mim e isso me faz se sentir  acolhida  por essa força que movimenta meu chacra cardíaco e me faz descobrir que quanto mais expando os espaços do meu coração mais amor tenho para mim, para você, para o mundo!

14 de outubro de 2016

O Sagrado Feminino




A mulher "moderna" do século XXI busca afirmar seus direitos de ir-e-vim, luta pela igualdade de gêneros e têm se destacado cada vez mais no mercado de trabalho. Além de tudo, o movimento feminista vêm para libertar a mulher da cultura opressora, machista, que têm fortes raízes no patriarcado! "Empodere-se", isto é, assuma tua feminilidade e e não tenha vergonha de ser mulher, pode assustar as velhinhas que foram criadas em tempos diferentes ao nosso como também, incentivar uma geração de mulheres a não se inibirem diante à atitudes que ferem a dignidade humana. 

Graças ao movimento, muitos direitos puderam ser conquistados e hoje, as mulheres ganham liberdade para se expressarem, sem precisarem serem queimadas em praça pública! 
[Lembrando que este texto está sendo analisando o país que moramos: Brasil. É triste saber que há muitos países onde as mulheres são massacradas e aprisionadas a sistemas totalmente opressores!!!]

Se uma pessoa adere uma "filosofia" de vida, ela deveria exemplificar a eficácia desta filosofia em suas atitudes. Ou seja, dar testemunho da sua convicção. Não adianta defendermos uma causa da boca para fora. Se você diz que é adepto do espiritismo, mas tem medo de espíritos, tem alguma coisa errada. Se você diz que é feminista, mas não perde a oportunidade para atacar a coleguinha ao lado ou ser contra as "ex-namoradas" do teu bofe, isso não é feminismo, é outra coisa. E com frequência, tenho me deparado com esses conflitos no mundo feminino. A luta das mulheres não são só contra o "machismo", mas contra elas mesmas. E se não há união entre elas, não haverá força e nem o açúcar. 

Às vezes, o radicalismo utilizado por pequenos grupos dentro do próprio movimento só ajudam a denegrir o ideal de igualdade entre gêneros e espalhar o ódio quando, na verdade, a mulher carrega em si o berço da humanidade!  A fomenta do ódio declarado aos homens, me leva a crê que a "mulher moderna" se distancia do seu verdadeiro poder que a natureza lhe concedeu... E não é negando a energia masculina que a mulher conseguirá vencer sobre ela, mas se unindo à ela, se equilibrando, se ajustando, considerando a importância destas duas forças no Universo. 

Em contrapartida, um movimento que cresce silenciosamente em círculos de conversas organizadas por espaços terapêuticos e holísticos, tratam sobre o resgate da Energia Feminina e chama-se "O Sagrado Feminino". 

O Sagrado feminino é o resgate da consciência atávica quanto as verdadeiras potencialidades da Energia feminina. A mulher traz em seu cerne, a terra propícia à criação; o homem, a semente. Todas, sem exceção, carregam em si o ato de gerar, parir, nutrir, amar e intuir; atos considerados como um dádiva proporcionada às mulheres. No culto do sagrado feminino, aprendemos a valorizar nossa natureza e reconhecer nossa importância na evolução do universo. Somos chamadas a aprofundar em nosso histórico: tratar as feridas e curá-las através do Amor! Não é odiando o "homem" que encontraremos a cura para nós mesmas e nossas ancestrais. O ódio gera ódio. Mas a transmutação do ódio só ocorrerá através do Amor.

O Ying e o Yang são opostos, mas complementares. São energias que estão presentes em nossas ações, independente se sejamos "homens" ou "mulheres". 

O Sagrado feminino fortalece, sobretudo, a experiência do Amor, estimulando a mulher a resgatar o amor por si mesma e fazê-lo transbordar para fora de si. Através da cura e da integração, à energia sexual pode ser trabalhada com atenção: sem medo, sem crenças enraizadas ou comportamentos autopunitivos. A expressão da energia sexual é antes de tudo, uma expressão criativa de si, feita através da dança, da arte, da música, da escrita ou de toda atividade que tiver a expressão de si, nela. 

As mulheres aprendem a honrar o seu caminho, sabendo que a intuição são inerentes à sua natureza receptiva. E elas precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras. Cada uma delas, pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade.
O reconhecimento do Sagrado Feminino deve ser uma busca de todos, porém cabe às mulheres uma responsabilidade maior, devido à sua ancestral e profunda conexão com os arquétipos, atributos, faces, ciclos e energias da Grande Mãe.

Uma grande contribuição na transformação da mentalidade do passado e na expansão atual da consciência coletiva são os encontros de homens e mulheres em círculos e vivência comunitária, para despertar e alinhar mentes, corações e espíritos em ações que visem a cura e a transmutação das feridas da psique, infligidas pelo patriarcado.

Apaziguar a si mesmo, harmonizar seus relacionamentos, vencer o separatismo, reconhecer e honrar a interdependência de todos os seres, evitar qualquer forma de violência, dominação, competição, manipulação ou discriminação são desafios do ser humano contemporâneo, no nível pessoal, coletivo e global. Incentivando a parceria entre os gêneros e a interação dos planos energéticos (celeste e telúrico) criam-se condições que favorecem a expansão da consciência individual e contribuem para a evolução planetária. 


"Amais uns aos outros como eu vós os amei"

13 de outubro de 2016

When You Know [マルコ]




Meu amor, ainda não deixo de pensar que o nosso amor estava escrito nas estrelas. Quando penso em nós, lembro-me dos nossos corpos colados, dançando em um ritmo que só eles conhecem, em um encaixe estranhamente perfeito. Sinto suas mãos deslizarem minhas curvas e o beijo que me faz ir ao céu e por minutos, ver infidas estrelas. A pele que se arrepia com o calor do toque, os beijos apaixonados que fomentam o calor que sinto no peito, a forma como me olha e me faz se sentir amada sem que seja preciso dizer meia dúzia de palavras. Sinto que estou vivendo aquela única experiência que modifica o curso da vida e ao teu lado vislumbro um horizonte rico em aprendizado, crescimento e, sobretudo, Amor. 

Quando o vi a primeira vez, algo em ti me chamou atenção, mas a timidez não permitiu abordá-lo e só ganhei coragem ao vê-lo diante àqueles livros tão significativos de meu universo que sem querer, faziam partes do seu também. Como explicar a felicidade que senti ao conversar contigo? A lógica não se intromete nos assuntos do coração e tampouco existem palavras que explicarão com exatidão tudo aquilo que se passa no nosso mundo subjetivo. Mas a linguagem do corpo denuncia: é um olhar que brilha, um sorriso que encanta, o coração que bate mais forte e o carinho que surge inexplicavelmente por alguém que se acaba de conhecer... E graças ao seu pai, que sugeriu trocarmos emails para futuros contatos, estabelecemos o início de um vínculo. 

Durante três anos dividimos muitas experiências um com outro. Conversar contigo sempre fora motivos de alegria. Ficava feliz ao sentir que era útil para ti na aquisição de novos saberes. E você tornava-se pouco a pouco um referencial para mim de disciplina e dedicação. Em poucas conversas, já te considerava um amigo e nos desabafos, procuramos várias vezes nos ombros um do outro, um afago que nos tirasse por um momento das tribulações da vida. Ainda que esse contato estivesse se estabelecendo "virtualmente", as cartas que viajaram alguns quilômetros para estarem em suas mãos foram entregues com meus sentimentos mais sinceros de uma afeição que se expandia ao pensar em você. 

Quando resolvi que faria uma visita a uma velha amiga, senti que deveria aproveitar a oportunidade para reencontrá-lo. "Como seria?". Eu pensava. "Será que seríamos capazes de conversarmos de forma tão natural a qual fazíamos pela internet?". Era um questionamento. E fui ao teu encontro com o coração aberto, sem esperar algo, apenas encontrar um velho amigo. Talvez, eu não tenha expressado como esse rencontro foi importante para mim e ao revê-lo, naquele banco, segurando o Tao, eu já sabia. 

Sabia que o amaria como nunca amei outro Homem. 

Sabia que destinaria dali a diante todos os meus versos de amor, toda minha poesia, música, escrita, ao Homem que fazia as cordas de meu ser vibrarem em uma sintonia de alegria e amor. 

Sabia que estava diante do Homem que me ensinaria a Força a qual o Amor nos toma e faz arder o peito, não em um fogo que queima e destrói tudo, mas como um incenso que queima lentamente e perfuma. 

E se não tivéssemos pegado o contato um do outro, será que nos encontraríamos novamente? Será que nos conheceríamos em algum lugar do futuro? Talvez! Mas independente de como te encontraria, pois sei que nos encontraríamos de qualquer forma, eu me apaixonaria por você e o amaria como estou amando agora, desde o dia que o conheci! Este caminho que se apresenta agora, mesmo que tente nos assustar com seus obstáculos, o nosso amor será mais forte e a força de vontade para estarmos juntos tenderá a crescer como uma semente que é plantada na terra e que sem querer, estamos diante de uma árvore: grande, forte, cujo galhos oferecerem seus frutos e alimentam gerações inteiras! 


愛しています, マルコ!!! 

10 de outubro de 2016

Desabafo [Amizades]



Amizades? Não tenho muitas. Posso contar nos dedos quem são meus verdadeiros amigos. Ainda bem. Quantidade não é sinônimo de qualidade e os amigos que estão ao meu lado, são os sobreviventes do tsunami que saiu varrendo da minha vida pessoas que outrora as estimava.

Hoje, eu e elas somos apenas estranhos e indiferentes um ao outro, apesar do pesar camuflar-se entre nós.  

Nunca fui alguém que se preocupava em ser sociável em dadas ocasiões. Sempre quieta no meu canto, observando o mundo e as conversas das pessoas, minha opinião só era expressada apenas quando solicitada. Talvez, a timidez inata tenha sido um empecilho para estabelecer contato com mundo exterior; outras vezes, sei que ela evitou que conversas superficiais alcançasse meus lábios.

As pessoas que deixei se aproximarem de mim, foram pessoas escolhidas pelo meu coração. Quando gosto, gosto. Fico feliz se vejo quem amo feliz. Fico triste se alguém que amo está triste. Sou assim. Inteiramente entregue à quem gosto. Me fundo a pessoa a ponto de sofrer com ela por não consegui ajudá-la. Por trás desta aparência "fria", de poucas palavras, há um coração extremamente empático às dores alheias que vai se revelando aos poucos com a convivência.  

Nesse abalo que desestruturou minhas amizades, sei que me afastei de muitas pessoas por vontade pessoal.  Me decepcionei com elas e minha inocência foi acreditar que todas elas tinham afeições genuínas e sinceras. Aprendi que "amigo" não te ataca pelas costas e sim, pela frente e se ele tiver que te alertar sobre algo, tenha certeza que ele o fará. Mas confesso, que algumas pessoas, em especial, me fazem falta... E à elas, que escolheram estar longe, desejo que fiquem verdadeiramente bem.

Enquanto Saturno despede-se da minha casa 11, os amigos que sobreviveram aos abalos sísmicos são aqueles que sei que terei o prazer da companhia até o fim desta vida e nos planos superiores. São pessoas que me aceitaram como sou, independente dos meus erros e acertos e a elas, dedicarei, sempre, o melhor de mim. 

Ser ≡ Amor



Um sinal matemático, pouco conhecido, é o sinal de idêntico (≡). Na matemática, o sinal significa congruência, isto é, se vemos dois segmentos (AB e CD) com a mesma dimensão, não dizemos que AB = CD e sim, que AB é congruente à CD. Dito isso, filosofemos:

O Ser é idêntico ao Amor. Isso mesmo. Nós fomos dotados com a potencialidade para Amar. Deus não faria nada pela metade, pois o Universo é feito com o melhor de Deus. Observe a cigarra. Ela vive dezessete anos debaixo da terra, alimentando-se da seiva. Quando está pronta, a cigarra saí da terra e vêm mostrar seu "canto" ao mundo. Ou seja. Nós recebemos da natureza a perfeição de sua manifestação. Não recebemos menos. Recebemos sempre o MELHOR dela. 

Recebemos o melhor do sol, da terra, do ar e da água. Recebemos o perfume das flores, o frescor do vento, o calor do sol, a luz das estrelas, a sombra da árvore e seus frutos. Se a Natureza é expressão da Verdade, do Bem e Belo (Santíssima Trindade), o Amor de Deus por nós estaria presente nas manifestações da Essência de sua criação. 

O Ser é idêntico ao Amor e precisa expandir a capacidade para amar mais e cada vez melhor! Não se pode fazer menos do que se é capaz. Não podemos amar pela metade ou entrar em relacionamentos de forma superficial! Pois amar requer persistência, dedicação, sensibilidade, profundidade e, sobretudo, o coração aberto para aprender sempre!
    
Os olhos daquele senhor se emocionavam diante a palavras que vinham do coração. Oitenta e sete anos de lucidez! Heitor sabia que o Amor era a força mais poderosa do universo e que temos que Amar cada vez mais e melhor!

8 de outubro de 2016

The truth





Sinto me completa, por mais que ele tenha carregado todos os meus sentimentos com ele.

Sinto me inteira, por mais que falte uma parte dele aqui. Sinto que não me falta nada mas falta, você!

Por mais existam outras pessoas que queiram o teu lugar, eu não deixarei ninguém roubá-lo de você. Por mais que você não volte, eu o deixarei reservado. Tentarei deixar este lugar luxuoso, por mais que não seria o suficiente para você escolhê-lo.

Me sinto perdidamente encontrada, e isso é estranho porque estou sem você e antes, nada me completava porém agora, estou inteira mas com um vazio, que não posso preenchê-lo com comida.

A verdade é que eu não sou de gostar de ninguém facilmente e o que sinto por ti, é sem noção de espaço, ocupa todo meu coração, que já não cabe mais ninguém e eu não quero que caiba outro alguém que não seja você.

Porque você é a minha metade, que está tão perto de mim mas mesmo assim tão longe...

5 de outubro de 2016

Só por hoje!






Acho que estou aprendendo a refrear um pouco meus impulsos cada vez que estou prestes a colidir com um muro. Nem tudo acontece como a gente espera. Ainda bem. Se tudo acontecesse como planejamos não teríamos a oportunidade para vislumbrar o inesperado de cada esquina. Inesperado significa: momentos que não precisamos controlar absolutamente nada; momentos que nos tiram da rotina e nos fazem ver que a vida continua se movimentando enquanto acreditamos estarmos "parados". 

Às vezes, a rotina que se instala é tão enfadonha que acreditamos que hoje é igual a ontem e o amanhã: apenas uma repetição de circunstâncias que postergam o cansaço mental e não nos permitem um dia de descanso para quebrar o hábito de não sermos os "mesmos" de sempre, pois a desculpa que damos é que "nunca temos tempo o suficiente". Uma mentira que engolimos à seco, enquanto destruímos nosso corpo na labuta diária que se constrói sob regras, responsabilidades e obrigações.

Porque temos a incrível mania de acreditar que a felicidade está no futuro e que só estaremos satisfeitos quando estivermos prestes a realizar os nossos "desejos"? Será que o Fim é mais importante que o Caminho? Será que alcançando o objetivo, sentiremos tudo isso que idealizamos de sua realização? A expectativa e a realidade são duas coisas diferentes e o engano começa ao alimentar uma e não observar a outra.

Quem se apressa e não se atenta ao próprio ritmo, irá perder as vistas no futuro e se esquecerá de apreciar a paisagem do presente! As folhas de uma árvore não são as mesmas de ontem. Elas mudam; nós também. É caminhando que se faz o caminho e não o contrário. O caminho não está pronto e talvez, nunca venha a estar. 


E o futuro é uma astronave 
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, 
nem piedade
Nem tem hora de chegar 

Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar... 

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar


A ideia que estou onde não deveria estar, inquieta a alma e a perturba com questões que demandam paciência, persistência e tempo. De que adianta eu acreditar que no futuro serei mais feliz sem os obstáculos de hoje? Balela. Vive-se um dia de cada vez e no pacote chamado vida você vai errar, sorrir, chorar, aprender, se maravilhar, comemorar, se decepcionar, se emocionar e tudo isso você vive apenas no PRESENTE, enquanto a vida se desenrola por nossos olhos e nos convida a senti-la, sendo observador e participativo. 

Vive-se o Hoje.
Apenas o Hoje.  

  

3 de outubro de 2016

O Vôo da Borboleta

I



Uma Linda Borboleta sempre voa ao redor de meu Jardim
Gostaria de aproximar-me dela
E dizer-lhe de todos pensamentos
Que Ela inspira em mim
Mas se diante de meu trotar entusiasmado
Ela ver apenas movimentos bruscos e desconcertados
Que a façam voar para longe de mim apavorada
Tenho que conter minha pretensão de a decifrar
E de tudo significar
Tenho que rever tudo aquilo que pensei saber
E fazer um passeio pelo Campo despretensiosamente
Tendo apenas Ela em mente
Lamentando não ter sido desta vez o nosso Encontro

As vezes, não consigo mais ver o seu vôo
Cego que fico em minha melancolia
De carregar a dor
De ter um coração tão adorador quanto questionador
Que não para de questionar a Realidade da Realidade
"Se Ela não está
Nada há de ser Verdade!"

Não quero trazer Ventanias de Absurdo em seu vôo
Não quero apagar o Belo Desenho que suas Asas faz pelos Campos
Deixo-a a livre para que Ela pouse em seu Jardim Eterno
Que sou eu

A minha Borboleta nem desconfia
As minhas Lágrimas diante de sua Beleza
Do meu Júbilo ao saber o Percurso do Casulo ao Ser das Mais Belas Asas
De Meu Amor Inalterado
Que em sendo alterado só o será para Amar Mais


E eis que tenho uma Visão
Que me diz que posso ir a Ela
Mas se em meu caminho em sua direção
Eu sinto qualquer sinal de medo
Eu disfarço, vou para um outro lado
E volto ao Jardim
Para continuar a trabalhar nele
Para que quem sabe Um Dia
Possa parecer a seus olhos que eu e o Jardim somos uma mesma paisagem
E enfim
Ela então talvez possa
Pousar sobre mim

E se assim não for
E se assim não é
Jardineiro sou de um Sonho
Que assim seja: Apenas o sonho há de florescer
Para que me faça companhia
Em meu desvanecer na Mais Bela Contemplação
Do Mais Belo Vôo
Até que enfim eu possa
Tornar-me por Ela
Apenas uma Constelação
A brilhar de longe por seus caminhos

Sonho

Assim foi
Assim é...

E o Vôo da Borboleta me levou.

2 de outubro de 2016

Não me deixe ir embora...



Não me deixe ir embora, pode ser que eu não volte. Perceba que estou aqui, ao seu lado, enquanto temos tempo para nos amar. Não quero ter que dizer adeus sendo que minha alma e meu coração ainda te pertencem.  Não quero estar nos braços de outro homem que não me faz sentir aquilo que sinto nos seus.

Estou atravessando um deserto sozinha! Travando lutas que você  sequer imagina. E sinto que estou prestes a ser enganada por uma miragem que parece ofertar tudo aquilo que não tenho de você agora. O deserto tem seus perigos e a carência, talvez, seja o maior de todos eles... Como não me sentir sozinha se tudo o que vejo é pó e areia? Como não enlouquecer se o meu chão está se desmanchando e se aquilo que pensei que fosse forte entre nós está ruindo? Você não está ouvindo o som do desmoronamento? Eu o ouço através do silêncio que surgiu entre nossas palavras e o sinto através do beijo desapaixonado.

Mas permaneço aqui, ao teu lado, esperando que note minha solidão e se una a ela. Não quero ir embora, correr atrás de miragens enquanto seguro nas mãos este cantil de água.  Ainda que o oásis seja tentador, escolho segurar nas mãos o que realmente matará a minha sede...

1 de outubro de 2016

It's been hard

 
Estou cansada deste antigo amor que só traz dor. 
O pior de tudo é que o tempo passa, mas esse amor não. E de tudo que quero que vá embora, é esse sentimento. Me sinto presa, me sinto incontrolável, me sinto perdida como se eu estivesse em um labirinto, um labirinto impossível de sair.
A saída desse amor é a mais dolorosa forma, como eu poderia lhe esquecer, do nada ? O quão essa saída doeria muito mais do que ficar. O quão eu acharia estranho, estranho de não tê-lo mais em minha mente. 
 Eu estou odiando me sentir tão frágil, a fragilidade está corroendo as minhas entranhas, e cada vez fica mais difícil de te dizer que na minha mente só fica você.
 Está difícil de lhe dizer que não quero te ver nunca mais, até porque você nunca mais apareceu. Está difícil de ir te ver, você mudou para tão longe. Está difícil de respirar pois já não me resta ar, você o levou todo contigo. Está difícil de sorrir, você roubou todos. Está difícil de viver com esse sentimento dentro de mim, mas a prática da minha bulimia não consegue retira-lo de dentro.
 Está difícil... Pois a morte já chegou, e você não veio me ver.
Por favor, volte.