Livre



O espírito de um homem não pode ser dominado. Ele é livre para se crescer respeitando seu próprio ritmo e viver de acordo com as batidas do seu coração. 

Se um Homem não vive de acordo com sua natureza e prende sua alma as convenções sociais, estará matando todos os dias a sua verdadeira essência. Estará entregando sua liberdade às decisões alheias. Um homem é livre o suficiente para decidir o que é melhor para si e aquele que compreende o valor destas palavras, está perto de lançar-se na vida como alguém que acabara de nascer e percebeu que o universo não se resume as paredes de seu quarto. A segurança é uma ilusão. Nada é totalmente nosso. Nada, absolutamente nada.  Um homem livre sabe que o nada lhe pertence. Veio ao mundo apenas com o peso de sua existência e voltará para o céu com a leveza de sua alma.

Não importa quantos diplomas têm colecionado; quantos carros exibe em sua garagem; quanto vale o seu salário... Nada disso importa para um homem livre. Nada disso importa para alguém que escolheu viver sua própria verdade. Mas, ele é ciente que cada vida também têm sua própria verdade e basta ao coração, viver a verdade que lateja no peito. Todos vivem em cima daquilo que se construiu. A estrada é feita de cada passo dado em direção a um sonho e se a estrada for errada, existe outros caminhos à serem descobertos e trilhados.

Um homem livre não se apega a armadilha da "segurança"que algumas relações possam apresentar. Se ele sabe que nada pode ser possuído, resta-lhe apreciar a companhia daqueles que vêm e vão. Resta-lhe guardar no peito a saudade de quem dividiu consigo um instante no universo. Ele sabe, que a felicidade só é real quando compartilhada. Onde todos se reúne, num breve instante ao qual será passado, está o homem livre à compartilhar com companheiros a alegria de apreciar o mistério chamado VIDA. 

Texto: inspirado no filme Into The Wild (Na Natureza Selvagem)    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]