Adoecer [Aprendizado da semana]




Certamente a doença não é uma das mais belas faces da vida humana. Ver quem você ama prostrado na cama lhe dar uma sensação de impotência. Se você estava acostumado a ver aquela pessoa esbanjando vivacidade, pode se assustar quando vê-la atingida por uma moléstia e ficar sem saber o que fazer. É nessas horas que a dor amolece nossa sensibilidade e já que não temos forças para curar doenças, temos o nosso apoio àquele que necessita de cuidados. 

Por vezes, quando adoeço, vejo este momento como uma "pausa". Sinto que o Universo pede para que pare um pouquinho e desligue minha agitada mente. Assim, consigo descansar. Com a mente desligada, evito pensar sobre coisas boas e ruins. Evito também questionar ou criticar demais. A doença tem me ensinado como meu emocional me afeta fisicamente e como tenho andado esses dias alimentando meus medos e exteriorizando os meus demônios interiores. 

Deitada na cama, prostrada e sem forças para reagir, luto para não ser totalmente derrotada por mim mesma, pois há sonhos a serem realizados, há uma vida inteira pela frente e não posso desistir dela agora; não é a hora. Entretanto, percebo quê o que tem me enfraquecido não é a doença em si, mas o medo de não viver a vida que sonho e de abrir os olhos um dia e perceber que perdi novamente dez anos sobrevivendo à custa dos sonhos alheios. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]