Força na peruca!




Esses dias atrás lidei com uma situação inusitada. Mistura impulsividade com uma crise de ansiedade para ver o que acontece? Resultado óbvio: loucura. Mas a confusão foi boa para aprender a importância que a palavra têm e como conquistamos a confiança das pessoas através de nossas atitudes. 

Meu pai através do sermão da montanha me ensinou uma coisa: a firmeza que sua palavra deve ter e sua postura em relação ao que se diz e pensa; construirão a confiança que os outros têm em você! Quando você assume o compromisso por aquilo que diz, sente, pensa e age; você é automaticamente responsável por tudo aquilo que expressa no mundo. Assim, você preza por sua individualidade que é única e insubstituível. Você valoriza o fato que existe apenas uma pessoa como você no mundo; e justamente por ter consciência disto, todas as outras pessoas são expressões únicas e originais - individualidades que também são responsáveis por aquilo que elas criam!

Se você não tem firmeza quanto a quem é, obviamente, se sentirá perdido e terá dificuldades para tomar as rédeas da vida! Estará a mercê das influências externas e poderá servir de marionete para pessoas más intencionadas. Se você não confia em si mesmo quem confiará? Por isso, trabalhar sua autoconfiança consiste em ser consciente das suas qualidades como também defeitos. É ter ciência das suas limitações pessoais e usá-las para seu crescimento como ser humano!

A vida é um constante aprendizado. Todos os dias uma nova lição surge para ser aprendida e vivenciada neste espetáculo chamado Existência! Agora, se você está aberto para todos os ensinamentos da professora chamada vida, depende somente e unicamente de você!  

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]