Amor que não é amor...



Falsos amores cairão por terra, porque tudo o que é falso perece com a morte e somente a verdade transcende o espaço e tempo. Miragens apresentam-se constantemente para mim. As miragens as quais estou habituada nada de novo me oferecem; apenas dor, desespero e auto engano. O buraco torna-se mais fundo quando se acredita que o amor pode ser facilmente encontrado no outro ao invés de buscá-lo em si mesmo. Promessas alheias são como navios naufragados; não há tesouros guardados, pois tudo foi saqueado. 

Se as miragens nada de novo me oferecem é porque observei atentamente as experiências pretéritas e aprendi com elas a detectar ilusões transvestidas de verdade. Descobri que somente o Amor Verdadeiro espera. Espera que tenhamos consciência para nos desvencilhar das armadilhas da mente. Ele nos ensina a discernir o bem do mal e a perceber que falsos amores nos desviam do Caminho assim como as sereias desviam os marinheiros de suas rotas.   

Falsos amores têm prazo de validade; são esgotáveis na sua intensidade e impiedosos na sua caridade. Humilham ingênuos, mendigam afetos e são algozes da paciência; estão sempre fugindo e se escondendo da responsabilidade do compromisso ou da verdadeira experiência de amar. Falsos amores te ensinam a reconhecer o lobo escondido na pele de um cordeiro. 

Não perca seu tempo com amores que não são Amor, pois a potencialidade de amar é uma conquista interna e evoluí-se por mérito próprio, jamais alheio! Observe que as ilusões tem capacidade para denegrirem a alma. Somente o Amor Verdadeiro nos fazem buscarmos constantemente o crescimento! O Amor Verdadeiro nos submete a espera porque somente o tempo é capaz de mostrar o que veio para ficar em nossas vidas. Pode ser que demore, mas acredite e confie na Providência Divina! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]