O Renascer!




Vida!

Tão Misteriosa, a Vida se desenrola por linhas confusamente certas!

Em volta daquela fogueira, estava reunida com pessoas extremamente singulares e importantes para mim. Senti-me feliz. Ao observar o consumir das chamas, a energia daquele elemento aquecia cada parte do meu corpo gélido fazendo com que velhas lembranças ressurgissem da ampulheta do tempo. Voltei ao passado: Vi-me no mesmo grupo familiar, que se reuniam todas as noites de lua cheia para cantarem, celebrarem e dançarem em volta do fogo! Celebrávamos a caçada bem sucedida ou o simples nascimento de mais um indivíduo para a tribo. Celebrávamos em volta do fogo, a VIDA. Nas noites estreladas, o brilho da lua iluminava o canto. Cada palavra entoada, vibrava com uma profunda e clara certeza que não só a boca cantava, mas a alma. A alma encontrava na música uma forma de se auto expressão. Todas as vozes se reuniam, formando uma única entidade.

O dedilhar das cordas me fez despertar do transe e logo retornei ao presente. Mas o consumir das chamas despertara-me outro insight! Veja como o fogo consome tudo. A energia é extremamente poderosa. Muito fogo é capaz de nos queimar, mas na medida certa, aquecemos o nosso corpo! As chamas representam o presente, as cinzas: o passado. Às vezes, damos devida importância a pequenos acontecimentos do passado sem perceber que tudo o que passamos, farão parte de nossas experiências! Mas experiência não é algo concreto, é algo subjetivo, está a nível da alma. E as cinzas  do que sobraram, simplesmente serão carregadas pelo vento! O que realmente importa é estar presenciando cada momento, é estar PRESENTE.  

A semana de sutis e notáveis acontecimentos me fez perceber algo: A vida é rara, efêmera e extremamente, preciosa. E sem determinadas pessoas, jamais poderíamos enriquecer nossa existência com sorrisos e bons momentos!

Tudo é questão de escolhas. Escolhemos se iremos ficar tristes ou felizes. Optamos pela dor ou pela alegria. Determinamos as pessoas que permanecerão ao nosso lado, assim como elas são livres para decidirem se estarão conosco ou não...Veja quantas pessoas passam por você todos os dias! Milhões! E agora, conte nos dedos quantas que ficaram realmente com você! O número é assustadoramente pequeno! Mas acredite... “muito” nem sempre é sinônimo de qualidade e as poucas pessoas que estão do seu lado são as que realmente querem seu bem.

Quando perdemos algo, ficamos preocupados com a perda e valorizamos o sentimento que nada poderá substituir o espaço ocasionado por ela. Choramos por aquilo que não poderá ser recuperado. Choramos diante de toda perda. Mas... Por que enfatizamos a perda? Por que não direcionamos nossas atenções àquilo que realmente estar do nosso lado? O Universo não tira de você, nada que não seja realmente seu!!! E as vezes, males piores são evitados! Aprenda: Toda vez que perdemos algo, ganhamos!

Eu ganhei a Vida, renasci dentro de mim! Renasci mais uma vez, junto ao sol!   E decidi que não perderei mais tempo com coisas que não acrescentam em absolutamente nada! Quero aproveitar cada segundo, minuto, horas para mostrar o meu trabalho ao mundo e para colocar em prática os valores da alma! Estou feliz! Feliz porque renasci! Estou feliz por todas as coisas boas e ruins que aconteceram, estão acontecendo e irão acontecer! Isso prova que minha existência é rica e a abundância está em toda parte, jorrando de dentro para fora e de fora para dentro. Não sou a roupa que visto ou o status que possuo ou o nome que me classifica! Isso tudo, não me caracteriza! Sou maior que tudo isso e maior me sinto quando sei que faço parte da grandeza que se distribui por todo o Universo. 

Sou o que SOU. 
Somos o que somos e melhores seremos se permitirmos enxergar toda a Luz e todo o Amor que somos capazes de emanar de dentro de nosso SER.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]