O Poder do Pensamento



Qual é a importância do pensamento na sua evolução espiritual e como isso influencia no seu equilíbrio interior?

A proposta de reforma íntima apresentada pela doutrina espírita e outras religiões que instigam o ser humano a buscar o autoconhecimento têm como principal objetivo: o melhoramento de si mesmo. Percebemos que a Vida encontrada na matéria origina-se da Criação Mental do Todo. Segundo André Luiz, pensamento é matéria. Através da energia mental é possível interferir ou modificar o composto material, alterando suas propriedades. Cada forma-pensamento gerada é alimentada pela energia dos pensamentos, emoções e sentimentos do ser humano. Uma vez criada, ela fixa-se na estrutura áurica do indivíduo – corpo sutil ou perispírito – e se mantém viva e independente do pensamento que tenha originado aquela estrutura mental, ela não morre, mas faz com que a pessoa que a criou repita mais e mais vezes o mesmos pensamentos, nutrindo aquela teia mental. 

Quando possuímos uma atitude positiva diante a vida, mantemos nosso campo magnético saudável e mesmo que haja elementos hostis no ambiente, à energia boa que circunda através de nós é capaz de transmutar toda negatividade alheia em positiva. Ter uma postura mental positiva, exercitando o equilíbrio interior, nos tornam capazes de doar energia para quem precisa e transformar toda negatividade em positividade. Criamos uma proteção em torno de nós conforme vibramos com pensamentos e sentimentos mais sublimes e, estas impressões ficam gravadas na nossa composição áurica. Além disso, conseguimos manter contato mais puro com nossos mentores espirituais que encontram facilidade para nos instruir quando nosso campo energético está equilibrado. 

Contudo, o indivíduo que não se preocupa com a qualidade de seus pensamentos está mais susceptível a passar por situações desagradáveis, permitindo que baixas vibrações direcionem suas ações. E o perigo não está apenas nisso. Além de desestruturar seu corpo energético, seu campo magnético é obstruído, dando facilidade para que seja influenciado por elementos de vibrações mais baixas. A perpetuação do desequilíbrio mental cria doenças psíquicas ou em casos mais extremos, a criatura torna-se alvo de ataques de obsessão.

Quem se sintoniza com pensamentos negativos e se permite atingir por acessos de irritação ou raiva, desestrutura e obstrui a passagem das energias pelos chacras responsáveis pela alimentação energética do nosso corpo. Repare. Quando brigamos com alguém, falamos mal de outra pessoa ou reclamamos da vida, nos sentimos posteriormente, mais cansados, irritados e perturbados. Se formos observar nossas atitudes, damos devida importância a coisas supérfluas e sem sentindo. Fazemos tempestade em copo d’água. E ao direcionar a raiva que sentimos ao objeto, mal percebemos que somos nós, o maior prejudicado da situação.

Todos nós, já presenciamos situações que poderiam ter sido evitadas se houvesse um exercício sincero do equilíbrio interior, o que nos permitiria dar devida importância à tudo aquilo que acrescentaria na nossa evolução moral/espiritual. A correria dos dias atuais e os problemas do cotidiano faz com que as pessoas trabalhem no piloto automático. Muitos indivíduos parecem fluir conforme as situações e não se preocupam em dominar as emoções ou instintos mais baixos. É difícil se manterem equilibrados durante as 24 horas do dia. Todavia, faltas originadas de nossa própria acomodação e preguiça não podem ser usadas como desculpas e sempre é tempo para buscarmos sermos equilibrados, centrados e espiritualizados, meio a tanta turbulência. É importante mencionar, que “paz” não é ausência de conflitos, mas a busca pelo cultivo da resiliência que é definida pela capacidade que o indivíduo tem para lidar com os problemas, superar obstáculos ou resistir a pressões externas sem se abalar internamente.


Buscar o equilíbrio interior gera mais bem-estar, saúde e disposição, além de auxiliá-lo no progresso espiritual e isso faz toda a diferença no meio que estamos inseridos! Somos seres de Luz e Luz é Energia Pura! Precisamos ter consciência que o “mal” só nos atinge porque assim permitimos que isso aconteça. Escolha bem seus pensamentos e cultive sentimentos que possam ser compartilhados para o Bem maior de todos aqueles que o circundam.  Pensamento é como uma peça de roupa. Todos os dias, ao se levantar, é imprescindível que você escolha aquela roupa que te vista bem, senão, correremos o risco de vestirmos “roupas” que os outros escolhem para nós.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]