A Dança


Você só percebe como não teve contato consigo mesma quando entra em uma aula de dança e tenta reproduzir o movimento que aparece no espelho. Finalmente você se dá conta de como andou enferrujada, em como não se ateve aos detalhes de suas curvas e como ignorou sua capacidade de locomoção. Sua percepção corpórea desperta e você nota a existência de membros que não pareciam serem tão importantes assim. É bom descobrir que seu cotovelo permite suas mãos dançarem assim: ~ ~ ~

A dança está sendo um processo intenso de catarse, uma terapia para alma. Ela está expelindo todo sentimento negativo de que não posso, não dou conta, não consigo e está trocando por: eu posso, eu quero, eu consigo. Meu corpo já não aguentava carregar aquele peso do remorso, já estava cansado de encarar suas limitações como impedimento para fazer alguma coisa. Ele agora está aceitando bem que os erros fazem parte da tentativa de querer fazer certo.

Com a faca e o queijo na mão, saboreio este momento com o coração aberto ao aprendizado.

Minha alma canta com alegria e espera, ansiosamente, dançar também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]