22 de fevereiro de 2019

Quem reclama tem tempo para ser feliz?



Conheço uma moça que vive reclamando. Reclama porque acorda cedo demais para ir trabalhar. Reclama do trabalho porque não paga o suficiente. Reclama do ex-namorado que raramente corresponde suas mensagens. Reclama da pobreza porque queria ser rica (normal, até eu queria ser rica -kkk). E, por mais estranho que seja, suas reclamações sempre são pelas mesmas coisas!!! É como se ela tivesse parado no tempo de tantas e repetidas reclamações. E, enquanto ela reclama, uma fila de conselhos se forma achando que podem ajudá-la. Meu deus! Já perdi a conta de quantas vezes falei para ela parar de procurar quem não procura ela. Já cansei de falar que ela tem que dormir mais cedo para não acordar tão cansada... Mas, quem disse que ela ouve? Os conselhos que ela recebe passa de um ouvido para o outro sem nunca terem tocado sua consciência. 

Algumas coisas são observáveis na vida de um "reclamador". (Continuo fazendo da minha vida um constante processo de análise das situações cotidianas e mundanas)


  • Primeiro observação: o reclamador é um verdadeiro ingrato à vida. Dificilmente terá consciência do que possui e será grato por isso. 
  • Segunda observação: o reclamador é alguém extremamente carente de atenção. Repara. Quando alguém começa a reclamar, ela está querendo sua atenção. Mas, aviso, ela não dará importância aos seus conselhos.
  • Terceira observação: o reclamador é alguém acomodado. Quem reclama, raramente faz algo para mudar. Estão acomodados na mediocridade e até que gostam dela. Dói mudar hábitos até mesmo aqueles que nos prejudicam. 
  • Quarta e última observação (talvez, tenha mais): o reclamador é alguém solitário. Imagina você estar num relacionamento com alguém que só reclama? Isso cansa demais. O reclamador dificilmente terá relações saudáveis, amizades verdadeiras e networking vasto; afinal, ninguém aguenta ficar perto dele. 

Enquanto meu dia de alforria não chega; vou vivendo ao lado do reclamador, pois ele tem muito a me ensinar (por incrível que pareça)! E, aprendi que a melhor proteção que posso dispor de toda carga negativa que ele emana é ignorar plenamente suas reclamações, pois se ele ainda reclama é porque tem alguém para servir de depósito para seu lixo emocional. E, felizmente, este alguém não sou.

Segue o link das Redes Sociais




Nenhum comentário:

Postar um comentário