22 de fevereiro de 2019

Agressão contra à mulher existe! Não fique calada. Grite!



Tem mulher que apanha calada. Tem! Eu não entendo como isso pode existir em pleno século XXI! Ainda não entendo. Também foge da minha compreensão a existência de homens estúpidos e ignorantes; homens que apelam para violência e agridem suas parceiras. Por qual motivo? Não existe motivo que justifique qualquer violência, pois a violência não está sob domínio da razão e quando a razão se perde, a ignorância prevalece.  

A primeira agressão é sempre decisivo na vida da mulher e só enxergo dois caminhos após este ato. Primeiro. A mulher corta definitivamente os laços com o agressor e o denuncia para manter uma distância formidável de seu meio, afinal, homem estúpido e agressor tem mais que apodrecer na cadeia. Segundo. A mulher perdoa o agressor por "amor" e passa a se sujeitar as flutuações de humores que este sujeito terá, podendo voltar a agredir ou não, esta mulher durante a vida. Este último é um caminho mais destrutivo. Só que, infelizmente, nestes dois caminhos que visualizo, vejo que ambos destroem a dignidade e o psicológico desta pessoa. Como ela poderia? Com a auto-estima destruída e com a alma estuprada, conseguir forças para reconstruir uma vida sem medos ou projeções que todos os "homens" serão como seus agressores? Difícil, não impossível, mas difícil.

O único conselho que posso dar para você (mulher) que se encontra em uma situação de violência doméstica é: 

Se você, mulher, está em um relacionamento extremamente nocivo, saia urgentemente dele. Não acredite que irá mudar os comportamentos deste homem ou que ele mudará "milagrosamente" após um ato violento. Se ele não mudou por si, não é você que o fará mudar. Veja as inúmeras histórias ao seu redor de violência à mulher. Muitas histórias terminam em mortes violentas. Muitas! Tudo bem. Você pode até dizer que "ama" ele? Ok! Mas o seu amor por ele tem que ser tão grande quanto o amor que sente por si mesma. E, no velho ditado, "quem ama cuida"; comece cuidando de você dizendo "não" para relações abusivas. Não tenha medo de gritar, de pedir socorro e, sobretudo, de DENUNCIAR a agressão. Você acha que vai prejudicar "ele", mas quem sai prejudicada é você que vai levar a "sequela" para o resto da vida. 

E, o único conselho que posso dar para um homem babaca, estúpido e agressor é: 

Você tem mais que se f**** na vida, seu miserável! 

A agressão contra mulher existe e é uma realidade que muitas enfrentam no nosso país. A cada minuto que passa, alguma mulher está vivenciando uma situação violenta dentro do próprio lar. E, infelizmente, é uma realidade que muitas mulheres estão sujeitas, pois o medo de denunciar a violência que sofrem no seio familiar faz com que este ciclo destrutivo continue sem ter um fim. Alias, o FIM existe. 

O fim pode ser a sua morte ou a sua denúncia.

Escolha sempre pela vida. Não tenha medo de denunciar, pois o silêncio mata. GRITE! 

DISQUE: 180 E DENUNCIE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário