-"Você tem aquilo que merece".
Palavras como estas foram proferidas de lábios delicados como de uma porcelana; mas nem se davam conta de como ela doloroso ouvi-las. Doía na alma, principalmente, na alma de quem tinha a alma fraca, cuja a verdadeira vontade não existia e os sonhos eram apenas desejos enlouquecidos por uma realidade totalmente utópica. Doía na alma de quem só reclamava da situação e nada fazia para mudar. Doía na alma de quem havia se casado com a "conformação" e se conformado com as coisas ruins do mundo afora. Doía na alma de quem queria gritar, mas tudo o que lhe restava era gritar em silêncio... Doía na alma dos covardes que rejeitavam o amor e a possibilidade de abrir o coração novamente porque tinham medo de se machucarem em nome do Amor.
-"Se você não tem algo, é porque não fez por merecer".
Faz sentido, não? Tudo o que você tem, advém das suas conquistas e esforços. Você correu atrás, passou dificuldades e enfrentou obstáculos. Teve que ouvir reclamações alheias, teve que explicar para seus entes que aquele esforço seria imprescindível para alcançar o patamar que você almejava e teve também cuidado para manter suas conquistas e preservar seu patrimônio.
Se o que você tem é um reflexo do seu trabalho, então, você o fez para merecer. Ter um bom relacionamento, um bom emprego, uma boa casa, bons amigos; são reflexos de suas lutas e merecimentos. Ninguém alcança um bom emprego sem boas referências e muito menos, consegue ter um bom casamento se não fez esforço para melhorar a si mesmo. Bons amigos, são frutos de uma conexão verdadeira entre você e as outras pessoas. Um lar harmonioso e equilibrado é um reflexo de quem você é por dentro. Se você não tem nada disso, é porque não está fazendo por onde para merecê-las.
Entender como esta troca funciona, pode ajudar você a mudar todas as coisas que lhe desagrada e vai te ensinar a ser mais sincero consigo mesmo e seus próprios sonhos.
E aí, vai fazer por onde para merecer o que deseja?
Nenhum comentário:
Postar um comentário