12 de fevereiro de 2016

Ame por Amar!




É muito fácil amarmos quando esperamos uma recompensa. É fácil retribuir afeto quando estamos rodeados de carinho, amizade e cumplicidade... Cultivar o amor diante a indiferença do outro, diante aos espinhos alheios que machucam e a falta de compreensão, tornam o caminho do Verdadeiro Amor mais dificultoso.

Se para amar estamos sempre em busca de uma compensação, esperando que o outro supra as expectativas silenciosamente ditada por nós, como pode ser Amor? Se no entendimento evangélico, Jesus ensinava a importância existente em "amar os nossos inimigos", que mérito teríamos se amassemos apenas aqueles que nos amam?

O Amor verdadeiro não morre frente a face rústica da ingratidão. E nem desfalece se não for plenamente recompensado. Francisco de Assis já ensinava em sua belíssima oração:

Ó mestre, fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado
Compreender, que ser compreendido
Amar, que ser amado 

Quem ama não espera nada do outro, não exige mudanças, não cobra atitudes, pois aceita que aquela condição humana é temporária e que tudo faz parte dos percalços que a própria alma escolheu, condizente com sua necessidade interna evolutiva. 

Não ame esperando ser recompensado. 
Ame porque a própria recompensa é o Amor que conseguimos fazer transbordar de nosso SER! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário