Guia de Sobrevivência - Pé na Bunda! [Socorro]




Ah, meus leitores e leitoras, aposto um centavo quem nunca teve um pós-término doloroso e sofrido! 

Se você nunca passou por uma situação assim, deia Graças a Deus! Mas se você, encontra literalmente no estado "FOSSA", bem vindo ao texto.

Sempre gostei de estabelecer compromissos sérios. Não curto essa onda de pegação da geração atual, ficar por ficar ou algo do tipo. Minha alma romântica adora um relacionamento caseiro, com direito a filminho no final de semana debaixo da coberta. Namorei muito pouco, mas o pouco foi suficiente para extrair alguma experiência a respeito dos relacionamentos desde o seu maravilhoso início,  o meio de altos e baixos, e o doloroso, insensível e desgostoso FIM! 

Pior é achar que você está calejada a determinadas coisas, mas quando se está diante de um término de namoro, você sempre é surpreendida. (não importa quantas vezes tenha namorado! rsrsrs)

É absolutamente normal ficarmos bem deprê ao sermos rejeitadas, o que nos faz sentir o bicho mais estranho do mundo! Ainda bem que existem os amigos que nos aturam nesses momentos! Minha mãe já cansou de me ver chorar horrores por amores perdidos. 

Por isso, com ajuda de amigos, montei um passo a passo para você que está desiludida, desquitada, decepcionada, descabelada, desesperada, que deseja matar o primeiro que ver na frente ou comer por inteiro aquele pote de sorvete; não se desesperar! 

Há luz no fim do túnel e posso te dizer com toda certeza, que não é um trem vindo em sua direção, mas a saída!


1° Passo: Chore Horrores



Nada dói mais que um coração partido. A dor chega a ser tão profunda que parece que arrancaram algo seu a força!  Dói tanto, mais tanto, que você não tem vontade de fazer absolutamente nada a não ser chorar. As pessoas normalmente diriam: "não chore por quem não vale a pena". E eu já digo: "Filha, chore, mas chore tudo o que tiver para chorar, nem que o mundo afunde com suas lágrimas!". Chore, mesmo que seus olhos acordem inchados no outro dia. Chore para aliviar seu coração, pois abafar as lágrimas e se fazer de durona não vai compensar sua perda! Mas não estenda sua tristeza e nem deixe que ela faça presença constantemente nos próximos dias. É normal chorar diante ao luto, mas cá entre nós, a vida continua! E por mais chato que seja ouvir o que vou dizer em momentos como esse: TUDO PASSA e nada é para sempre! 


2° Passo: Desabafe com sua/seu melhor amigo(a)


                   
Após as noites mal dormidas, encontre alguém de confiança para conversar. Desabafe com seu melhor amigo(a). Nesses momentos é essencial sabermos que não estamos sozinhos e que SEMPRE haverá alguém para nos amparar, mesmo que esse alguém seja seu gato (ou cachorros rs). É sério. Conversar com o melhor amigo pode não fazer a situação se reverter, mas só pelo fato de saber que você não está sozinha, já alivia a carga.


3° Passo: Não fique em casa se lamentando, saia um pouco!


                                        
Sabedoria popular diz: "Mente vazia é oficina do capiroto!". Ficar em casa, remoendo o que já aconteceu, lamentando a perda, não vai trazer o bofe de volta e nem te deixar mais feliz.  Marque de se encontrar com os amigos para se divertir, nem que seja, assistindo um cineminha ou comendo aquele delicioso açaí da praça ao lado. Esvazie a mente, colega! Pensar demais não resolve o problema. A gente perde muito tempo acreditando que poderia ter feito algo diferente para impedir o término! Bobeira acreditar que algo poderia ser mudado. O único tempo inalterável é o passado. Mas o presente e o futuro estão aí, querendo ser reescritos novamente por você. Então, percebeu que está começando a se lamentar pelo término, ligue pra sua turma e marque aquele encontro com ela! 
Todo mundo é solidário em momentos como esse.


4° Passo: NÃO REVIVA OS MORTOS



Bateu aquele pensamento no "Ex"? Nem pense em ligar ou mandar um "oi". Não reviva os mortos, minha querida. Os falecidos tem que estar bem enterrados, a sete palmos do chão! Se o cara quisesse mesmo te procurar, viria ao teu encontro, afinal, não foi ele quem te deu o pé na bunda? Nada de mandar mensagens de derrota. Se possível, apague (bloqueie) o ex do seu facebook ou exclua o número dele, pois há riscos de ter uma recaída e você cultivar uma expectativa em algo que não existe mais. Sou totalmente a favor de você guardar as boas lembranças, mas considere isso como algo que acrescentou mais experiência em sua vida. 

Nem use desculpas para ir buscar coisas suas que esqueceu na casa dele com o pretexto oculto de vê-lo. Peça alguém para fazer isso por você (mães, irmãos), mas não apareça na porta da casa dele. Aceite que determinados "infinitos" possuem um "fim" e que um fim pode representar um novo e belíssimo começo! Estamos aqui para escrever uma nova história e não folhear as páginas de um livro velho e acabado.

Um conselho válido, caso a vontade persista, é: "não procure quem não te procura mais"! Simples e verdadeiro. O cara está te procurando? Não? Liga o fodas e vai ser feliz, querida. 


5° Passo: Faça algo diferente



Sempre teve vontade de aprender a tocar violão? Já se imaginou fazendo aquelas poses estranhas da Yôga? Ou adoraria aprender a dançar? Já sei! Que aprender mandarim? Por que não? Essa é a hora! Aproveita o momento da "perda" e preencha o espaço que ela deixou com coisas que te acrescentam! Saia da rotina, amiga! Marque horário para entrar naquela aula de natação ou fazer um exercício físico. Ocupe sua mente com algo saudável! Seu corpo, naturalmente, te agradecerá! Sua mente também!



6° Passo: Livre-se do que não vale a pena guardar...


Tire um dia da semana para fazer aquela geral no guarda roupa. Jogue fora o que você não precisa. Doe o que têm em excesso, principalmente aquela calça que você esqueceu que existia e não te serve mais. O ser humano tem uma péssima mania de guardar coisas que não precisarão. Dizem os manuais de Feng Shui, que o guarda roupa demonstra o estado interno da pessoa. Se o seu guarda roupa está todo bagunçado, é porque você está uma bagunça por dentro! Comece a colocar ordem nas coisas, livrando-se do supérfluo! Livre-se do velho e abra espaço para que coisas boas cheguem.

Se no processo de limpeza, você se esbarrar com as cartinhas do ex, coloque tudo em uma caixa e deixe por um tempo na casa de sua amiga ou alguém de confiança. Confesso que me arrependo de ter jogado fora o que ganhei de cada um dos meus exs. Por isso, recolha as lembranças e as guarde um pouco longe de você. Conforme o tempo for passando, a dor diminui e o que restou, pode ser preservado com amor e carinho.


7° Passo: Se Valorize!


Minha querida, olhe bem no espelho! Me diz o que vê! Eu digo. Você está diante de alguém único! Só você tem o privilégio de ser você. Não deixe que as rugas da tristeza marquem o seu valioso sorriso! Cultive a autoestima. Valorize seus atributos internos. Busque o amor próprio. Ame a Mulher que há dentro de você! Se você passar a se respeitar, vai saber que merece sempre o bom e o melhor! Nenhum homem pode te dizer o contrário. Alias, não perca tempo com esse tipo de homem que adora denegrir a imagem da ex. Não precisamos de elogios para se sentir bonita, atraente ou amada! Precisamos valorizar cada parte do nosso corpo e amar o que realmente somos!  E vou te contar, somos todas belas! 

8° Passo: Sinto Muito, Me Perdoe, Te amo e Sou Grata!
   

Já ouviu falar desse mantra? Vou confessar, ele é mágico! Ele atua na região cardíaca, abrindo o nosso chacra que atua na nossa capacidade para se auto perdoar. Sim! Você sente muito por não ter sido aquilo que os outros esperavam que você fosse. Você se perdoa, pois o perdão libera a aceitação para sermos quem somos. Você ama, pois sabe que o Amor é a força mais poderosa do universo e que sem ele, nossas vidas seriam secas! E você agradece por tudo o que já vivenciou e irá vivenciar! Comece a praticar esse mantra! Você verá como é bom liberar o perdão para com nossas falhas, pois o Amor abraça nossos defeitos e nos incentiva a sermos seres melhores a cada dia!


9° Passo: Dance the music!



A questão é: ninguém nasceu sabendo dançar. Se você tropeçou ao tentar alguns passos, não desanime. Vai no seu ritmo, do jeito que seu corpo reage e bola pra frente! Só aprendemos nos trancos e barrancos, quebrando a cara ou surrando a camisa! Se não deu certo, acredite, era porque não deveria dar! Mas até mesmo o "erro" traz um aprendizado. Sacode a poeira e siga em frente!


10° Passo: Deixe o Coração Aberto


O coração precisa de um tempo para cuidar das feridas! Se você não cuida com paciência das suas feridas, não haverá quem o faça isso por você. Lembre-se, ferida mal cuidada dá mau cheiro! O coração precisa estar aberto para que o vento da mudança entre e carregue o que você não precisa mais carregar.

Despeça-se do seu passado, agradecendo. Todas as pessoas que entram em nossas vidas, surgem para nos ensinar algo. Ninguém aparece por acaso! Mas não fique presa ao passado ou acreditando que só será feliz se tiver "fulano" como parceiro. Amiga, existe 7 bilhões de pessoas no mundo! Solidão não existe quando você percebe o quão conectado estamos com as pessoas! 

Deixe o coração aberto, mas não tenha pressa para ser feliz, pois o amor verdadeiro não é impaciente e quando menos se espera, alguém especial aparece e nos faz perceber o sentido de determinados "infinitos" possuírem um "fim". 

Sobreviva e viva para que esse momento torne-se uma lembrança acompanhada por risos em um futuro não tão próximo e nem tão distante!


De laisser la musique de danse!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...