Você acredita em tesouros?





A jovem garota se levantou da cadeira e me perguntou:

- Moça, existe tesouro?

Crianças e suas incríveis habilidades para nos fazer perguntas que são dificilmente respondidas da mesma forma espontânea com quem são feitas. Confesso que fiquei embaraçada, sem saber o que responder àquele pequena indivídua que mostrava para mim que a imaginação não possuía limites dentro dela. Com a mente vazia, acabei respondendo um sonoro, trêmulo e fraco: "sim". Uma resposta incerta vinda de alguém incapaz de reproduzir a mesma sinceridade de uma criança. Ela me respondeu:

-"Eu acredito, mas ainda não encontrei o meu." 

E você? Acredita que possa existir Tesouros? Acredita em sonhos que possam virar realidade? Será possível ter a vida que sonhamos ou ser quem almejamos? O episódio que aconteceu onde trabalho me levou a esses questionamentos internos. Me fez lembrar também uma passagem contida no livro Alquimista de Paulo Coelho em que ele fala na existência da Lenda Pessoal.  

A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra. 
Santiago, o protagonista, parte em busca de seus sonhos. Cruza a Espanha ao Egito pra tentar encontrar um tesouro por causa de um simples sonho. O Alquimista é uma grande fábula do século XXI, mostrando que é possível acreditar em sonhos e torná-los reais! Se Santiago não tivesse escutado seu coração e dado ação aos seus anseios, continuaria sendo apenas um pastor de ovelhas. Poderia até gostar do que faz, por mera rotina, mas jamais seguiria sua Lenda Pessoal e estaria longe demais de se tornar quem ele deveria Ser.  

Aquela criança veio me trazer uma mensagem. Alias, eu acredito que anjos quando querem se comunicar conosco, tomam formas de animais ou crianças para se aproximar de nós. Quando a jovem me perguntou se eu acreditava em sonhos, foi como um estalo para mim despertar. Um insight, vindo de uma criança que foi instrumento pra que eu não deixasse meus ideais em algum canto, esquecidos dentro de mim.

O Tesouro existe. Ele está enterrado em algum lugar. Precisamos ir em busca daquilo que balança nosso coração e o faz vibrar mais forte, pois onde está seu coração, aí estará seu tesouro. Ele se relaciona à tudo que importamos, apreciamos, mas que não é vendível e tampouco encontrado facilmente. Contudo, trata-se de uma busca e essa jornada se inicia com o primeiro passo que devemos dar se quisermos mesmo viver àquilo que sonhamos. Seremos recompensados pela nossa coragem e se não desistirmos da caminhada, é certo que o nosso Tesouro estará esperando por nós. Quando encontrarmos, venderemos tudo o que possuímos para comprar o campo em que ele está escondido...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]