O "Mundo" todo está correndo. Ao sermos inseridos no ritmo apressado das coisas, não compreendemos muito bem porque corremos, simplesmente seguimos por impulso. As mudanças acontecem a cada minuto. Sentimentos se alteram a todo momento. Milhares de palavras são ditas sem que percebemos. Incontáveis pensamentos são processados pela mente sem haver um controle. Em meio a tanta correria, não prestamos atenção em nossos passos e nem mesmo nas consequências de nossas escolhas. Não sabemos qual fim será destinado à nós através de um simples sim ou um não.
Só que minha cabeça está apenas cheia, cheia de tudo e ao mesmo tempo nada. A um passo da loucura, paro no precipício antes de perder totalmente meu juízo. Deste ponto que estou, só consigo ver determinadas situações de forma unilateral, correndo o risco de não ser coerente com os reais fatos. Sem perceber, me deixei envolver por uma pretensiosa vontade de querer ajudar, quando na verdade, a evolução natural do ocorrido seria o necessário para que determinada pessoa pudesse enxergar os desacertos e acertar os passos.
Ou talvez não. Talvez a reação contrária de B provocada por uma ação de A, aconteceu porque assim deveria acontecer. Sem as consequências de nossas escolhas, como desenvolveríamos nossa responsabilidade perante a Vida e aos nossos verdadeiros propósitos? Tudo está, como deveria ser e não como eu gostaria que fosse.
As pessoas podem está correndo lá fora, mas por um minuto paro e observo o que se passa dentro, respiro, me sinto e sinto a vida correr através mim e em tudo o que me rodeia. A vida está no céu, nas estrelas, nas árvores, no ar, na água, no calor e também na chuva. A vida está na minúscula planta que cresce todos os dias e em cada movimento de transformação, pois toda mudança traz consigo novos caminhos, novos desafios, novas esperanças. A vida também está presente na morte e em todas transições dolorosas que somos convidados a transitar na Existência. Existimos porque Somos. E passamos a Ser porque estamos cientes que nossa Individualidade é única e isso quer dizer que existirá "n" maneiras de se perceber a sutileza da Vida em suas mais variadas formas.
Se sua cabeça estiver cheia com os conflitos que está vivenciando ou atormentada por pensamentos dificultosos, pare um minuto e se proponha a fazer aquilo que você mais ama. Sério. Se você gosta de cantar, cante uma música e não se preocupe com afinação. Toque um violão, desenhe, dance na frente do espelho, pinte, leia uma leitura edificante ou assista um filme que contenha mensagens que lhe inspire. Faça algo que te deixe em contato com o lado criativo do seu Ser, mesmo que isso signifique pisar com os pés descalços na grama ou entrar em contato com a água corrente de uma cachoeira ou mar. Depois, me conte o resultado. Verá que as preocupações sumirá num passe de mágica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário