Labirinto





Tenho que parar com isso. Estou com uma estranha atitude de me intrometer nas vidas alheias, achando que sei o que é melhor para cada pessoa. É um impulso que se não for controlado, torna-se destrutivo. Entro nas confusões das pessoas, achando que posso ajudá-las, mas no final das contas, descubro que não ajudo ninguém e deixo as coisas ficarem mais complicadas ainda.

Dias atrás, fui avisar um pessoa a não se relacionar com alguém com compromisso, pois seria interessante esperar a outra parte resolver a questão de estar comprometida. Assim, o indivíduo estaria aberto pra se relacionar com ela honestamente. Quem disse que deu certo? Eles ficaram. Deu um bafafá danado. Me meti na confusão que estava estabelecida entre os dois, por defender minhas convicções e valores, pois não concordei com essa atitude vinda de alguém que considerava bastante. No final das contas, perdi amizades e quase perco o emprego.  

As situações se repetem para serem aprendidas algo. Estou repetindo a lição de casa. Se você caiu no mesmo erro, sinto-lhe dizer, mas isso é uma responsabilidade unicamente sua. Não é coincidência a mesma questão bater na porta em tão pouco tempo. Se estou me intrometendo novamente, isso é sinal que não aprendi absolutamente nada com as situações passadas.

O que essa situação está querendo me mostrar? Talvez, eu deva aprender a ser mais imparcial com os fatos e não deixar me envolver com os problemas alheios, pois não está em minhas mãos resolvê-los. Talvez, eu deva parar de idealizar as pessoas e deixarem elas viverem da forma como elas querem, fazendo o que elas julgam serem melhor para si.

Eu te idealizei, meu amigo... E quanto a isso, eu realmente sinto muito. Mas o que foi dito não tem mais volta. O que defendemos é aquilo que acreditamos no momento. Por isso, não se preocupe com a minha opinião. Acho que você não necessita dela para experimentar a sua Liberdade de Ser. Apenas seja e como dizia Heitor: "seja uma pessoa ambiciosa, não seja alguém medíocre". Temos que tomar apenas cuidado. Mediocridade e Ambição são faces opostas da mesma moeda... Mas eu não preciso me preocupar... Não agora. Não mais. O Universo está cuidado de você nesse exato momento e está lhe ajudando a tornar seu sonho real. Vai indo na frente, enquanto eu volto pra dentro de mim...

Um forte abraço de alguém que sempre terá um imenso Amor por você.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...