Lo chumbo o la plata?


Não gosta de mim? Sinto lhe dizer, mas isso não é problema meu e não posso fazer nada para resolvê-lo. Mas concedo-lhe o direito pelo desgosto, afinal, ninguém é obrigado a gostar de ninguém e muito menos estamos vivos para agradar quem quer que seja. Mas tome apenas cuidado para não engolir o próprio veneno. Somente você sai prejudicado nessa história toda por nutrir uma raiva, um rancor, uma mágoa de uma situação antiga. 

Tem pessoas que criam uma paranoia e vivem atormentadas por acreditarem que o "mundo" sempre vai estar contra elas, contra seus sonhos. E, ao achar que são perseguidas e odiadas  pelos outros, escolhem indivíduos para projetar suas próprias sombras! Não se engane. Muitas aparentam uma imagem indefesa e se mostram boazinhas o tempo todo, mas por dentro são rancorosas e não sentem um pingo de remorso ao vomitar seu veneno contra seus "inimigos" ou mesmo a fazer maldades sem se importar com: "não façais ao outro aquilo que não gostaria que fizesse com você". BuT... 

Não tenho tempo para perder com falsidade ou hipocrisia. Já se foi a época que errávamos por ignorância. Contudo, parece que maioria das pessoas aceita com facilidade o que é errado e ainda batem palmas para situações desastrosas, conseguindo rir ou se sentir melhor ao ver das desgraças alheias. Ver uma pessoa caindo e você sorrir da situação te faz ser alguém melhor? Enumerar os feitos e defeitos alheios, te faz sentir ser alguém evoluído? Ver alguém cometendo uma injustiça e ficar calado, não é mesma coisa que consentir com o ato? Sinto lhe informar, mas você está cavando seu buraco sozinho.

Ah... Não gosta de mim? É problema meu? É problema seu!? Só uma coisa a dizer: Prefere o chumbo ou a prata?! Talvez possamos resolver isso de um modo mais pacífico. É só imaginar que cada um tem o direito de está onde deveria está! Simples assim. A lógica é: Minha liberdade começa onde termina a do outro. Ou seja. Respeitarei o seu espaço, você respeitará o meu e nenhum sangue será derramado. Ninguém precisa mostrar falsas condolências ou demonstrar que se importa, não precisamos entrar na lista dos hipócritas, tem gente demais lá. 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]