Não gosta de mim? Sinto lhe dizer, mas isso não é problema meu e não posso fazer nada para resolvê-lo. Mas concedo-lhe o direito pelo desgosto, afinal, ninguém é obrigado a gostar de ninguém e muito menos estamos vivos para agradar quem quer que seja. Mas tome apenas cuidado para não engolir o próprio veneno. Somente você sai prejudicado nessa história toda por nutrir uma raiva, um rancor, uma mágoa de uma situação antiga.
Tem pessoas que criam uma paranoia e vivem atormentadas por acreditarem que o "mundo" sempre vai estar contra elas, contra seus sonhos. E, ao achar que são perseguidas e odiadas pelos outros, escolhem indivíduos para projetar suas próprias sombras! Não se engane. Muitas aparentam uma imagem indefesa e se mostram boazinhas o tempo todo, mas por dentro são rancorosas e não sentem um pingo de remorso ao vomitar seu veneno contra seus "inimigos" ou mesmo a fazer maldades sem se importar com: "não façais ao outro aquilo que não gostaria que fizesse com você". BuT...
Não tenho tempo para perder com falsidade ou hipocrisia. Já se foi a época que errávamos por ignorância. Contudo, parece que maioria das pessoas aceita com facilidade o que é errado e ainda batem palmas para situações desastrosas, conseguindo rir ou se sentir melhor ao ver das desgraças alheias. Ver uma pessoa caindo e você sorrir da situação te faz ser alguém melhor? Enumerar os feitos e defeitos alheios, te faz sentir ser alguém evoluído? Ver alguém cometendo uma injustiça e ficar calado, não é mesma coisa que consentir com o ato? Sinto lhe informar, mas você está cavando seu buraco sozinho.
Ah... Não gosta de mim? É problema meu? É problema seu!? Só uma coisa a dizer: Prefere o chumbo ou a prata?! Talvez possamos resolver isso de um modo mais pacífico. É só imaginar que cada um tem o direito de está onde deveria está! Simples assim. A lógica é: Minha liberdade começa onde termina a do outro. Ou seja. Respeitarei o seu espaço, você respeitará o meu e nenhum sangue será derramado. Ninguém precisa mostrar falsas condolências ou demonstrar que se importa, não precisamos entrar na lista dos hipócritas, tem gente demais lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário