Enquanto isso...




Enquanto isso, no departamento das Virtudes...

Naquele dia em especial, a Caridade acabara de retornar do seu descanso de 15 minutos.  Antes de pegar firme no batente, passou na cozinha para tomar um copo com água quando viu a Verdade, encolhida em um canto da mesa, cabisbaixa. Reparou que ela não havia nem tocado na comida. Sem hesitar em oferecer ajuda, a Caridade se aproximou da companheira de trabalho e perguntou:

- Minha querida, o que faz recolhida nesse canto? 

- Ah... - disse a Verdade com um tom de voz desanimador. - A vida não está fácil para ninguém. Só estou cansada de algumas coisas que aconteceram no trabalho...

- Não querendo fazer fofoca - continuou a Caridade - mas, estão comentando aqui no serviço que você anda se comunicando com o pessoal do outro lado, a turminha do "darkside". A espontaneidade sem querer, falou que você andava especialmente com a Arrogância e o Egoísmo. Isso é um fato? Claro, o Bom Senso repreendeu a atitude da nossa amiga. Confesso, contudo, que fiquei bastante preocupada.

- Que absurdo! - respondeu a Verdade com os olhos arregalados. - Eu nunca sequer troquei algum tipo de informação com eles! Estou apenas decepcionada com os Humanos!

- Ossos do ofício. Sei como é. 

A Verdade se sentindo acolhida pela amiga, continuou desabafando:

- Toda vez que um humano me chama, é a mesma coisa! Dizem aos quatro ventos: "Minha verdade é a única" ou "Eu possuo a verdade verdadeira", entre outras coisas... E assim, Eu, a própria VERDADE, apenas observo de longe a deturpação do meu nome que só tem feito as pessoas se dividirem!!! Amiga! As pessoas estão se matando em nome da "verdade"! E o que posso fazer? Estou tão machucada, ferida e triste por verem me difamando dessa forma...

- Ei, mas não era para Justiça está te ajudando?

- Pois é, ela me ajuda no que pode. Mas a Justiça sempre trabalhou no ritmo dela. Se eu não respeitar esse ritmo, o trabalho não flui nos assuntos que Ela cuida. Em primeira instância, a Justiça, infelizmente não ver nada disso que está acontecendo no planeta. Ela sente as ações humanas, porque todas são postas e medidas em sua balança, e é certo que cedo ou tarde, tudo o que eles andarem plantando, colherão. Mas isso, não me consola... Estou mesmo desolada. - E ao dizer isso, a Verdade suspirou profundamente e estampou no rosto o seu pesar.

A Caridade sentou ao lado de sua amiga, colocou as mãos no ombro dela e continuou a dizer:

- Não fique dessa forma. Eu também passo por algumas situações bem tristes na minha área. Nem todos os humanos que precisam de ajuda, querem serem ajudados. Pior ainda, é que são muitos os que necessitam de auxílio, mas por medo ou orgulho, não conseguem pedir. Nesses anos e olha que já tenho o bastante para Criação de alguns Universos, venho aprendendo que só ajudamos quem realmente quer ser ajudado.   

- Ah... O foda é que os humanos nem notaram o quão impregnado de Vaidade está suas ditas "verdades". A turma do Darkside teve uma ideia brilhante ao fingir que são nós para colocarem em prática suas verdadeiras intenções. Eles leram a arte da guerra, só pode. E nem sei porque o Patrão me colocou na turminha do bem. Afinal, a "verdade" tem mais prejudicado as pessoas do que as libertado!!!

- Olha - disse a persistente Caridade - eu sei que as coisas não estão fáceis pro nosso lado, mas você não deve se entregar nesse momento. Olha só a transição que estamos enfrentando... Algo deverá mudar nos próximos séculos e para que essa mudança seja pra algo melhor, devemos fazer a nossa parte. Sem o seu trabalho, minha querida amiga Verdade, nada fluiria no Universo. Cedo ou tarde, as ditas "verdades" que apenas tem separados os humanos de si mesmos, serão enterradas pelos mesmos motivos que surgirão, afinal, nenhuma verdade humana é Universal e por isso, ela não é Eterna.

A Verdade silenciou por alguns segundos. Acalmou a mente e respondeu a Caridade:

- E não é que você tem a razão? Muito Obrigada, minha amiga! Fico te devendo essa! Vou retornar nesse exato momento o meu trabalho!!! Continuar sempre, desistir jamais!

- Que isso, Verdade. Não precisa agradecer. Estarei sempre aqui quando precisar. Mas aqui, antes de pegar no batente, vai lá conversar com a Esperança, acho que ela estava te procurando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]