Exame de Consciência




Quando mais nova, achava que podia ajudar as pessoas. Hoje, tenho a plena certeza que não ajudo ninguém.

Prepotência minha achar que sabia exatamente o que todos precisavam para equilibrarem suas vidas e que assim, poderia brincar por um instante de salvadora dos pobres e indefesos para nutrir um ego carente por reconhecimento...

Incontáveis vezes entrei em brigas que não eram minhas na tentativa vã de proteger pessoas de seus dissabores. E quanto mais apanhava pelos outros, mais via a verdadeira face destas pessoas em um sorriso sádico de quem não se importavam se eu estava fazendo ou não aquilo por eles. Hoje, decidi não tomar partido de ninguém. Não me coloco mais na frente das pessoas para protege-las, mas ergo os braços para me defender.

Já falhei miseravelmente com amigos. Já falei coisas duras de serem ouvidas para aqueles que amo. Já julguei os outros pelas aparências. Já falhei como filha ao seguir um caminho diferente do que minha mãe queria. Já falhei como ser humano quando não ofereci para meus semelhantes o melhor de mim. Já falhei com o AMOR ao desacreditar nele por todas as vezes que me decepcionei com ele.

Meus 27 anos estão me rendendo um exame de consciência, mas não me culpo neste processo. Se os erros foram necessários para eu me tornar quem sou, sou grata a eles. A cada pessoa que machuquei, a cada palavra mau-dita, a cada coração que decepcionei, a cada lágrima que já provoquei, as injúrias e lamúrias que já lancei; aceito elas, peço perdão por elas e me liberto. Hoje... Não devo nada a ninguém a não ser a minha própria consciência, pois todos os dias ela me lembra o que é mais importante na minha vida: realizar meus sonhos com a força da minha vontade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]