Vivemos em um mundo de degenerescência. Tudo vai acabando, sendo destruído e as pessoas se fechando. O ódio é o sentimento que domina , mas por quê?
Não vejo separação entre o ódio e a ressurreição, o aspecto positivo dele é que podemos acabar com o antigo para parir o novo, a transformação. Da lama nasce o lótus, a fênix renasce das cinzas, Shiva e Kali constroem, como se expressa a arte oriental, podemos usar esse momento que impera no mundo para lidar com nossa própria escuridão, mudar algo que nos incomoda faz tempo. Não é uma guerra, o inimigo não é externo, apesar de muitas pessoas manifestarem essa energia e serem grandes ogros do imaginário, a mudança é dentro. Pois ora, se fizemos esse caminho interno, o ambiente ao nosso redor se transforma. Não existe herói, não existe anti-herói, pode ser que se manifeste uma composição coletiva em que às vezes o ódio impera....daí me perguntam, como canalizar essa energia no Reiki?
O que acontece, e já senti muita raiva na vida, é que o primeiro passo muitas vezes é ignorado : devemos sentir. Sentir raiva? Sim, se você sente raiva e ainda existe esse sentimento, lide com ela, não reprima! A repressão nunca é o caminho, pois o amor só nasce na liberdade.
Portanto, o que vamos sempre sugerir no caminho do reiki é: Sinta.
-AH, MAS É MUITO FORTE QUERO MATAR ELE!
-Não mate.
(haha)
Você não precisa realizar uma ação mas deixe a emoção vir e sair.
Na meditação, no zazen, observamos nossos sentimentos virem e irem embora. Não negamos que eles aparecem, mas também não precisamos escolher um alvo e cair no vício do -bandido/mocinho que sempre foi criado em nosso imaginário. Não há culpa. Podemos nos focar um pouco nas responsabilidades e guiar nossas vidas baseada em uma não-ação responsável. Sinto, mas não vou fazer besteira.
A raiva é assim, vem fulminante. Não sabemos lidar com ela. Extravase, faça algo que te faça explodir (mas sozinho). Esse sentimento não precisa ser ampliado pro mundo, afinal já estamos tendo que lidar com isso em excesso, mas precisa ser transmutado. O caminho, a direção, a conquista, a libertação. A lama
OS DOENTES
IV
Começara a chover.
Pelas algentes
Ruas, a água, em cachoeiras desobstruídas,
Encharcava os buracos das feridas,
Alagava a medula dos Doentes!
Do fundo do meu trágico destino,
Onde a Resignação os braços cruza,
Saía, com o vexame de uma fusa,
A mágoa gaguejada de um cretino.
Aquele ruído obscuro de gagueira
Que à noite, em sonhos mórbidos, me acorda,
Vinha da vibração bruta da corda
Mais recôndita da alma brasileira!
(...)
(Augusto dos Anjos- Eu e outras poesias)
TAO
30 de novembro de 2015
26 de novembro de 2015
Labirinto
Tenho que parar com isso. Estou com uma estranha atitude de me intrometer nas vidas alheias, achando que sei o que é melhor para cada pessoa. É um impulso que se não for controlado, torna-se destrutivo. Entro nas confusões das pessoas, achando que posso ajudá-las, mas no final das contas, descubro que não ajudo ninguém e deixo as coisas ficarem mais complicadas ainda.
Dias atrás, fui avisar um pessoa a não se relacionar com alguém com compromisso, pois seria interessante esperar a outra parte resolver a questão de estar comprometida. Assim, o indivíduo estaria aberto pra se relacionar com ela honestamente. Quem disse que deu certo? Eles ficaram. Deu um bafafá danado. Me meti na confusão que estava estabelecida entre os dois, por defender minhas convicções e valores, pois não concordei com essa atitude vinda de alguém que considerava bastante. No final das contas, perdi amizades e quase perco o emprego.
As situações se repetem para serem aprendidas algo. Estou repetindo a lição de casa. Se você caiu no mesmo erro, sinto-lhe dizer, mas isso é uma responsabilidade unicamente sua. Não é coincidência a mesma questão bater na porta em tão pouco tempo. Se estou me intrometendo novamente, isso é sinal que não aprendi absolutamente nada com as situações passadas.
O que essa situação está querendo me mostrar? Talvez, eu deva aprender a ser mais imparcial com os fatos e não deixar me envolver com os problemas alheios, pois não está em minhas mãos resolvê-los. Talvez, eu deva parar de idealizar as pessoas e deixarem elas viverem da forma como elas querem, fazendo o que elas julgam serem melhor para si.
Eu te idealizei, meu amigo... E quanto a isso, eu realmente sinto muito. Mas o que foi dito não tem mais volta. O que defendemos é aquilo que acreditamos no momento. Por isso, não se preocupe com a minha opinião. Acho que você não necessita dela para experimentar a sua Liberdade de Ser. Apenas seja e como dizia Heitor: "seja uma pessoa ambiciosa, não seja alguém medíocre". Temos que tomar apenas cuidado. Mediocridade e Ambição são faces opostas da mesma moeda... Mas eu não preciso me preocupar... Não agora. Não mais. O Universo está cuidado de você nesse exato momento e está lhe ajudando a tornar seu sonho real. Vai indo na frente, enquanto eu volto pra dentro de mim...
Um forte abraço de alguém que sempre terá um imenso Amor por você.
Eu te idealizei, meu amigo... E quanto a isso, eu realmente sinto muito. Mas o que foi dito não tem mais volta. O que defendemos é aquilo que acreditamos no momento. Por isso, não se preocupe com a minha opinião. Acho que você não necessita dela para experimentar a sua Liberdade de Ser. Apenas seja e como dizia Heitor: "seja uma pessoa ambiciosa, não seja alguém medíocre". Temos que tomar apenas cuidado. Mediocridade e Ambição são faces opostas da mesma moeda... Mas eu não preciso me preocupar... Não agora. Não mais. O Universo está cuidado de você nesse exato momento e está lhe ajudando a tornar seu sonho real. Vai indo na frente, enquanto eu volto pra dentro de mim...
Um forte abraço de alguém que sempre terá um imenso Amor por você.
Você acredita em tesouros?
A jovem garota se levantou da cadeira e me perguntou:
- Moça, existe tesouro?
Crianças e suas incríveis habilidades para nos fazer perguntas que são dificilmente respondidas da mesma forma espontânea com quem são feitas. Confesso que fiquei embaraçada, sem saber o que responder àquele pequena indivídua que mostrava para mim que a imaginação não possuía limites dentro dela. Com a mente vazia, acabei respondendo um sonoro, trêmulo e fraco: "sim". Uma resposta incerta vinda de alguém incapaz de reproduzir a mesma sinceridade de uma criança. Ela me respondeu:
-"Eu acredito, mas ainda não encontrei o meu."
E você? Acredita que possa existir Tesouros? Acredita em sonhos que possam virar realidade? Será possível ter a vida que sonhamos ou ser quem almejamos? O episódio que aconteceu onde trabalho me levou a esses questionamentos internos. Me fez lembrar também uma passagem contida no livro Alquimista de Paulo Coelho em que ele fala na existência da Lenda Pessoal.
A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra.
Santiago, o protagonista, parte em busca de seus sonhos. Cruza a Espanha ao Egito pra tentar encontrar um tesouro por causa de um simples sonho. O Alquimista é uma grande fábula do século XXI, mostrando que é possível acreditar em sonhos e torná-los reais! Se Santiago não tivesse escutado seu coração e dado ação aos seus anseios, continuaria sendo apenas um pastor de ovelhas. Poderia até gostar do que faz, por mera rotina, mas jamais seguiria sua Lenda Pessoal e estaria longe demais de se tornar quem ele deveria Ser.
Aquela criança veio me trazer uma mensagem. Alias, eu acredito que anjos quando querem se comunicar conosco, tomam formas de animais ou crianças para se aproximar de nós. Quando a jovem me perguntou se eu acreditava em sonhos, foi como um estalo para mim despertar. Um insight, vindo de uma criança que foi instrumento pra que eu não deixasse meus ideais em algum canto, esquecidos dentro de mim.
O Tesouro existe. Ele está enterrado em algum lugar. Precisamos ir em busca daquilo que balança nosso coração e o faz vibrar mais forte, pois onde está seu coração, aí estará seu tesouro. Ele se relaciona à tudo que importamos, apreciamos, mas que não é vendível e tampouco encontrado facilmente. Contudo, trata-se de uma busca e essa jornada se inicia com o primeiro passo que devemos dar se quisermos mesmo viver àquilo que sonhamos. Seremos recompensados pela nossa coragem e se não desistirmos da caminhada, é certo que o nosso Tesouro estará esperando por nós. Quando encontrarmos, venderemos tudo o que possuímos para comprar o campo em que ele está escondido...
24 de novembro de 2015
Matemática Universal
Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade.
Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
Você precisa dar um fim à esse ciclo de ódio, vingança e raiva. Não percebe que estas coisas te atrasam? Não ver que o Universo devolve a quantia exata que você emite para Ele através de pensamentos, sentimentos e ações?
Quando escolhemos alimentar nossos rancores, atrasamos todas as coisas em nossa vida. Observe os corações e as vidas daqueles que escolheram nutrir o ódio seja por alguém ou por alguma situação que não aconteceu da forma como desejavam. Verá que focar as energias somente no polo negativo, gerará reações drásticas.
Uma pessoa que não perdoa o passado afetivo, terá dificuldades para se abrir em outros relacionamentos que podem ser mais vindouros.
Uma pessoa que tem dificuldades para realizar algo, descobrirá que sua insistência, para se vingar daqueles que ela acha que lhes devem algo, é totalmente inútil.
Será que somos completamente vítimas na situação que estamos enfrentando?
Não vibremos em sentimentos pesarosos. Não deixe que essa corrente de ódio que se alastra pelo mundo continue se perpetuando através de nossas ações. Não encare uma situação como algo difícil. Veja nessas situações um desafio que lhe fará amadurecer e possivelmente trabalhará algum aspecto dentro de si que necessita urgentemente ser transformado.
A Matemática Universal está no alcance de todos. A conta é bem simples, mas lógica. Quanto mais vibrar e elevar seus pensamentos no Bem Maior, mais ajudará o Universo a progredir na senda evolutiva, mais estará aberto para receber a abundância que está presente em toda a Existência. A Energia Universal está disponível para todos, basta querer. Não é uma matemática difícil, é só lembrar que tudo é multiplicado e devolvido. O mesmo vale para o mal que desejamos. Ele sempre nos atingirá em primeira instância...
19 de novembro de 2015
O INDIZÍVEL
Quem dera a vida fosse mais vivida que falada
Mas a dor de sentir, eleva o ser ao nada
Tentando e tentando ser capaz, o homem
Perde o momento do fluir, corre atrás
Do que passa
E tudo que passa
Já se foi um dia
Acorda, amor
Ontem tive um sonho
Mas no meio do riso sangrento do
Despertar
A aflição de perder-se
Uniu-se ao alívio
De não mais necessitar
Ontem tive um sonho
Mas no meio do riso sangrento do
Despertar
A aflição de perder-se
Uniu-se ao alívio
De não mais necessitar
A roda, a espada, a gira
Girando tudo na contramão
Girando tudo na contramão
Entre o esperar e o sofrer
Decidi dissolver-te
E querendo sem mais poder
O querer já não existe
Como uma esfera enciumada
Se partiu em duas
E a mulher é assim
Pensada
Como algo que se tem
Decidi dissolver-te
E querendo sem mais poder
O querer já não existe
Como uma esfera enciumada
Se partiu em duas
E a mulher é assim
Pensada
Como algo que se tem
Não vem, não mais vem
A mulher é ser criadora
Gozosa de batom vermelho (ou roxo)
Querendo sim, ser livre de poder
E não mais esperar para ser
Mais uma na sua gaveta de lembranças
Gozosa de batom vermelho (ou roxo)
Querendo sim, ser livre de poder
E não mais esperar para ser
Mais uma na sua gaveta de lembranças
Depois de um ano não vindo...
Chama ladrão!
Só freira nos calos
18 de novembro de 2015
Enquanto isso...
Enquanto isso, no departamento das Virtudes...
Naquele dia em especial, a Caridade acabara de retornar do seu descanso de 15 minutos. Antes de pegar firme no batente, passou na cozinha para tomar um copo com água quando viu a Verdade, encolhida em um canto da mesa, cabisbaixa. Reparou que ela não havia nem tocado na comida. Sem hesitar em oferecer ajuda, a Caridade se aproximou da companheira de trabalho e perguntou:
- Minha querida, o que faz recolhida nesse canto?
- Ah... - disse a Verdade com um tom de voz desanimador. - A vida não está fácil para ninguém. Só estou cansada de algumas coisas que aconteceram no trabalho...
- Não querendo fazer fofoca - continuou a Caridade - mas, estão comentando aqui no serviço que você anda se comunicando com o pessoal do outro lado, a turminha do "darkside". A espontaneidade sem querer, falou que você andava especialmente com a Arrogância e o Egoísmo. Isso é um fato? Claro, o Bom Senso repreendeu a atitude da nossa amiga. Confesso, contudo, que fiquei bastante preocupada.
- Que absurdo! - respondeu a Verdade com os olhos arregalados. - Eu nunca sequer troquei algum tipo de informação com eles! Estou apenas decepcionada com os Humanos!
- Ossos do ofício. Sei como é.
A Verdade se sentindo acolhida pela amiga, continuou desabafando:
- Toda vez que um humano me chama, é a mesma coisa! Dizem aos quatro ventos: "Minha verdade é a única" ou "Eu possuo a verdade verdadeira", entre outras coisas... E assim, Eu, a própria VERDADE, apenas observo de longe a deturpação do meu nome que só tem feito as pessoas se dividirem!!! Amiga! As pessoas estão se matando em nome da "verdade"! E o que posso fazer? Estou tão machucada, ferida e triste por verem me difamando dessa forma...
- Ei, mas não era para Justiça está te ajudando?
- Pois é, ela me ajuda no que pode. Mas a Justiça sempre trabalhou no ritmo dela. Se eu não respeitar esse ritmo, o trabalho não flui nos assuntos que Ela cuida. Em primeira instância, a Justiça, infelizmente não ver nada disso que está acontecendo no planeta. Ela sente as ações humanas, porque todas são postas e medidas em sua balança, e é certo que cedo ou tarde, tudo o que eles andarem plantando, colherão. Mas isso, não me consola... Estou mesmo desolada. - E ao dizer isso, a Verdade suspirou profundamente e estampou no rosto o seu pesar.
A Caridade sentou ao lado de sua amiga, colocou as mãos no ombro dela e continuou a dizer:
- Não fique dessa forma. Eu também passo por algumas situações bem tristes na minha área. Nem todos os humanos que precisam de ajuda, querem serem ajudados. Pior ainda, é que são muitos os que necessitam de auxílio, mas por medo ou orgulho, não conseguem pedir. Nesses anos e olha que já tenho o bastante para Criação de alguns Universos, venho aprendendo que só ajudamos quem realmente quer ser ajudado.
- Não fique dessa forma. Eu também passo por algumas situações bem tristes na minha área. Nem todos os humanos que precisam de ajuda, querem serem ajudados. Pior ainda, é que são muitos os que necessitam de auxílio, mas por medo ou orgulho, não conseguem pedir. Nesses anos e olha que já tenho o bastante para Criação de alguns Universos, venho aprendendo que só ajudamos quem realmente quer ser ajudado.
- Ah... O foda é que os humanos nem notaram o quão impregnado de Vaidade está suas ditas "verdades". A turma do Darkside teve uma ideia brilhante ao fingir que são nós para colocarem em prática suas verdadeiras intenções. Eles leram a arte da guerra, só pode. E nem sei porque o Patrão me colocou na turminha do bem. Afinal, a "verdade" tem mais prejudicado as pessoas do que as libertado!!!
- Olha - disse a persistente Caridade - eu sei que as coisas não estão fáceis pro nosso lado, mas você não deve se entregar nesse momento. Olha só a transição que estamos enfrentando... Algo deverá mudar nos próximos séculos e para que essa mudança seja pra algo melhor, devemos fazer a nossa parte. Sem o seu trabalho, minha querida amiga Verdade, nada fluiria no Universo. Cedo ou tarde, as ditas "verdades" que apenas tem separados os humanos de si mesmos, serão enterradas pelos mesmos motivos que surgirão, afinal, nenhuma verdade humana é Universal e por isso, ela não é Eterna.
A Verdade silenciou por alguns segundos. Acalmou a mente e respondeu a Caridade:
- E não é que você tem a razão? Muito Obrigada, minha amiga! Fico te devendo essa! Vou retornar nesse exato momento o meu trabalho!!! Continuar sempre, desistir jamais!
- Que isso, Verdade. Não precisa agradecer. Estarei sempre aqui quando precisar. Mas aqui, antes de pegar no batente, vai lá conversar com a Esperança, acho que ela estava te procurando.
Reflexões
E aí eu percebi , que não me lembro de meu primeiro beijo.
Sera´que ele não era tão importante quanto o próximo , ou o último?
Qual a importância ? Porque nos preocuparmos com isto ?
O importante não deveria ser quais foram marcantes ,mesmo os imaginários ?
Que sensações são as melhores , o arrepio , as pernas bambas , o ar que falta ...
O perigo de ser pego nesta armadilha chamada amor ?
Onde ficaram guardados estes pensamentos ,ou sentimentos ?
Quem sabe foram tão fortes que quis guardar só pra mim ,
e ficou tão bem guardado que me esqueci onde o esconderijo ,
agora despertando meus sentimentos por mim mesma , isto tudo voltou a ter a importância .
Acredito ser a mesma que era , só que madura o suficiente pra entender a impermanência da vida ,
talvez o maior medo que sentia era o de perder aquilo que na realidade não nos pertence .
O que somos seremos sempre ,
o que vier pelos caminhos que percorremos nos ensinará o valor de cada momento , sem que nos aprisionemos .
Cobrando , permitimos que nos cobrem , nos esquecendo de dar a liberdade para que sejamos libertos .
Afinal estes meus pensamentos começaram a partir de uma pergunta .
Como foi o seu primeiro beijo ?
Não sei , mas imagino que deve ter sido importante , pois não costumo abrir espaço pra que toquem em meu corpo de qualquer jeito , sem cuidado , sem respeito sem a minha permissão ,
e nunca precisei de maturidade pra cuidar de mim ,
afinal tenho amor demais por mim ,e só permito ao outro se sentir que posso me dividir !
Essência , essencial conhecer a própria ... Ou voltar a reconhecer ...
Teka
17 de novembro de 2015
cantiga de ninar
Quando estiver deitado , pronto pro sono chegar ,olhos fechados , silencie o coração e ouça ... Cadenciado , bem suave , meu canto sussurrado em teu ouvido! Trago-te sonhos de paz e reconforto ! Suavemente minha voz penetra teu coração , sinto correntes de luz iluminado sua alma cansada , e com delicadeza de toques te trago junto de meu colo ,junto de meu coração voce conseguirá dormir ! Não resista ... entregue-se ao êxtase do momento , e durma sonhe ...
15 de novembro de 2015
Ainda Existe Esperança?
As vozes são tantas. Diversas partes do mundo expõem suas opiniões e não sabemos quem carrega a dita razão. Essa razão que os seres julgam seguir, está apenas separando os seres humanos de si mesmos. Tudo o que vemos são pessoas cada vez mais distantes de serem unidas pela empatia: consideração interna que nos unem as dores dos outros e nos fazem terem o desejo de amenizar o sofrimento alheio.
Estamos diante de um Castigo Divino? Devemos acreditar que existe algum Deus lá em cima que aponta as pessoas que serão bem sucedidas e aquelas que morrerão na miséria? Estamos diante de um Deus julgador, que aponta os países que estarão livres de alguns desastres naturais ou aqueles ocasionados pelos humanos? O seu Deus protege apenas você que ajoelha no chão e o glorifica; e as outras pessoas que não acreditam nele? O fato é que estamos diante da intolerância, esgotados de esperanças para acreditar que existe um mundo melhor depois de amanhã. Talvez, o amanhã para muitas pessoas nem chegue. Lidemos apenas com o agora. E nesse exato momento, milhares de indivíduos passam por uma situação de desespero em uma Escala Global. Não há situação de sofrimento que possa ser minimizada ou extinguida pela distância. Situações podem ser distintas, mas as dores que os humanos sentem são as mesmas.
Se você realmente acredita que estamos prestes a adentrar em um Apocalipse, previsto em algumas escrituras antigas que são consideradas sagradas, estará fadado a repetir o que nossos ancestrais faziam agarrando-se as crenças limitadas. Quando a Europa foi atingida na Idade Média pela peste bubônica, as pessoas acreditavam que estavam diante do famoso "Apocalipse". A peste Negra matou 1/4 da população europeia. Mas o mundo sobreviveu. As guerras mundiais em 1914, 1939, Guerra Fria, colocaram o Mundo em tensão durante um século inteiro. Mas o mundo sobreviveu. O que realmente não está sobrevivendo é a esperança para acreditar que não podemos mudar o quadro imposto! As pessoas estão cansadas de sonhar com algo melhor para nossos ascendentes, pois sabemos que o que vai mudar esse "quadro" de desespero não serão nossas opiniões, mas a atitude de fazer a diferença que queremos que seja feita.
Não estamos diante de um apocalipse previsto na "Bíblia", estamos diante de atos que refletem atitudes inconscientes do Ser Humano, que ainda encontra imensas dificuldades para lidar com seus conflitos internos. Estamos diante da dificuldades que temos para nos relacionar com o outro em nosso pequeno espaço chamado Terra. Estamos diante da intolerância que brota por todos os lados, ao desconsiderarmos o que o outro acredita. Estamos diante do Caos interno que potencializa-se na construção da realidade sofrida e vivenciada pela maioria. Estamos diante da descrença humana em si mesma, acreditando que nada mais possa ser feito para reverter isso.
Não existe apocalipse maior que a inconsciência do próprio Homem, que adormece na ignorância e acorda em pesadelos do que poderia ter feito e não fez.
13 de novembro de 2015
10 de novembro de 2015
Cristal
E de repente lá estava eu dentro de um cristal transparente,iluminado,filtrando a luz
colorida , e o calor do sol amarelo forte que desta metamorfose explodia em mil raios coloridos !
Arco iris que em mim provocava sensações indefinidas .
E de repente perdi a noção do tempo e me perdi no mais profundo de mim mesma , e já não sabia mais se era livre ou prisioneira da ilusão do cristal .
Ah ! Como as vezes me sentia bem, mesmo presa naquela luz !
Quantas vezes me vi refletida dentro dela . E de repente eu era livre e comandava esta força que me iluminava. E de repente eu era luz,forte, brilhante...
E brotava de mim alegria .
E saía do meu peito amor.
E de repente eu me senti...
Paz...
Teka Cristina
6 de novembro de 2015
É hora de parar um pouco e respirar...
O "Mundo" todo está correndo. Ao sermos inseridos no ritmo apressado das coisas, não compreendemos muito bem porque corremos, simplesmente seguimos por impulso. As mudanças acontecem a cada minuto. Sentimentos se alteram a todo momento. Milhares de palavras são ditas sem que percebemos. Incontáveis pensamentos são processados pela mente sem haver um controle. Em meio a tanta correria, não prestamos atenção em nossos passos e nem mesmo nas consequências de nossas escolhas. Não sabemos qual fim será destinado à nós através de um simples sim ou um não.
Só que minha cabeça está apenas cheia, cheia de tudo e ao mesmo tempo nada. A um passo da loucura, paro no precipício antes de perder totalmente meu juízo. Deste ponto que estou, só consigo ver determinadas situações de forma unilateral, correndo o risco de não ser coerente com os reais fatos. Sem perceber, me deixei envolver por uma pretensiosa vontade de querer ajudar, quando na verdade, a evolução natural do ocorrido seria o necessário para que determinada pessoa pudesse enxergar os desacertos e acertar os passos.
Ou talvez não. Talvez a reação contrária de B provocada por uma ação de A, aconteceu porque assim deveria acontecer. Sem as consequências de nossas escolhas, como desenvolveríamos nossa responsabilidade perante a Vida e aos nossos verdadeiros propósitos? Tudo está, como deveria ser e não como eu gostaria que fosse.
As pessoas podem está correndo lá fora, mas por um minuto paro e observo o que se passa dentro, respiro, me sinto e sinto a vida correr através mim e em tudo o que me rodeia. A vida está no céu, nas estrelas, nas árvores, no ar, na água, no calor e também na chuva. A vida está na minúscula planta que cresce todos os dias e em cada movimento de transformação, pois toda mudança traz consigo novos caminhos, novos desafios, novas esperanças. A vida também está presente na morte e em todas transições dolorosas que somos convidados a transitar na Existência. Existimos porque Somos. E passamos a Ser porque estamos cientes que nossa Individualidade é única e isso quer dizer que existirá "n" maneiras de se perceber a sutileza da Vida em suas mais variadas formas.
Se sua cabeça estiver cheia com os conflitos que está vivenciando ou atormentada por pensamentos dificultosos, pare um minuto e se proponha a fazer aquilo que você mais ama. Sério. Se você gosta de cantar, cante uma música e não se preocupe com afinação. Toque um violão, desenhe, dance na frente do espelho, pinte, leia uma leitura edificante ou assista um filme que contenha mensagens que lhe inspire. Faça algo que te deixe em contato com o lado criativo do seu Ser, mesmo que isso signifique pisar com os pés descalços na grama ou entrar em contato com a água corrente de uma cachoeira ou mar. Depois, me conte o resultado. Verá que as preocupações sumirá num passe de mágica!
4 de novembro de 2015
Lo chumbo o la plata?
Não gosta de mim? Sinto lhe dizer, mas isso não é problema meu e não posso fazer nada para resolvê-lo. Mas concedo-lhe o direito pelo desgosto, afinal, ninguém é obrigado a gostar de ninguém e muito menos estamos vivos para agradar quem quer que seja. Mas tome apenas cuidado para não engolir o próprio veneno. Somente você sai prejudicado nessa história toda por nutrir uma raiva, um rancor, uma mágoa de uma situação antiga.
Tem pessoas que criam uma paranoia e vivem atormentadas por acreditarem que o "mundo" sempre vai estar contra elas, contra seus sonhos. E, ao achar que são perseguidas e odiadas pelos outros, escolhem indivíduos para projetar suas próprias sombras! Não se engane. Muitas aparentam uma imagem indefesa e se mostram boazinhas o tempo todo, mas por dentro são rancorosas e não sentem um pingo de remorso ao vomitar seu veneno contra seus "inimigos" ou mesmo a fazer maldades sem se importar com: "não façais ao outro aquilo que não gostaria que fizesse com você". BuT...
Não tenho tempo para perder com falsidade ou hipocrisia. Já se foi a época que errávamos por ignorância. Contudo, parece que maioria das pessoas aceita com facilidade o que é errado e ainda batem palmas para situações desastrosas, conseguindo rir ou se sentir melhor ao ver das desgraças alheias. Ver uma pessoa caindo e você sorrir da situação te faz ser alguém melhor? Enumerar os feitos e defeitos alheios, te faz sentir ser alguém evoluído? Ver alguém cometendo uma injustiça e ficar calado, não é mesma coisa que consentir com o ato? Sinto lhe informar, mas você está cavando seu buraco sozinho.
Ah... Não gosta de mim? É problema meu? É problema seu!? Só uma coisa a dizer: Prefere o chumbo ou a prata?! Talvez possamos resolver isso de um modo mais pacífico. É só imaginar que cada um tem o direito de está onde deveria está! Simples assim. A lógica é: Minha liberdade começa onde termina a do outro. Ou seja. Respeitarei o seu espaço, você respeitará o meu e nenhum sangue será derramado. Ninguém precisa mostrar falsas condolências ou demonstrar que se importa, não precisamos entrar na lista dos hipócritas, tem gente demais lá.
3 de novembro de 2015
Melancolia
É brincar de esconde , esconde ,
ás vezes claro , ou mesmo escuro .
Seco , molhado...
Triste.
Sozinho , abandonado,
sorri... Melancolia .
Interpreta um papel , faz de conta que dá conta,
vai e volta, se esconde e aparece ,
nem sabe se vive, se vira !
Deixa pra trás a pele machucada ,
cobre , descobre , melancolia.
Sorriso triste , melancolia ...
Se reveste , se transveste.
Esquece o próprio sentimento !
Trava batalhas na certeza da derrota,
desarmado , sem fé .
Teka Cristina
1 de novembro de 2015
Caos
Ele não sabe onde está errando. Mas eu sei onde estou errando. Erro toda vez que esqueço de mim para atender necessidades que não são minhas. É difícil continuar caminhando quando não se sabe ao certo para onde ir. Submersas em confusões, velhas conhecidas de meu ser, me vejo repetindo velhos erros, sem nunca ter aprendido a lição que cada desacerto embarga. Um hábito destrutivo. Até quando isso tudo continuará acontecendo? Ao ruminar meu coração, fico estilhaçando-o em pequenos pedaços que se perdem toda vez que tento reconstruí-lo. Acho que perdi, esqueci esse pedaço ao camuflar a falta. Uma ausência que paira no olhar sem brilho e que está no rosto fadigado que acredita na impossibilidade ofertada pela descrença de si mesmo.
Deixei em algum lugar a chave do meu coração e não consigo encontrá-la. Ou será que deixei em mãos erradas? A questão que tenho dificuldades para me entregar, não só o corpo, com minha alma. Fiz promessa à uma única pessoa de me entregar totalmente. Bloqueios surgem para me mostrar que as promessas tem que ser desfeitas. Contudo, meu lado racional não consegue ser mais forte que os meus ideais, meus sonhos, minha paixão, meu Amor. Seria mais fácil se conseguisse analisar tudo friamente, sem um pingo de emocionalidade, pois assim, não estaria tão vulnerável as armadilhas do sentimento.
É difícil encontrar uma razão para esses estados melancólicos que adentro sem perceber. O céu lá fora está estonteantemente azul, mas me encontro em um estado cinzento. O estômago embrulhado, o olhos nublados, a cabeça fervilhando em mil pensamentos por segundo, mas continuo parada, esperando. Esperando pelo o quê? A vida passa, mas continua-se esperando um milagre, uma absolvição ou algo que mude instantaneamente nosso estado. O que outrora fora motivação, hoje, estar a ruir com as dúvidas e incertezas. Mas dizem, os mais positivistas que em toda destruição está o cerne da transformação. É preciso ruir velhas estruturas, pois elas não aguentam o peso do novo. É preciso destruir alicerces incapazes de suportar uma casa ao prenúncio de uma tempestade de inseguranças.
Do caos algo novo estará à nascer.
Assinar:
Postagens (Atom)