Vou conseguir! Sei que vou...




Esses dias não tenho estado muito bem. O corpo não corresponde minhas vontades e falta-me energia para fazer o que antes era costumeiro. Talvez, seja estresse pela rotina diária. Talvez, seja o cansaço de cada dia que acumulou-se e que hoje, me derruba na cama e me faz querer permanecer nela sem a mínima vontade fazer nada... Talvez seja os dois juntos, incluindo uma alimentação não saudável, horas de sono atropelado e falta de exercícios para retirar a ferrugem que está por todo o corpo. Agora, preciso urgentemente repousar... 

Preciso aprender a relaxar ou terei um pique nervoso. Deveria observar mais o budismo praticado pela minha própria gata. Queria aprender a olhar para vida de uma maneira mais calma e relaxada, mesmo diante das tensões. Queria ser um totem ou ser alguém inabalável mesmo diante aos furacões das emoções. Queria não ter que lidar com preocupações, cujas quais, 99% são por coisas fúteis ou que não acrescentaram nada minha vida. Mas quando o corpo adoece, são sinais que minha alma quer mostrar. O que eu preciso descobrir? Não sei... Mas ainda há de ser.

Talvez, tenha adoecido, justamente pra me desacelerar do ritmo que tenho levado, pois assim estaria disponível para repensar na vida que tenho tido em todos os aspectos... Uma reflexão bem vinda e necessária. Provável prenúncio de mudanças, a caminho.

Minha gata me ensinou algo. Enquanto questionava o motivo da dor em pensamento, ela chegou até mim e com suas delicadas patinhas, colocou-as sob a região que doía em meu corpo. Que gesto! Lágrimas começavam a cair do meu rosto. Ela ouviu meu suplício e veio em meu socorro. Prestou amorosamente sua solidariedade em um gesto notável de carinho e amor. Me senti alguém importante e é por essas pessoas (e minha gata) que me importaram para dentro delas, que lutarei para me recuperar o mais rápido o possível disso que me aflige agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...