Aprendizado da Semana: Livre-se das mágoas!




É muito doloroso passar pelas experiências da vida sem buscar compreender o propósito delas. Deixamos que o nosso coração seja preenchido pela mágoa quando recebemos determinadas situações de forma ingrata, injusta e cheia de arrependimentos. 

Se tivéssemos um poder para voltar ao tempo, será que apagaríamos todos os momentos que acreditamos ter sido injustiçados? Será que apagaríamos todas as coisas que não deram certas e que por algum razão, as escondemos por vergonha? Ou será que viveríamos tudo exatamente da mesma forma? Podemos escolher deixar em nossas estantes, apenas os troféus da nossa vitória, mas ninguém saberá o quão dificultoso foi para nós, conseguir aquele prêmio. Ninguém verá o esforço que fizemos ao longo do caminho e quantas lágrimas já derramamos por achar que não iríamos conseguir. Mas, conseguimos. O troféu torna-se um símbolo do trabalho que tivemos para alcançá-lo. 

É doloroso passar por determinadas situações. Eu sei! Mas antes de querer excluir as dúvidas do caminho, porque não se perguntar o que elas vieram realizar na sua vida? 

Será que tudo o que você vivenciou foi, de fato, algo apagável? Será que não aprendemos nada, absolutamente nada, de positivo com todas as pessoas que cruzaram a nossa vida? Será que você continua a mesma pessoa de 10 anos atrás? Será que cada uma dessas pessoas que estiveram na sua vida, não te mostrou o melhor e o pior lado delas? Será que você nunca decepcionou alguém? Será que todo erro é condenável a ponto de não ser perdoável? Será que um "relacionamento fracassado" não pode nos ensinar algo sobre nós mesmos e a forma como nos relacionamos com o próximo? 

Dói, eu sei, dói passar por uma decepção. Dói passar por um término de namoro. São situações que não controlamos e a nossa primeira atitude é sentir-se enganado, traído, usado. Dói, isso tudo dói. Mas o pior de tudo, é manter o coração rancoroso, cheio de críticas e julgamentos quanto a conduta dos outros. Ninguém sabe o que se passa no interior do outro, ninguém sabe qual é a luta que determinado indivíduo está enfrentando ao julgar a dor dele aquém a sua. Ninguém tem o direito de opinar sobre o seu luto, pois você vive a morte conforme for determinado por você! Mas não julgue as lutas diárias que todas as pessoas passam, pois você não sabe o quão difícil pode ser para outra pessoa manter o sorriso diante a dificuldade. Não julgue o caráter de alguém mediante a uma decepção, pois nenhuma decepção nasce do objeto idealizado, mas daquele que idealiza. 

Isso foi o que aprendi nos meus "protótipos de relacionamentos" que fracassaram... E se fosse para voltar no tempo, viveria tudo exatamente como foi, pois os erros foram essenciais para que eu começasse a buscar o que realmente é importante para mim: minha evolução. É difícil e dói... Toda transformação dói e nenhum caminho é fácil... Mas o mais difícil, é sair grato de todas as experiências que passamos. 

Sou grata porque cada uma dessas pessoas me ensinou algo sobre mim, sobre mundo, sobre as relações humanas. Sou grata por cada beleza que contemplei ao lado delas e também por cada desentendimento travado. Sou grata por tudo o que compartilhamos, aprendemos e vivemos! Sou grata a cada um dos meus "exs" e tenho uma consideração imensa por eles! Lucas Cainã, Guilherme Fuspini, Carlos Cézar Filho, Lucas Debian, Muito Obrigada por todas as coisas que vivenciamos e por terem ajudado a enxergar a riqueza que existe em toda Vida! 

Nossa vida é plenamente rica. A abundância está em toda parte do Universo e ela está dentro de nós!!! Deus está em toda parte, pois ele está no meio de nós!!! 

Física da procura por Elizabeth Gilbert autora do livro Comer, Rezar, Amar. 

"Se você for corajoso o bastante para deixar tudo o que for familiar e cômodo, que pode ser qualquer coisa, desde a sua casa até a amargura de antigos ressentimentos, e planejar uma viagem de busca verdadeira tanto interna quanto externa. E, se estiver realmente disposto a considerar tudo que acontecer com você nesta viagem como uma pista, e se você aceitar todos que você encontrar ao longo desse caminho como um mestre, e se tiver preparado acima de tudo, para aceitar e perdoar as realidades duras sobre si mesmo a verdade não será negada a você”.

Paz, Luz, Perdão e Amor!
Namastê

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...