Reflexões de Fevereiro (O Amor É)




Seria tão bom se vivêssemos nossas vidas sem ferir o próximo com nossas escolhas. Quantos sonhos não foram desfeitos, quantos sorrisos não foram despedaçados? Queria viver em um lugar sem que o meu Eu pudesse magoar o outro. Mas será que a decepção não se origina das expectativas que o outro deposita em nós e que fomos incapazes de corresponder aquilo que esperavam que nós fizéssemos?

Nem sempre o que se deseja pode ser o correto para nós. Nem sempre a pessoa que queremos é a pessoa certa para nós. É de longe que observamos melhor o que nos levaram a vivenciar tais fatos. Só aprendemos algo com a situação que vivemos quando o nosso ponto de referência muda. Mas agora... É passado. O Passado não existe. É uma ilusão. Temos que aprender a fechar corretamente nossos ciclos. Agradecer pelos ensinamentos contidos nele e se abrir para o próximo sem qualquer ligação com mágoas, ressentimentos ou dor. Quem se apega ao pretérito, perde os segundos do presente e não consegue perceber o Milagre que pulsa do Aqui e do Agora. 

Só os Loucos brincam na chuva, correm seus riscos e vivem intensamente cada minuto de suas vidas. 





Há um sorriso que eu gostaria de protegê-lo. 

Há um momento que quero eternizá-lo. 

Há uma pessoa que me faz desejar profundamente meu envelhecer ao seu lado... 

Há uma pessoa que faz com que cada minuto seja extremamente importante!


Sinto que finalmente encontrei aquilo que por muito tempo minha Alma ansiava encontrar. Mas antes de te encontrar, tive que lidar com algumas tempestades. Não foram fáceis assimilar o que determinados momentos queriam me ensinar. Às vezes, nos revoltamos com a chuva por acreditar que ela atrapalha nossos sonhos, molha nossos planejamentos e bagunça a nossa vida. Em dias de chuvas, repare o quão desorientado ficamos. Perdemos o rumo. Esquecemos a rota que estava determinada a segundos atrás. A chuva apaga os rastros, deixando-nos perdidos e sem saber por qual caminho devemos seguir... 

Ah, Chuva. Bendita Chuva! Lava meu corpo, leva os meus pecados com sua água! Como brindar ao lado da mãe natureza o frescor ocasionado pela chuva, o ar renovado que entra em meus pulmões ou o cheiro de terra molhada? 

Experimente o que for para ser experimentado. Sobreviva, amando até mesmo os momentos de Chuvas e celebre verdadeiramente quando sua alma for banhada pelo Sol. 


Não existe conjugação do Verbo Amor. Porque o Amor não é um "Verbo". Ele não pode ser conjugado no pretérito ou mesmo no futuro. Quem diz: "Eu amei fulano e esse amor acabou", na verdade, nunca acendeu essa Centelha em si! Nenhum Amor acaba, porque Ele é Infinito. Não há tempo para o Amor, porque ele transcende as barreiras temporais. Não há verbos. Há Amor. Afinal, Ele é uma constante que está sempre progredindo, evoluindo e buscando alçar vôos maiores do Espírito. Está sempre em movimento, pois o Presente é um intenso mover. Não existe no passado, Não existe no futuro, mas existe no Aqui e no Agora.



O Presente é um Milagre da Vida. 
O Amor é uma Benção do Universo. 
E a Benção é a Cura do Espírito. 


O Amor simplesmente É.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]