Infidelidade



Todas as situações que passamos na nossa vida sempre irão nos ensinar algo. É inevitável vivenciar tais experiências sem retirar alguma lição. Há experiências, entretanto, que não são nossas, não acontecem conosco, mas que aprendemos alguma coisa apenas observando-as, trabalhando a nossa incrível capacidade de se colocar no lugar daquele que vivencia tais dissabores. E assim, nessas linhas estará parte de minha empatia. 

Vejo uma moça cabisbaixa em uma aparente desolação. Seu único fio de esperança havia sido cortado. Descobriu uma traição do namorado que aconteceu exatamente há seis meses em uma festa da família do rapaz. Ela estava extremamente confusa. Não sabia exatamente o que fizera para passar por tal situação. Como reduzir a importância de três anos de relacionamento construídos ao lado dessa pessoa e ver tudo aquilo que se construiu, desmoronar com uma insincera atitude dele em fração de segundos? Ela não sabia o que fazer e eu apenas observava de longe... A infidelidade do rapaz parecia não surpreendê-la. Ela comentara que já fora traída pelos seus antigos namorados, justificando ser uma normalidade dos dias atuais. 

É absolutamente normal, segundo ela, passar por uma traição, pois todo homem ou toda mulher é infiel. Na minha mente, contudo, é um absurdo. Absurdo esse que destrói escandalosamente o que na verdade nunca existiu entre o casal: Amor. 

A pessoa que trai, na verdade trai a si mesma e aquele que é desleal com o pouco que têm, não é alguém digno de se depositar alguma confiança, pois não há verdade em seu Ser. Imagina o sacrifício que essa garota terá que fazer para reconstruir novamente essa confiança que um dia foi dada às cegas a ele? Mas confiança só se têm uma vez e uma vez quebrada, dificilmente é reconstruída. 

O que leva um indivíduo a sacrificar três anos de relacionamento por um beijo desconhecido? Como trocar o abraço aconchegante e sincero daquele que se ama, por braços estranhos e indiferentes ao seu verdadeiro bem-estar? Eis na minha frente, um estranho! 

A infidelidade se reveste numa face de interesses e esconde nas aparências sua intranquilidade... Se esconde na mentira das palavras e na superficialidade dos gestos. Não existe sinceridade, não existe lealdade... Não há Verdade. Não há Amor.

Não quero vê-la despedaçada por dentro e sorrindo por fora. Deixe a infidelidade em companhia de seus medos, de suas inseguranças ou incertezas, e venha ver o Sol aqui fora. Já viu que o Castelo de Areia que construiu foi insuficiente para impedir que as ondas do mar o desmanchasse? Agora você pode ver com toda a clareza. Você merece mais que isso. Você merece ser verdadeiramente Amada! Eu posso ver isso ainda que não enxergue ou ainda que desacredite em si mesma e na sua vontade de fazer as pazes com a Fidelidade.

A Lealdade é uma conquista da Alma e poucos são os que buscam trabalhar a Sinceridade em seus corações. Quem é verdadeiro consigo mesmo, será verdadeiro com seu próximo. Quem é Leal a seus valores internos, será automaticamente Leal ao outro. Fidelidade é questão de Caráter e dignidade. É honrar sua própria verdade sem que esta fira os sentimentos alheios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]