Intimidade


Quero escrever sobre intimidade, sem sermos íntimos um do outro, meu caro leitor. E nesse distanciamento que há entre nós, creio que se identificará com as próximas linhas.  

Nenhuma intimidade entre o casal é feita para ser exposta. Ela não pode virar conversa na mesa de um bar ou estar na roda de amigos, senão o romance farda-se ao descaso.

A Intimidade de um casal não pode sair pela porta da frente ou muito menos, sair de casa. Ninguém precisa saber o que você fez na noite passada ou mesmo o que rolou entre quatro paredes, pois o que aconteceu entre duas pessoas, tem que ficar guardado a sete chaves. 
Intimidade não é um jornal que conta tudo nos mínimos detalhes. E se você expõe o seu parceiro dessa forma, a confiança se esvai sorrateiramente e a magia de ter um Universo criado pelos dois, desmorona-se pela falta do cuidado.  

Vantagens ou desvantagens não podem ser levadas para fora de uma relação. A não ser que os parceiros sejam sócios e estão discutindo seus investimentos. Mas parceria não é um negócio criado à base de interesses e a Intimidade vai além das aparências, pois não usa máscaras.

Intimidade não é uma via pública, mas dupla. Só acontece entre duas pessoas e se acrescentar três ou quatro, vira outra coisa e não é sobre orgia que esse texto vai falar.  

Pra ser íntimo de alguém, você terá que ir além das noites de sexo casual e saiba que uma noite não é o suficiente para se criar intimidade! Ela se encontra na cumplicidade, no companheirismo ou na camaradagem que existem e devem existir entre o casal.

Intimidade deleita-se no cuidado com a rotina, no zelo ou respeito que devem existir entre parceiros.
Ela não vaza de quatro paredes ou extrapola os limites do mundo criado por aquele que ama e é amado. 

Intimidade não precisa de palavras, não tem pressa, espera o tempo certo.

Intimidade é um presente e o presente é a confiança conquistada dia-a-dia, passo-a-passo. 

Intimidade é cuidar daquela pessoa que está do seu lado e lutar para preservar a Alegria de chegar em casa, e ser acolhido nos dias de cansaço, pelo sorriso que desarma qualquer estresse diário...

A intimidade não se cria ou se faz sozinha. Precisa se fortificar no abraço, precisa de beijos desregrados ou horas a fio de conversas pelo telefone. 

Intimidade é um laço. Aperta-se os nó frouxos, mas não sufoca. É querer estar amarrado por escolha e amar a escolha que se faz todos os dias de estar ao lado daquela pessoa.  

Intimidade é saber que aquele Universo foi criado por vocês dois. E que mesmo distante da pessoa amada, sua presença é constante, fazendo vigília em seus pensamentos ou morando em seu coração. 

Intimidade é deixar que o outro abra a porta com a chave que você deu. E  não ter vergonha de mostrar o que for para ser mostrado. 

Intimidade é sinal de transparência que um casal conquista entre si. É o Amor que escolheu acolher-se debaixo do edredom para curtir um filme com direito a guaraná e pipoca em plena segunda de folga!


Intimidade é escolher estar Dentro, quando se poderia estar fora... 

Intimidade é escolher ser acolhido pelo Amor
ao invés de se refugiar na solidão.


      


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]