Retornando...




Volta e meia, acabo retornando ao passado. Como posso caminhar, olhando apenas para frente, sem pensar que cada passo dado anteriormente foi essencial para a construção do que apresento, hoje, para o mundo? Cada pessoa que passou pela minha existência, deixou algo de si, em mim. Sinto-me no dever de preservar algumas memórias, sorrisos e histórias. Sinto que minha existência se torna maior quando a compartilho através da convivência e permito-me ser história, na vida de outras pessoas...    

Ela me disse: "só temos o hoje, Haruka!". É verdade. Eu concordo. O agora é o único instante que temos. O instante chamado presente. O instante que os olhos capturam o mundo que estamos. O presente que  é e está sendo enquanto escrevo este texto. O agora que sinto estar viva! Mas o presente também é uma construção do que fizemos ontem. As escolhas passadas constroem o presente... Acreditávamos também que o presente era o único momento que não poderia ser eternizado. Mentira. Graças a tecnologia, conseguimos criar um artifício para capturar esse agora, chamado fotografia. 

Mergulhada nas lembranças que cada foto me trazem, vejo o quanto estamos constantemente mudando, evoluindo e permitindo que transformações ocorram na nossa vida. Onde estão esses rostos que por um segundo iluminaram esse presente que agora existe apenas na memória que essas fotografias retratam?  O que elas estão fazendo? Que sonhos as movem? E que tempestades elas têm enfrentado? Já nem sei... Nem todas as pessoas que passam por nossas vidas, permanecem conosco até o fim dela. Já deveria saber que algumas pessoas vêm dividir conosco breves momentos de felicidade, reflexão, tristezas, brigas, sorrisos; tudo aquilo que a convivência humana desperta... 

Vivi cada instante como se ele fosse para sempre e o fim não era imaginável até que o ponto final chegasse, transformando-o em uma simples memória. Peças de um quebra-cabeça, perdidos, retratados em algum lugar do meu ser. Mas agora, quando vislumbro aquele sorriso e estou diante daqueles olhos que me olham como se conhecesse cada canto de minha alma, desejo profundamente que esse instante se torne um constante presente. De agora em diante, daqui pra sempre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]