O medo de amar... [Diálogo]




- O que foi desta vez? - perguntou ele, visivelmente alterado e sem paciência. 

- Estou com medo.- respondi, receosa. 

- E devo imaginar que seja por causa de alguma besteira?

- Seria insensível de minha parte se julgasse besteira aquilo que está me angustiando. 

Ele olhou para mim, suspirou profundamente, passou as mãos pelos cabelos e pediu para que eu me aproximasse.

- Vem cá. Quero lhe mostrar algo.

Começamos a caminhar no meio daquela densa floresta que tinha sua paisagem alterada em um árido deserto a cada passo que dávamos. 

- Pronto. Paremos aqui. Observe e me conte o que vê a sua volta. 

Olhei para os lados e vi apenas areia. Um deserto infindo sob meus pés e um céu extremamente estrelado por cima da cabeça...

- Vejo apenas areia... Era para eu ver algo a mais?

- Está vendo pouco, Michelle. O deserto têm sua própria VIDA. Cada grão de areia corresponde a uma estrela no céu. Mas, você não consegue ver isso com os olhos da mente. Você precisa ver com os olhos do coração. Sei que foi ensinada a raciocinar sobre tudo, inclusive, sobre as coisas do coração. Contudo, as coisas do coração precisam ser vistas com os olhos do coração e não com os da mente. A mente não deveria se intrometer nos assuntos desse departamento. E quando se intromete, é confusão na certa. A mente potencializa o seu medo e você começa a justificar a existência desse medo com teorias absurdas que tentarão comprovar como este medo é real. Mas ele não é. Ele não tem vida própria. Ele é uma ilusão da mente, alimentada por você; jamais pelo Criador, jamais pelo Universo ou pela Natureza.

- Suas palavras são sempre tão belas, mas não estão sendo capazes de acabar com este medo que sinto e que por tão pouco, está prestes a me sufocar!

- Pelo menos você tem consciência do que esse medo causa no seu ser. E é bom que sofra através desse processo. Todo sofrimento vêm para rasgar aquilo que acreditamos estar concreto em nossa alma. E a alma não precisa se solidificar, mas se libertar de preceitos que a aprisionam! O confronto gera crescimento. A dúvida te impulsiona a sair do mesmo lugar. O choro alivia a alma. A tristeza nos faz refletir sobre os ciclos transitórios da vida:  ganhar e perder. Nem sempre sairemos vitoriosos, assim como não é constante as situações de perda...

- É melhor desabafar o que me perturba! Tenho medo de amar, isso é normal?

- Normal? Talvez. O medo do amor é semelhante a uma ferida mal curada ou a hesitação que fere a vontade. Sua mente criou uma barreira, um sistema de defesa, após tantas frustrações que esse departamento já lhe trouxe. Diante a uma nova experiência, seu medo é perfeitamente normal. O problema está apenas em deixar-se dominar por ele e não vivenciar a verdadeira experiência do Amor e o crescimento que isso trará a sua alma. Trate esse medo como um sussurro do diabo. Se você decidir ouvi-lo, se tornará uma refém das ilusões que te prendem ao negativismo e as lembranças dolorosas. Se decidir ignorá-lo, correrá o risco de apresentar um coração vulnerável que pulsa, sangra, que sente e que sobretudo, ama. É preferível ter um coração capaz de sangrar à um de ferro, que não é fértil, não cresce nem pela dor e nem pelas nuances do amor. 

 - E se eu me machucar novamente?

- E o que isso importa? Machucar ou ser machucada? Ferir ou ser ferida? Diante a possibilidade de amar e ser amada? Toda entrega é ao mesmo tempo uma renúncia! Você renuncia os prazeres do mundo para entregar com alegria sua Alma! Cada tombo não foi motivo para você querer levantar mais forte? O mesmo é com o Amor. Cada decepção não cessou seu Amor, mas deu-lhe mais espaço para que Amasse verdadeiramente e com todas as forças de sua alma. Imagina o quanto foi expandido por cada experiência que teve? Só crescemos ao passar por situações repetitivas de tristeza e alegria. Amadurecemos diante ao sofrimento e a felicidade. Você caiu várias vezes, se decepcionou incontáveis e já foi dormir com os olhos inchados de tanto chorar a noite. É verdade. E, tudo isso foi necessário e fez calos em tua alma, o que torna sua experiência, neste presente, a mais verdadeira e abnegada de todas. Desta vez, você está amando com o Coração e não com a Mente. Você está vendo a pérola no interior do outro e  consegue apreciá-la sem querer posse para si. Você está amando em liberdade e quanto mais ama, mais Amor está à sua volta. E este Amor te impulsiona a correr atrás de seus sonhos e ser um humano melhor, a cada dia que passa.

- Eu o Amo, Miguel e este Amor ilumina o que antes estava escondido. Traz para superfície o que precisa ser visto e curado. Se este medo submerge das profundezas, é para ser postos às claras e purificado com a Luz que este Amor irradia... 

- O Amor Verdadeiro cura as feridas, exorciza os nossos medos como também renova nossas esperanças e nos devolve aos nossos reais sonhos.

Caminharei ao teu lado, se assim me permitires. Amarei você enquanto pudermos evoluir no Amor. Todas as noites, peço ao Universo que abençoe esta união, para que seja duradoura, tal como as Estrelas. E assim como elas iluminam nossas noites, você ilumina a minha vida! Se nas 7 bilhões de pessoas que há no mundo, por que ao encontrarmos uma pessoa, ela nos faz desistir de todas as outras para estarmos unicamente com Ela?


 

E o Fragmentos de Meu Ser tornou-se livro em formato E-book! 
O livro é uma coletânea dos melhores contos, crônicas e textos de reflexões publicados no site! 
Interessados em adquiri-lo, segue o link abaixo: 
http://www.saraiva.com.br/fragmentos-de-meu-ser-9344659.html 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]