29 de setembro de 2016

Deusa da Guerra

Minha Deusa é uma Guerreira.
E (...)ela irá vencer sua Batalha.
Por isso a Ela sempre Retornarei.
Ela é
A Luta, o Paraíso
Inspiração emana da força de suas mãos
Da força dela emana a Sua Sabedoria
De Sua Sabedoria e Força: - A Criação
De Sua Criação
Eu me Oferto
Em Campos e em Jardins
Em Céus e em Tempestades
Calmamente me entrego
Porque tudo o que Sou
É também Obra de tudo que Ela faz
Por Ela também quero Lutar
Porque Ela é Vitoriosa
E Ela é a Vitória

Te Amo com Bravura
Amo a Sua Bravura
Com toda a Doçura de minha Alma
A Encontrar a Sua nesta Batalha
Onde Juntos estaremos em Paz e na Luta
Para todo o Seu Sempre Mais!

Peter Nicolai Arbo - Valkyrien


It's you.

É o seu o seu abraço, que amo.
É o seu sorriso, que me faz perder totalmente a atenção.
É o seus olhos, que faz os meus se fixarem nos teus.
É o seu corpo, que me deixa hipnotizada. 
É a sua voz, que me faz querer ficar lhe ouvindo falar toda hora.
É a sua mania, de colocar a mão no rosto que me faz enlouquecer.
É a sua beleza, que meu Deus ninguém tem igual.
É você, é você.
É você que, eu amo. 
É você que, me faz sorrir. 
É você que, eu peço para ficar mais um pouco.
É você que, me mata de ciúmes .
É você que, me tira do sério. 
É você que, está me matando de amor.
É você que, me faz transbordar felicidade quando lhe vejo.
É você que, quero mais e mais.
É você que, eu planejo o meu futuro. 
É você que, me deixa acordada pensando em ti. 
É você que, mexe comigo. 
É de você que, quero ouvir um "eu te amo".
É de você que, espero uma mensagem.
Aliás, sempre foi você.

24 de setembro de 2016

Retornando...




Volta e meia, acabo retornando ao passado. Como posso caminhar, olhando apenas para frente, sem pensar que cada passo dado anteriormente foi essencial para a construção do que apresento, hoje, para o mundo? Cada pessoa que passou pela minha existência, deixou algo de si, em mim. Sinto-me no dever de preservar algumas memórias, sorrisos e histórias. Sinto que minha existência se torna maior quando a compartilho através da convivência e permito-me ser história, na vida de outras pessoas...    

Ela me disse: "só temos o hoje, Haruka!". É verdade. Eu concordo. O agora é o único instante que temos. O instante chamado presente. O instante que os olhos capturam o mundo que estamos. O presente que  é e está sendo enquanto escrevo este texto. O agora que sinto estar viva! Mas o presente também é uma construção do que fizemos ontem. As escolhas passadas constroem o presente... Acreditávamos também que o presente era o único momento que não poderia ser eternizado. Mentira. Graças a tecnologia, conseguimos criar um artifício para capturar esse agora, chamado fotografia. 

Mergulhada nas lembranças que cada foto me trazem, vejo o quanto estamos constantemente mudando, evoluindo e permitindo que transformações ocorram na nossa vida. Onde estão esses rostos que por um segundo iluminaram esse presente que agora existe apenas na memória que essas fotografias retratam?  O que elas estão fazendo? Que sonhos as movem? E que tempestades elas têm enfrentado? Já nem sei... Nem todas as pessoas que passam por nossas vidas, permanecem conosco até o fim dela. Já deveria saber que algumas pessoas vêm dividir conosco breves momentos de felicidade, reflexão, tristezas, brigas, sorrisos; tudo aquilo que a convivência humana desperta... 

Vivi cada instante como se ele fosse para sempre e o fim não era imaginável até que o ponto final chegasse, transformando-o em uma simples memória. Peças de um quebra-cabeça, perdidos, retratados em algum lugar do meu ser. Mas agora, quando vislumbro aquele sorriso e estou diante daqueles olhos que me olham como se conhecesse cada canto de minha alma, desejo profundamente que esse instante se torne um constante presente. De agora em diante, daqui pra sempre. 

21 de setembro de 2016

Portal to hell.






Quando entrei, o tempo parou, meu coração disparou, o meu corpo travou e minha mente pesou. Tudo quando vi o rosto do bendito, me levou para lugares inimagináveis... Para o portal do inferno, tirou o que sobrava de mim. Assim quando me levou, disse que me amava e que iria cuidar de todas as minhas feridas mas acabou acrescentando outras. Essas incuráveis. 
Você me disse que eu era o seu paraíso. Mentira, eu não fui um paraíso, por outro lado você foi meu inferno. E é apenas isso que me lembro do inferno. A dor, o sofrimento e o seu rosto. O rosto tão lindo, que tanto machuca que máscara sua, que nada diz. Alma, alma feia, alma triste, alma má... O inferno existe, e o demônio também, ele não é apenas um pequeno homem vermelho com chifres, ele é muito pior, ele é um anjo caído e anjos são bonitos. Bonitos e devastadores. A beleza tem o péssimo hábito de nos cegar para o verdadeiro mal.
 Eu me via ali, envolvida nos teus braços, logo percebi que o inferno, era você. Mas eu tinha me acostumado ali, e de alguma forma eu estava confortável, e não queria ir embora... Queria ficar, por você. Fiquei, e me machuquei, tentava omitir a verdade e mentia para mim mesma. Aquele lugar não me fazia bem, muito menos você, mas eu fiquei, porque o que eu sentia por você era mais forte do que o sofrimento que passei. Fiquei cega, o que eu achava que era amor, na verdade era uma morte lenta, que me matava a cada segundo que lhe via acariciando outra em teus braços...

20 de setembro de 2016

O Espelho



Projeto o mal que há em mim em você. Vejo em ti, tudo aquilo que repudio e não aceito teu defeitos que também os compartilho. Não sou essa fachada de luz, trêmula, escassa. Sei que você me disse que eu era um ser iluminado. Mas, estou longe disso, muito longe. Ter mais entendimento de um assunto não quer dizer necessariamente que me torne perito em algo. Buscar a evolução espiritual não quer dizer que sou um ser evoluído. Não... Não o sou. 

Preciso lidar constantemente com aspectos sombrios de minha alma; aspectos que até pouco tempo atrás, os negava. Se me dói olhar para você, se me sinto  incomodada com suas atitudes, é porque não consigo me encarar por completo. 

Estar nu, na frente do espelho, é olhar para o que há de feio em si e aceitar que ele faz parte da sua pérfida natureza. É saber que nada há de ser por completo, pois existe um constante processo de vir-a-ser e que é provável que a morte nos tenha antes mesmo de sabermos o que nossas mãos poderiam ainda realizar... 

Nesse estranho processo chamado vida, ela me convida a não ficar presa nos preceitos e julgamentos que me separam do encaramento da natureza conflituosa, própria da humanidade que caminha em meus passos. Se existe o outro que ainda me incomoda, ele não é meu inimigo, mas um aliado para que eu mergulhe dentro de mim e aceite que a escuridão é o complemento do Yang.
______________________________________________________________________

E o Fragmentos de Meu Ser tornou-se livro em formato E-book! 
O livro é uma coletânea dos melhores contos, crônicas e textos de reflexões publicados no site! 
Interessados em adquiri-lo, segue o link abaixo: 
http://www.saraiva.com.br/fragmentos-de-meu-ser-9344659.html 


18 de setembro de 2016

Quem irá acender a luz?


Eu sei o quão horrível é sentir falta de quem amas. Já senti essa dor e hoje sinto novamente, ela retorna cada vez que você se vai e me deixa sozinha nos meus próprios sentimentos. Até que a escuridão me acolhe nas noites mais sombrias, e me traz aconchego. Mas continua escuro e sem você eu fico imóvel e não consigo acender a luz. Lágrimas escorrem pelo meu rosto deixando tudo mais frio assim como os seus sentimentos por mim.
Eu te digo que sinto tua falta, então você retorna apenas por aumentar o seu ego, e não por me amar. Após de ter alimentado o seu ego, você se vai levando partes de mim, e eu não tenho nada seu, nem ao menos sua pena... 
Gostaria de pedir para não me deixar, mas minhas palavras são insignificantes para você.
______________________________________________________________________
Contribuição/texto: Eduarda Helena Paula


E o Fragmentos de Meu Ser tornou-se livro em formato E-book! 
O livro é uma coletânea dos melhores contos, crônicas e textos de reflexões publicados no site! 
Interessados em adquiri-lo, segue o link abaixo: 

http://www.saraiva.com.br/fragmentos-de-meu-ser-9344659.html 

13 de setembro de 2016

Dor de quem amou.


                                          

Em minhas lágrimas carrego dor
Dor de quem amou
 Amou com toda a alma
E agora só lhe resta dor.

A dor é algo nato
E lhe mata a cada minuto
Com tanta vontade, com tanta maldade.

E parte o teu coração, deixando apenas os músculos prevalecerem
 Mas nem a força dos músculos são capazes de suportar a dor que você causou.


__________________________________________________________________


E o Fragmentos de Meu Ser tornou-se livro em formato E-book! 
O livro é uma coletânea dos melhores contos, crônicas e textos de reflexões publicados no site! 
Interessados em adquiri-lo, segue o link abaixo: 

O Brincar e Frozen [Aprendizado da Semana]


- Michele, a Frozen existe?- indagou aquela pequenina criança. 

- É claro que ela existe! Existe sim!  - afirmei com veemência. 

A criança olhou para mim, satisfeita com a resposta e foi sentar no seu lugar. Eu por outro lado, fiquei pensativa. Será que havia respondido corretamente? Venderia a ilusão que a Frozen existe em vez de preveni-la da "verdade"? Poderia ter dito sem respeitar o espaço imaginativo dela: "Não, a Frozen não existe! É tudo fantasia!". Poxa! O que eu ganharia desencantando uma criança, cuja a brincadeira, o faz de conta e sua imaginação; são essenciais para seu desenvolvimento como ser humano? 

Freud, em seu texto "Escritores Criativos e Devaneio", argumenta que a ocupação favorita de toda criança é o brinquedo e os jogos (brincadeiras) que ela cria para interagir com o mundo. Para ele, o brincar de toda criança é semelhante ao ofício do escritor criativo: o escritor usará a imaginação para construir um mundo fantasioso e embora este mundo apresente elementos "reais", eles são reajustados em uma nova realidade que seja mais agradável aos olhos daquele que a cria. E para a criança, o brincar é extremamente importante e acredite, elas levam muito sério a Brincadeira! 
 
Desencantar, isto é, desiludir, decepcionar, tirar a "magia" da realidade, pode ter o efeito reverso no desenvolvimento da criança. Se esta for privada de imaginar, fantasiar, de ser quem ela imagina ser e que o realiza em seu brincar, certamente, terá que encarar cedo na vida a seriedade que se oculta apenas no mundo dos "adultos". A fantasia tem que ter seu espaço na vida do infante e não o contrário. 

A Frozen existe? Sim! Claro! E ninguém pode afirmar que ela não é verdadeira, enquanto esta estiver no mundo subjetivo, nas construções internalizadas dos personagens que abraçamos e que são projeções dos nossos desejos. E qual imagem ela representará? Só aquele que dá vida a Ela através de sua imaginação que é capaz de responder.




Ps: Até meus 9 anos, acreditava que o coelhinho da páscoa deixava ovos de chocolate misteriosamente e que o Papai Noel sempre arranjava um jeito de passar lá em casa. Ainda que a desconfiança permeasse a minha mente, considerando meu padrasto como suspeito, acreditava na magia dessas datas e em seus personagens. Meu padrasto favoreceu um ambiente para que minha imaginação tivesse um campo fértil para produzir seus frutos. Quando vejo a importância que determinada atitude teve no meu desenvolvimento cognitivo, sou grata à isso.


E o Fragmentos de Meu Ser tornou-se livro em formato E-book! 
O livro é uma coletânea dos melhores contos, crônicas e textos de reflexões publicados no site! 
Interessados em adquiri-lo, segue o link abaixo: 
http://www.saraiva.com.br/fragmentos-de-meu-ser-9344659.html 

5 de setembro de 2016

O Exercício de Viver




É a vida que nos cobra uma postura ou são os outros que nos impõe aquilo que devemos ser? 

Viver em sociedade deve ser extremamente ruim para aqueles que não conseguem se encaixar nas suas estruturas... Como é para o peixe viver fora da água? Ele não vive, ele morre. Fomos jogados nessa insana realidade que não aceita onirismos, que não compreende a alma daqueles que vivem mais para dentro do que para fora. 

Viver é um exercício doloroso, sofrível e perturbador. Dói crescer quando não desejamos crescimento, mas que chega até nós pela imposição do "destino". Sofremos por estarmos apegados a sensação de paraíso que nos foi ofertado no útero de nossa mãe... É perturbador não ter garantias de segurança, pois o futuro cheira  imprevisibilidade. É verdade. Não sabemos o dia de amanhã, mas enquanto estivermos vivos, viveremos as consequências de nossos atos: pensados e impensados.

Não adianta olhar para o problema e deixá-lo como estar. Se você não busca solucioná-lo, estará criando uma bola de neve, chegando ao ponto de não conseguir segurá-la a tempo quando a mesma estiver descendo ladeira, atropelando quem estiver por perto! Se existe um problema, você não irá resolvê-lo gritando, se revoltando ou chorando, mas respirando fundo e analisando como esta situação veio até você e o que pode ser feito para solucioná-la...

Se você escolhe Viver, saiba que ele virá com o pacote completo. Terá direito a momentos de alegria, tristeza, sofrimento agudo, felicidade extrema. Dificuldades, todos têm. A única diferença é que algumas pessoas escolhem olhar para os entraves como professores, pois sabem que em todas as situações há algo para se aprender... Os calos podem ser transformados em experiência. Ter a alma calejada é permitir que ela seja forte o suficiente para que não se abale no prenúncio de tempestades... 


E o Fragmentos de Meu Ser tornou-se livro em formato E-book! 
O livro é uma coletânea dos melhores contos, crônicas e textos de reflexões publicados no site! 
Interessados em adquiri-lo, segue o link abaixo: 
http://www.saraiva.com.br/fragmentos-de-meu-ser-9344659.html 
 

4 de setembro de 2016

Give me.

Give me.

 Nós poderíamos estar juntos, neste exato momento.
 Talvez deitados no gramado do quintal, olhando as estrelas ou mesmo assistindo algum filme clichê de romance, onde você me abraçaria dizendo que nunca iria me deixar, e semanas depois me deixaria dando uma desculpa esfarrapa de: "não é você, sou eu.".
 E eu choraria ligando para uma amiga, que diria que você não merece tudo isso e que eu deveria seguir em frente, mas como eu poderia seguir em frente? Sendo que você está atrás...
 Ignoraria todo o esforço de minha amiga, e correria de volta a você. 
Iria explicar pra você o quanto me machuca lhe ver com outro alguém que não seja eu.
 Me dê o seu amor, e eu lhe amarei em dobro, lhe amarei como ninguém nunca lhe amou. 
Entregue o seu corpo a mim, eu o tratarei fazendo desaparecer todas as cicatrizes.
 Me dê a sua alma e eu a limparei, mantendo ela branca e brilhante. 
Se entregue, me dê a chance de tratá-lo e eu lhe tratarei até você transbordar amor.


E o Fragmentos de Meu Ser tornou-se livro em formato E-book! 
O livro é uma coletânea dos melhores contos, crônicas e textos de reflexões publicados no site! 
Interessados em adquiri-lo, segue o link abaixo: 

2 de setembro de 2016

O medo de amar... [Diálogo]




- O que foi desta vez? - perguntou ele, visivelmente alterado e sem paciência. 

- Estou com medo.- respondi, receosa. 

- E devo imaginar que seja por causa de alguma besteira?

- Seria insensível de minha parte se julgasse besteira aquilo que está me angustiando. 

Ele olhou para mim, suspirou profundamente, passou as mãos pelos cabelos e pediu para que eu me aproximasse.

- Vem cá. Quero lhe mostrar algo.

Começamos a caminhar no meio daquela densa floresta que tinha sua paisagem alterada em um árido deserto a cada passo que dávamos. 

- Pronto. Paremos aqui. Observe e me conte o que vê a sua volta. 

Olhei para os lados e vi apenas areia. Um deserto infindo sob meus pés e um céu extremamente estrelado por cima da cabeça...

- Vejo apenas areia... Era para eu ver algo a mais?

- Está vendo pouco, Michelle. O deserto têm sua própria VIDA. Cada grão de areia corresponde a uma estrela no céu. Mas, você não consegue ver isso com os olhos da mente. Você precisa ver com os olhos do coração. Sei que foi ensinada a raciocinar sobre tudo, inclusive, sobre as coisas do coração. Contudo, as coisas do coração precisam ser vistas com os olhos do coração e não com os da mente. A mente não deveria se intrometer nos assuntos desse departamento. E quando se intromete, é confusão na certa. A mente potencializa o seu medo e você começa a justificar a existência desse medo com teorias absurdas que tentarão comprovar como este medo é real. Mas ele não é. Ele não tem vida própria. Ele é uma ilusão da mente, alimentada por você; jamais pelo Criador, jamais pelo Universo ou pela Natureza.

- Suas palavras são sempre tão belas, mas não estão sendo capazes de acabar com este medo que sinto e que por tão pouco, está prestes a me sufocar!

- Pelo menos você tem consciência do que esse medo causa no seu ser. E é bom que sofra através desse processo. Todo sofrimento vêm para rasgar aquilo que acreditamos estar concreto em nossa alma. E a alma não precisa se solidificar, mas se libertar de preceitos que a aprisionam! O confronto gera crescimento. A dúvida te impulsiona a sair do mesmo lugar. O choro alivia a alma. A tristeza nos faz refletir sobre os ciclos transitórios da vida:  ganhar e perder. Nem sempre sairemos vitoriosos, assim como não é constante as situações de perda...

- É melhor desabafar o que me perturba! Tenho medo de amar, isso é normal?

- Normal? Talvez. O medo do amor é semelhante a uma ferida mal curada ou a hesitação que fere a vontade. Sua mente criou uma barreira, um sistema de defesa, após tantas frustrações que esse departamento já lhe trouxe. Diante a uma nova experiência, seu medo é perfeitamente normal. O problema está apenas em deixar-se dominar por ele e não vivenciar a verdadeira experiência do Amor e o crescimento que isso trará a sua alma. Trate esse medo como um sussurro do diabo. Se você decidir ouvi-lo, se tornará uma refém das ilusões que te prendem ao negativismo e as lembranças dolorosas. Se decidir ignorá-lo, correrá o risco de apresentar um coração vulnerável que pulsa, sangra, que sente e que sobretudo, ama. É preferível ter um coração capaz de sangrar à um de ferro, que não é fértil, não cresce nem pela dor e nem pelas nuances do amor. 

 - E se eu me machucar novamente?

- E o que isso importa? Machucar ou ser machucada? Ferir ou ser ferida? Diante a possibilidade de amar e ser amada? Toda entrega é ao mesmo tempo uma renúncia! Você renuncia os prazeres do mundo para entregar com alegria sua Alma! Cada tombo não foi motivo para você querer levantar mais forte? O mesmo é com o Amor. Cada decepção não cessou seu Amor, mas deu-lhe mais espaço para que Amasse verdadeiramente e com todas as forças de sua alma. Imagina o quanto foi expandido por cada experiência que teve? Só crescemos ao passar por situações repetitivas de tristeza e alegria. Amadurecemos diante ao sofrimento e a felicidade. Você caiu várias vezes, se decepcionou incontáveis e já foi dormir com os olhos inchados de tanto chorar a noite. É verdade. E, tudo isso foi necessário e fez calos em tua alma, o que torna sua experiência, neste presente, a mais verdadeira e abnegada de todas. Desta vez, você está amando com o Coração e não com a Mente. Você está vendo a pérola no interior do outro e  consegue apreciá-la sem querer posse para si. Você está amando em liberdade e quanto mais ama, mais Amor está à sua volta. E este Amor te impulsiona a correr atrás de seus sonhos e ser um humano melhor, a cada dia que passa.

- Eu o Amo, Miguel e este Amor ilumina o que antes estava escondido. Traz para superfície o que precisa ser visto e curado. Se este medo submerge das profundezas, é para ser postos às claras e purificado com a Luz que este Amor irradia... 

- O Amor Verdadeiro cura as feridas, exorciza os nossos medos como também renova nossas esperanças e nos devolve aos nossos reais sonhos.

Caminharei ao teu lado, se assim me permitires. Amarei você enquanto pudermos evoluir no Amor. Todas as noites, peço ao Universo que abençoe esta união, para que seja duradoura, tal como as Estrelas. E assim como elas iluminam nossas noites, você ilumina a minha vida! Se nas 7 bilhões de pessoas que há no mundo, por que ao encontrarmos uma pessoa, ela nos faz desistir de todas as outras para estarmos unicamente com Ela?


 

E o Fragmentos de Meu Ser tornou-se livro em formato E-book! 
O livro é uma coletânea dos melhores contos, crônicas e textos de reflexões publicados no site! 
Interessados em adquiri-lo, segue o link abaixo: 
http://www.saraiva.com.br/fragmentos-de-meu-ser-9344659.html