Não me estranho mais


- Eu já não me estranho mais...

Quantas vezes? (eu pergunto as outras pessoas)
Quantas vezes eu tenho que tentar até poder desistir dos meus sonhos?
Quantas vezes eu tenho que amar para enfim deixar de amar, mesmo que amando quando eu não quero amar e não amando quando é o que eu mais quero..?

Quantas vezes?
Qual é a medida do normal?
Me digam...
Qual é a medida em que eu tenho que tentar?
Qual é a medida que eu tenho que acreditar?
Qual é a medida da incredulidade aceitável?

Não, não... Eu já não me estranho mais...
Se eu quiser tentar apenas uma vez
Em um único sonho
Ninguém tem nada com isso

Se uma vez, a cada uma vez em que eu sempre sonho
Eu tentar uma vez infinitamente
Ninguém tem nada com isso
Ninguém tem parte com o meu nada
Ninguém tem parte comigo
Porque eu não preciso
A parte que me interessa eu já tomei para mim
A minha comunhão com as outras pessoas eu já tomei para mim

Eu já acredito suficientemente que sou mais um entre tantos outros
Para ter que me maravilhar como se fosse uma novidade:
- "Olha! Eu pertenço a humanidade!"

Isso aí eu já estou acostumado
Já estou tão cansado disso
Que eu vou ser eu mesmo
Sem nenhum compromisso

Eu vou... desistir de desistir
Eu vou sim

Vou fingir, vou disfarçar
Vou esconder o meu amor onde eu quiser esconder
Vou fingir que não tenho um amor para acreditar
E depois
Vou desfingir tudo isso
Andando de braços dados com o Amor
E acreditando e pregando o amor entre as pessoas

Se me perguntarem:
Ah! Mas você não tinha tido que o amor acabou
Que o amor não existe
E agora você está aí provando a existência do amor? Como pode ser isso?

Ahr! Eu não tenho nem tempo para explicar
A todas as pessoas que me pedem em contradição
Eu não tenho tempo pra isso
E nem nunca terei

Eu quero provar-saborear a existência do amor
E se para isso eu tenho que provar e saborear a inexistência do amor
Nada mais coerente
Do que agir como se amor fosse existente e inexistente

Também eu sou existente e inexistente
Portanto nada melhor que amar assim: - Completamente!

Eu amo completamente o amor que eu tenho
E agora eu não tenho mais como explicar isso as pessoas
Porque as pessoas só querem explicações

Eu quero banquetes
Eu quero festejar
Eu quero festejar tanto ao ponto
Que eu vou até me exilar
Quando as pessoas estiverem fartas
Eu vou para mais além
Eu vou para outros banquetes
Eu não me fartei ainda
Não me fartei ainda
De sabedoria
De loucura
De amor
Eu não me fartei ainda
Vou para outros banquetes

Eu vou para minha Amada!
Eu e minha Amada nestes banquetes
Sim! Sim!
Nós iremos saborear tudo isso
E iremos nunca nos fartar
Nunca vai haver o bastante para nós
Porque nós amamos completamente

-...

Qual é a medida da loucura?
Qual é a medida da santidade?

Qual é a medida da loucura no amor aceitável?
Qual é a medida da loucura aceitável no amor?
E perguntando isso...
Qual é a santidade aceitável no amor?
e Qual é o amor aceitável para a santidade?

Você me responde?
Mas por que você me responde?
Por acaso eu te perguntei?
Por algum acaso do destino eu te perguntei?

Eu não te perguntei nada
Ninguém tem nada com o meu nada

Eu perguntei
Eu só lancei perguntas ao ar
Eu apenas perguntei a Deus
Eu perguntei ao Espírito da Humanidade
Eu perguntei ao Amor - Ele Mesmo
Eu perguntei para todas as paixões
De todas as paixões espalhadas na terra
Eu perguntei para aqueles que vivem a negar o amor
Eu perguntei para todos estes seres
Fantásticos, inacreditáveis
Que estão por aí
E que nunca estarão em nenhum lugar
Eu perguntei para estas pessoas
Eu não perguntei para você

Por que você me responde?
Por que você quer calar as minhas perguntas?

Se eu estou espalhado de perguntas por aí não quer dizer que eu quero ouvir alguma coisa sua

Eu quero ouvir a Sinfônia do Amor em Tom Escarlata
Eu quero pensar nesta cor Azul que me envolve
E que me leva a adorar a minha Amada em Vestido Escarlata
É isso o que eu quero pensar
Eu quero pensar nestas cores
Azul e Vermelho
Eu quero pensar tudo o que existe com essas cores
Porque é só assim que eu vou amar
E se tiver outras formas de amar
Eu desconheço
E aí eu direi para o querido desconhecimento:
Existe outras formas de amar?
Então eu te desafio a aprender de mim e de minha Amada
Porque se você nos apresenta o infinito de possibilidades
Nós te mostramos o infinito de realidades
Que eu e minha Amada descobrimos

Nós adoramos o mistério sim
Mas nós somos de descobrir mistérios
Nós queremos tocar o Mistério
Não queremos o mistério inatingível
Não, não
Já o dispensamos a muito tempo! O mistério que não se pode tocar não existe mais!

Eu olho para minha Amada
Eis aí o Mistério
Que eu vou beijar
Que eu vou amar
Nós faremos amor
Em todos os tempos
E em cada templo deste mundo
Sim
Aí esta
A minha Amada
A Divindade que eu abraço
Que eu busco
Que eu enlaço verdadeiramente no amor

Sim, sim!
Estamos enlaçados em amor
Estamos embriagados de mistério tangível
De mistério que pode ser aprendido
Apreendido pelo entendimento
Sim, sim!
Eu e minha Amada
Nós descobrimos o mistério

Então querido desconhecimento
Se você tem alguma serventia
Agradeço antecipadamente
Eu agradeço até eternamente
E a minha gratidão é este amor que tenho em meu peito
Que eu dou a Ela
E só a Ela
A minha Amada

- Já esqueci Platão

E agora
Nada mais justo
Que nós deixarmos enfim
Aqui
As nossas palavras finais
As nossas juras finais

Eu e minha Amada fomos ao Banquete de Platão e seus amigos imaginários
E diante de seus discursos
Eu e a minha amada começamos a jogar moedas
E dissemos:
- Miseráveis! Miseráveis!
Eis aí a nossa caridade
Para os seus discursos miseráveis

Cansei das elucubrações do amor
Vocês não sabem nada do amor
Nós colocamos vocês no devido cala a boca
Agora

Tomem! Tomem! Não falem mais nada!
Tomem estas moedas
Tomem
E calem estas vozes

Onde está o Amor?
Onde está o Amor aqui neste banquete?
Eu não o vejo
Eu não vejo ele para que fale de si mesmo

Pois eis que fica aqui a nossa caridade

Eu e minha Amada
Nós vamos nos amar
E nós vamos nos beijar
E assim
Finalmente
Todas as palavras de amor
Encontrarão a sabedoria em nós

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...