- "A magia deve está presente no dia-a-dia" - Disse Ele.
Esta foi a primeira lição que aprendi estando ao seu lado. Todo ato deveria ser sagrado. A expressão da sua divindade deveria estar presente em um simples ato de escovar de dentes à elevação dos teus pensamentos à estados mais sublimes de consciência.
Um ato mágico não deveria ficar retido apenas em rituais, isolados dos olhos profanos, mas deveria estar presente nas variadas expressões da VIDA. O sagrado pode ser invocado ao se tomar uma xícara de café. Não precisa de muita teoria para entender que a magia existe! Mas para vê-la, é necessário ter um olhar mais delicado e refinado com a existência. Sem sensibilidade, ela torna-se invisível. Assim é com o Amor. Para ver o Amor, você precisa senti-lo, precisa liberar seus canais que estão fechados pelo medo ou pelo egocentrismo ou por tudo aquilo que lhe impede de vivenciar a verdadeira entrega!
O Amor só é visível para os olhos de quem descobriu a Força desse sentimento e se permitiu ser transformado por ela! Assim é a Magia. Todos os dias, todas as horas, minutos, segundos, passamos por constantes ondas de transformações. Perceber os instantes que se pode mudar o que lhe desagrada é um milagre concedido àqueles que vivenciam apenas o momento presente, sem deixar a mente presa no passado ou dispersa no futuro.
O Agora é o único instante que temos: o tempo que devora momentos e aumenta a saudade do que vivemos. O instante é a eternidade do presente que jamais se perde, pois está sempre acontecendo: sendo, pensando, estando e sentindo, com os pés presos no chão e a mente a divagar pelas estrelas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário