Adeus 2015...




Encontrar palavras para definirem 2015 não é exatamente fácil para mim. Talvez, a palavra mais coerente seja "Experiências". É certo que esse ano que se finda, trouxe-me uma bagagem repleta de conhecimentos. Não há como passar pelas situações da vida, sem aprender algo. O aprendizado é inevitável e se você não aceitar a lição que ele traz, tenha certeza que o dever de casa será cobrado repetidamente.

Para alguém, tão ávida por querer aprender, tento ver em todas as situações, algo que me fará crescer ou em outros termos, ser um humano melhor. Uma vez, me questionaram por que insistia nessa coisa de "crescimento" pessoal. Não faço isso porque quero ser alguém melhor que as outras pessoas. Faço isso por mim ou para evitar cometer equívocos que outrora machucou o coração de uma específica pessoa. Seis anos se passaram desde que adentrei na trilha do autoconhecimento. Não é fácil admitir seus defeitos e querer trabalhar para melhorá-los. Mas nada é impossível. Percebo que o amadurecimento emocional só ocorre quando se aceita que o crescimento virá com o coração aberto. Um coração fechado, fecha-se no próprio mundo e se esquece de compartilhar o que há dentro dele. 


Relações pessoais 

2015 foi um ano que os relacionamentos tiveram seu peso. Logo no início do ano, fui surpreendida com uma relação relâmpago que me fez vivenciar sentimentos que jamais havia experimentado como também lidar com o outro lado menos agradável da moeda. Nessa relação, pude vivenciar um lado lírico e romântico que achava que havia perdido. A fantasia que criei em torno dessa pessoa foi incontrolável para mim. Cair na armadilha de se iludir é horrível, partindo do princípio que a ilusão quem cria é você. A realidade é distorcida. Você não consegue enxergar a verdade dos fatos ou muito menos avaliar algo. Mas tudo têm um preço. A ilusão também têm seu preço. Você está disposto a pagá-lo? Ao perceber onde havia adentrado, resolvi ir a fundo para descobrir mais verdades sobre mim. Pensei que se estava vivenciando tudo aquilo, era porque deveria aprender algo e aquela pessoa me traria uma lição bastante importante. 

É difícil permanecer em um relacionamento onde inexiste uma ponte que te liga ao outro. Não adentramos no coração de ninguém, se não somos convidados a estar lá. Recolher as idealizações, findar as ilusões cultivadas em torno de uma relação e retirar-se pela porta da frente, não se trata de uma derrota. Trata-se de um cuidado para com seu coração e também com o do outro. Afinal, não somos totalmente responsáveis por aquilo que cativamos? Essa relação me mostrou que devo ter muito cuidado com minhas fantasias e idealizações. Não posso colocar um peso nos ombros dos outros, por causa de meus ideais. Percebi também que existiu em um desejo sincero em querer ajudar essa pessoa com alguma coisa que ela carregava dentro de seu coração temeroso. Outra vez. Não consegui. Sinto muito por isso. 

Descobri que O Amor não está no embelezamento das palavras, mas nas ações práticas. Ele não se esconde no mundo das fantasias, onde os sonhos não são reais. Ele está presente onde podemos tocá-lo, abraçá-lo e expressar abertamente nossa mais pura afeição! Ele está presente em tudo aquilo que alcança a nossa alma e faz transbordar o coração...

Mas todo fim é a porta para o recomeço. Dizer adeus não significa que está diante do final da história, pode só simbolizar o final de um capítulo mesmo. Vai saber se o livro da sua vida é uma trilogia em tons de cinza ou uma saga inacabável como a do Game of Thrones! Todas as experiências que passamos são importantes para que entremos em contato com os nossos sentimentos. 

Agradecer todas as pessoas que passam e passaram por nossas vidas, é confiar na Providência Divina, sabendo que todos que surgem no seu caminho, não estão lá por mero acaso! 

Muito Obrigada, Lucas Cainã, Leandro Murta, Guilherme Fuspini, Carlos Cézar e Lucas Debian, por terem compartilhado comigo momentos bons e ruins. Agradeço pelos sorrisos, pelas lágrimas e por todos os momentos de reflexões que tive ao lado de cada um de vocês. Não existem substitutos, pois todos são insubstituíveis. 

Muito Obrigada!



Amizades

2015 foi o ano que teve bastante acontecimentos estremecendo a área das amizades. Muitas coisas surgiram para testar a veracidade do laços que havia criado. Briguei com algumas pessoas, me afastei de outras e algumas, decidi cortar definitivamente qualquer tipo de ligação. Hoje, ao olhar para os motivos que me levaram a distanciar de determinadas pessoas, penso que foi para melhor. Não consigo me relacionar com os outros de forma imparcial, seca, fria. Não consigo olhar para o outro e desconsiderar os sentimentos dele ou ser insensível com suas angústias. Não consigo fingir sentimentos que não possuo e sofro por não conseguir ajudar as pessoas com seus problemas. Quem me conhece pessoalmente, sabe muito bem como eu reajo emocionalmente e como fica estampado em minhas expressões, aquilo que verdadeiramente sinto! Se me afastei de algumas pessoas, foi justamente para proteger meu coração que já estava cansado de bater na mesma tecla. "Amizades" por conveniência, sem um pingo de reciprocidade, não são verdadeiras. Uma relação não se constrói com uma via. A mão tem que ser dupla. Tem que ter interação sincera e recíproca. Vampiros já existem aos montes por aí. Unir-se as pessoas que só sugam e nada doam, não vale a pena. Eu não me arrependo de ter me afastado de vocês e nem das atitudes que tive diante àquela cadeia de acontecimentos desastrosos. Me ensinaram muitas coisas sobre mim e a forma como vejo o mundo. Isso foi mais importante para mim do que enumerar os erros alheios e as faltas esquecidas...

Há uma pessoa, porém, que me arrependo profundamente de ter me afastado. Eu não sei ainda o verdadeiro motivo de termos tido um desentendimento por coisas tolas e triviais. Talvez, estivéssemos cheios "tudo" e o "nada" foi o suficiente para que nos estourássemos um com o outro. 

Mas estou com certo receio de ir te procurar para conversarmos por achar que está cedo demais. Espero deixar as minhas emoções acalmarem. Estou aprendendo a lidar com um orgulho que achei que não tinha. Ele existe e me impede de ir até você. Confesso que não consigo me despedir dessa laço que nos unem. Tento direcionar minhas atenções para as tarefas diárias, para não deixar que as emoções transbordem e mostrem o que realmente sinto. Estou triste com tudo isso. Estou triste por termos brigado por coisas tolas. Estou triste por não estar ao seu lado, pois acreditei que éramos inseparáveis. 
Nunca pensei que seria capaz de ser sua amiga. Quando o conheci, o achava extremamente bonito. Alias, deixa eu confessar que sempre tive uma vergonha de conversar com pessoas bonitas. Via um brilho diferente. Algo me atraia em ti e eu não sabia explicar o porquê. Desenvolvi nesse meio tempo uma paixão platônica. Ainda bem que foi secreta. Minha autoestima era tão baixa que acreditava estar aquém de você. O fim dos tempos de escola mudaram os caminhos. Ficamos um longo tempo sem nos ver e nos encontrávamos coincidentemente pelas ruas dessa pequena cidade. Após vivenciar alguns acontecimentos, você ressurgiu. Sua beleza não havia mudado, estava muito mais bonito, mas algo estava diferente. O orkut, Glacus, conversas e encontros, nos uniram, fazendo surgir uma amizade a qual achava impossível de acontecer. Nos tornamos amigos um do outro. Pela primeira vez, encontrava alguém que poderia realmente afirmar com a total convicção: tenho Um Amigo! é a mais pura verdade!
Eu nunca fui muito boa com esse trem de fazer amizades. Até meus 19 anos, eu era alguém muito isolada, evitando fazer o máximo de contato com as pessoas. Sempre me senti um peixe fora d'água por não conseguir me relacionar bem elas. Acreditava que a minha presença era um incômodo. E isso ajudava a fortalecer uma imagem de insegurança, incerteza, medo. Me escondi atrás de uma casca que transpassava algo que não era: séria e autocentrada. Busquei colocar uma tampa em tudo aquilo que eu sentia. 
Mas entre todas as pessoas que passaram por mim, você parou na minha frente. Bateu na porta com carinho e pediu licença para entrar. Com cuidado foi se ajeitando de maneira a ficar para sempre dentro de mim. 
Vivemos muitas coisas, não é mesmo? Nossos anos de convivência me fazia as vezes pensar: "E se eu tivesse tido coragem e me declarado naquela época?. O nosso agora seria diferente? Teríamos evitado passar por tudo aquilo que passamos?" Quanto mais lhe ouvia, mas percebia o quão parecido éramos. Poderíamos ser perfeitamente irmãos um do outro, se não fosse as mães diferentes que escolhemos. As minhas melhores lembranças nesses 25 anos de vida, foram construídas ao seu lado. Quando estava com você, sentia que era capaz de fazer tudo! Me sentia importante! Me sentia alguém felizarda, pois tinha você como amigo! Dava Graças a Deus por ter encontrado alguém para dividir sonhos, compartilhar reflexões, sorrisos, lágrimas, num abraço de quem nos ama e nos quer apenas o Bem. O que eu dividi com você, não dividi com outras pessoas. Poucas são, as pessoas que tocaram minha alma e viram o que há nela. 

Difícil imaginar uma vida inteira sem a sua amizade... 

Difícil é nos vermos separados, quando poderíamos estar juntos.

Difícil é imaginar não estar presente nos momentos importantes de nossas vidas... 

Um pedido virtual de desculpas, não apaga as consequências de meus atos impensados. 

Sinto sua falta, meu amigo. Sinto muito por minhas faltas...


Você me ensinou a não ter vergonhar de expressar meus sentimentos.
Culpa sua! Hoje, tenho vergonha é de não dizê-los abertamente.Tenho um Grande Amor por Você, Nathan. 




Reiki

Esse foi o ano que me iniciei em Reiki. É um pouco complicado explicar exatamente o que é, pois antes de todas as teorias, acredito que o reiki pede para ser vivenciado. Ainda estou em fase de aprendizado e sinto que isso durará a vida toda.

Reiki é uma técnica de cura pela imposição das mãos. Quando o ritual de iniciação é completado, você se torna um canal para que a energia que circula no universo passe por você e cure aquilo que desequilibra o seu organismo ou de outro indivíduo. Rei, significa Energia cósmica e Ki, a energia vital, portanto, Reiki significa Energia Universal. Segundo Diane Stein, todas as pessoas são curadoras, pois trazem em seu DNA esse aspecto que pode ser ativado quando desejar. O ato de colocar as mãos na parte dolorida é natural do ser humano. Quando machucamos, logo colocamos a mão na parte afetada como forma para aliviar a dor.

A cura, não acontece somente no plano físico, mas ocorre em níveis emocionais, mentais e espirituais. O Reiki ajuda você a reequilibrar seus chacras (pontos energéticos) na autoaplicação como também, te auxilia na própria evolução espiritual! Muitos benefícios são comprovados e sem sombra de dúvidas, as melhores comprovações são aquelas que temos na prática diária. Mikao Usui, o decodificador da técnica, deixou para seus praticantes lições muito importantes para serem verdadeiramente vivenciadas. Os cinco princípios do Reiki são:

Só por hoje, não sentirei Raiva
Só por hoje, não irei me preocupar
Só por hoje, farei meu trabalho honestamente
Só por hoje, serei amável com todos os seres vivos
Só por hoje, serei grato ao universo

Dissertar sobre cada um dos cinco princípios renderão futuros textos de reflexões. Na teoria, tudo é lindo e fácil. Na prática, tem que haver persistência e se esforçar para trabalhar as inclinações negativas, a fim de melhorar cada vez mais seu ser! Sem persistência naquilo que lhe faz fraquejar, não há progresso. Temos que fazer o nosso melhor, sempre, todos os dias. O conhecimento do Reiki foi como um presente não planejado, mas extremamente necessário para o meu caminhar. Sinto que nessa estrada, poderei ajudar aqueles que precisam, como também a mim mesma. A minha mestra, Sabrina, sempre diz: "Aprenda a técnica, domine a técnica e esqueça a técnica". 

Ser uma reikiana e ter consciência que se pode contribuir mais para o bem-estar das pessoas, é se banhar por uma satisfação interna de que encontrei o caminho certo. Agora, é não fraquejar e continuar persistindo!!!

Tenho algumas experiências legais com o Reiki, mas deixo-as guardadas para não interferir no processo de quem for iniciar e estiver lendo esse texto. Como diz o Roberto Carlos em uma entrevista: "Somente um reikiano sabe o valor que o Reiki têm".   

Também, é difícil sintetizar as experiências em palavras condizentes a gratidão que sinto por ter conhecido o Reiki. Não há palavras. Há apenas sentimentos que ainda não encontraram forma certa para se expressarem. Sentir, viver, experimentar, são mais importante!!!

Reiki é VIDA!!! 
Reiki é AMOR!!! 
Reiki é EVOLUÇÃO!!!



Agradecimentos

Faltam cinco dias para passagem do ano. Não precisamos levar coisas que pesem a nossa bagagem. Sentimentos pesarosos, são pesados demais e se não abrirmos mão daquilo que nos fazer sofrer, estamos fardados a carregar pesos por pura teimosia. Precisamos carregar sentimentos leves e que nos façam se sentirem bem. O Ano foi repleto de vivenciações que foram importantes para meu amadurecimento pessoal. Pode ser, que em momentos de crise, eu tenha me queixado ou acreditado por um instante que a vida era injusta e que eu não deveria estar passando por aquilo. Aprendi que o Universo dá aquilo que você NECESSITA. O mundo não é uma fábrica de desejos, as pessoas não existem para nos agradar, o mundo não gira unicamente ao nosso redor, mas também, não somos melhores ou piores que outrem. Somos apenas seres humanos, seres encarnados nessa grande escola chamada Terra pelo simples fato que necessitamos estar aqui, vivendo o que há para viver. Não escolhemos a família errada e nem fazemos parte de um grupo social por mera escolha. O que nos unem, são as afinidades e o desejo sincero de querer ajudar e se fazer o Bem. Os problemas que enfrentamos contém tudo aquilo que precisamos para aprender a transcender nossas limitações. É uma grande oportunidade que possuímos e toda oportunidade não merecer ser desperdiçada!

Meus agradecimentos vão para as pessoas que fazem/fizeram parte dessa caminhada e acrescentaram valor a minha existência efêmera. Ser é existir. Existir é ser consciente de que se faz parte de algo Maior.

Eu agradeço aos meus amigos: Marco Melo, Leandro Murta, Nathan Rodrigues Ramos, Bárbara Laranjeira, Reinaldo José, Marilaine Ribeiro, Luísa Trajano, Allisson Vasconcelos, Sabrina Olteaanu, Guilherme Fuspini, Marco Montevechi, Cinthya Bl, por compartilharem conhecimento, experiências e mais sorrisos à minha existência. Agradeço meus familiares: Italo, Clarice, Helena, Michael, Mario e Flávio, por me carregarem seus corações, por me ensinarem que o Amor é Eterno!!!

Reencontrar a Luísa foi um dos grandes acontecimentos de 2015. Nos conhecíamos apenas pela internet desde os meados de 2009. Não sei o que aconteceu, mas fomos perdendo contato aos poucos. Cada uma foi vivenciando experiências tão similares, que o Universo contribuiu para que, após 6 anos, nos encontrássemos pela primeira vez. Primeira vez não existe, né Luísa? Essa simpatia imensa que sinto por você, acredito ter sido construída no passar de vários séculos que estivemos lado a lado!!! Sou muito grata, pois aprendo muito com você!!! 
Espero de coração que nossa amizade dure mais séculos!!!
Hoje, olhando por uma perspectiva diferente, sinto que esse jovem apareceu na minha vida para me mostrar que não devemos nos entregar a desesperança que o Amor não existe, mas que para existir, você precisa aceitar a sua existência. Não posso negar o meu passado, pois a vida é construída de memórias que tornam a nossa existência mais significativa. Frente ao passado, devemos aceitar que tudo acontece da forma como deveria acontecer e não do jeito que esperávamos que fosse acontecer. Muito Obrigada Lucas Debian, por ter feito parte da minha história e por ter acrescentado mais experiências a minha vida!  Com verdade em meu coração te digo: Você merece todo Amor que houver no Mundo!!! 
2015 foi o ano que me apresentei pela primeira vez com uma canção composta por mim em um festival de canto espírita. Foi uma emoção muito grande cantar para várias pessoas e levar a mensagem da música para todos!!!

 Passamos uma tarde juntos: Marco, Allisson e Eu para gravarmos um vídeo. Nesse dia, havia ganhado um livro chamado: Só o Amor é Real que contava a história de duas almas gêmeas que voltaram a se encontrar. Esse foi um gesto singelo de Amor que senti vindo de você, Marco. Você que estava feliz por minha felicidade. Não há algo mais genuíno e sincero que isso!!! Mas ao mesmo tempo que estávamos compartilhando esse sentimento de alegria... As lágrimas escaparam de nossos olhos ao sabermos que estaríamos longe um do outro, separados por alguns kms de distância. Você é uma Grande Alma que fico muito feliz de ter reencontrado!!! Amo muito você, meu amigo e mesmo que a distância nos separe agora, sei que ela é temporária. Meu coração, sempre estará contigo, pois onde houver estrelas, estarei entre elas!

A Leitura têm sido uma grande escola para mim. Todos os dias, busco aprender ao lado dessas pessoas que surgiram na minha vida. Tento me portar como um mero aluno diante de professores tão singulares, mas com a bagagem repleta de conhecimentos para nos transmitir verdadeiros aprendizados através de suas próprias histórias. Sou muito grata a tudo isso!!! Compartilhei bons momentos e maus momentos, mas os sorrisos pesam mais na balança e fazem valer cada minuto que passo nesse lugar mágico.

FELIZ 2016 PARA TODOS!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...