Idealização, Passado, Experiências [Reflexões]




É doloroso lidar com as ilusões que cultivamos, ainda mais aquelas que são recheada de expectativas e idealizações que criamos em torno de determinadas pessoas. Eu deveria ter aprendido a lição que idealizar demais e colocar seres em pedestais de perfeição, poderia fazer mal à minha visão... Tenho um óculos cor rosa e sempre vou acreditar que todas as pessoas são repletas de boas intenções. Isso é bom e mau ao mesmo tempo. Crio um ideal, sem permissão do idealizado, e convivo com ele dessa forma.: acreditando que ele é um deus, imortal, perfeito, sem erros.

O ser idealizado que existe enterrado no meu subconsciente e que a noite, aparece em sonhos, não existe. Minha mente deu vida a um indivíduo totalmente fora dos padrões reais. Estipulei paradigmas incapazes de serem alcançados por pessoas comuns, vivas, reais e sem poderes mágicos. O problema da idealização é frustração existente no final do caminho. Decepcionar-se com a realidade confrontada, dar dor de cabeça e cansaço físico. 

Já deveria ter me libertado dessa imagem idealizada que criei em torno de você. Você não é nenhum Deus. É apenas um homem comum, mergulhado no orgulho da própria imagem, vivendo como pode, fazendo o que sabe da forma mais habitual o possível. 

Somos pessoas extremamente comuns, vivendo o extra-ordinário da vida. Sem as experiências que cada existência vivencia, qual sentido haveria para existir? Como posso desejar me relacionar com alguém se não consigo respeitar o passado afetivo daquela pessoa? Como posso querer que ele não se lembre de suas experiências, se são justamente as experiências que tornaram a pessoa como ela é, hoje? Ah... E me perguntaram: se você pudesse encontrar com ele novamente, o faria? Fico sem respostas. Eu não tenho essa resposta. Talvez, haja na verdade medo, porque o dia que eu o ver, minhas idealizações serão finalmente quebradas... Contudo, são essas idealizações que uso em tudo aquilo que faço, escrevo, desenho, componho. Mas prefiro não postular respostas prontas, caminhos pré-feitos ou destinos que não podem ser mudados, pois a vida é um ciclo constante de transformações. E basta estar vivo para que coisas boas ou ruins, aconteçam... Sempre.


Shine, shine down on me
Shine on this life that's burnin' out


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...